Santa Rosa 0×3 Remo (Echaporã) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Santa Rosa 0×3 Remo (Echaporã) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O técnico Gustavo Morínigo vem mostrando trabalho desde que chegou no Remo. Dos 2 jogos disputados sob o comando do time azulino, o treinador já conquistou 2 vitórias e vem agradando jogadores como o atacante Echaporã.

“Nossa equipe sempre foi muito boa, desde o começo. O que faltava para a gente era confiança e foi o que ele (Morínigo) trouxe para a gente. Deixou a gente bem à vontade, trouxe confiança, segurança para poder dar nosso melhor todos os dias. Isso foi importante para nós. Temos uma semana cheia agora para poder trabalhar e melhorar alguns pontos”, disse.

Morínigo chegou no Leão há uma semana, com a missão de dar uma “cara nova” para a equipe, já que o trabalho do ex-técnico Ricardo Catalá não vinha agradando parte da torcida e da diretoria azulina, principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil ainda na 1ª fase.

Com poucos dias de trabalho com a equipe remista, o treinador encarou o Trem (AP), pelas oitavas-de-final da Copa Verde, e venceu por 3 a 1. No domingo (10/03), outra vitória azulina, desta vez por 3 a 0 em cima do Santa Rosa, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense.

Echaporã, que voltou a ser titular do Remo sob o comando do técnico Gustavo Morínigo, celebrou a vitória azulina.

“Muito feliz pela vitória. Acho que esses 2 jogos que a gente venceu são muito importantes para retomarmos nossa confiança e a do nosso torcedor. Acho que isso nos dá uma confiança a mais para poder ir para o próximo jogo, mas não tem nada definido ainda. Já demos alguns passos, espero poder continuar ajudando a equipe com gols e belas partidas”, falou.

Segundo o atacante, apesar do Leão chegar para a partida de volta com a vantagem de 3 gols, a equipe ainda precisa tomar cuidado para não tomar nenhuma invertida, mesmo jogando em casa.

“Acho que em todos os jogos temos que ter cuidado, são todos jogos muito perigosos. Apesar de estarmos ganhando de 3 a 0, entraremos como se tivesse 0 a 0, dando nosso melhor em busca da vitória. Até porque não podemos perder mais, são mata-matas e temos que vencer sempre”, encerrou.

Globo Esporte.com, 12/03/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. É cada desculpa q jogador inventa para tirar o seu da reta….Quer dizer q antes com o Cata..o enprego..lá não tinha confiança??…Então o Echapora tá perdido, pq as 2 melhores partidas q ele fez foi com o Cata..a recisao..lá no início do Parazinho…depois,….Nada!!

  2. O importante é que o Time melhorou,com ou sem catalã,não importa,temos que ver daqui para frente e o que passou não voltará mais,infelizmente!

Comments are closed.