Paysandu 1×1 Remo (Gustavo Morínigo) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Paysandu 1×1 Remo (Gustavo Morínigo) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

Na entrevista coletiva após o jogo deste domingo (14/04), o técnico Gustavo Morínigo comentou sobre a necessidade de se olhar para frente. Segundo ele, o que foi possível fazer, foi feito. O paraguaio pregou que é preciso aprender com os erros apresentados, em especial nos 4 clássicos seguidos com o Paysandu, para poder iniciar bem a Série C do Campeonato Brasileiro e a busca pelo acesso para a Série B.

“O objetivo principal é levar novamente o Remo a uma divisão superior e começar um projeto que é muito ambicioso. Daqui a esse ano primeiro, depois no próximo ano, para poder chegarmos à elite do futebol brasileiro”, afirmou o treinador.

Morínigo lamentou, principalmente, o desfecho do primeiro jogo decisivo do Parazão, vencido pelo time bicolor por 2 a 0. Ele não fez nenhuma reclamação direta sobre a arbitragem daquela partida, que motivou, inclusive, de uma tentativa infrutífera de reversão no TJD-PA por parte da diretoria, mas deixou claro que a partir daquela partida a situação ficou mais difícil para chegar ao título.

“Não estamos felizes, essa é a verdade. Queríamos mais! Todos sabemos o que aconteceu nesse jogo que perdemos, o primeiro da decisão. Agora estamos lamentando por esse jogo, mas não podemos reclamar nada do time, que lutou bastante. Oportunidades tivemos e muitas, mas infelizmente não aproveitamos”, disse.

“Temos que conseguir nossos objetivos, aprender com os erros e ganhar. Tivemos possibilidades de fazer isso e, infelizmente, não conseguimos transformar as chances em gols. Depois, a expulsão do Ícaro e a lesão do Ytalo praticamente deixaram-nos sem poder até o final”, completou.

O técnico informou que o elenco estará de folga nesta segunda-feira (15/04) e voltará ao trabalho a partir de terça-feira (16/04), visando o confronto contra o Volta Redonda (RJ) no sábado (20/04).

“Fisiologicamente, a recuperação geralmente demanda 2 dias, talvez um pouco mais. Eles precisam de uma folga amanhã (segunda-feira), porque a folga do jogador é um trabalho também. Eles têm que vir recuperados, tem que ser tudo liberado da mente. Com certeza, na terça-feira (16/04), já estarão bem mentalmente e preparados para o que vai ser o ano”, comentou.

No retorno aos treinos, Morínigo espera um elenco com a mente limpa do que passou e focado no principal desafio de 2024.

“Estamos avaliando o time semana após semana. Agora vamos fechar essa avaliação geral dessa parte, já que vamos começar outra competição, a competição mais importante para esse ano para nós”, finalizou Morínigo.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 15/04/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo entender essa teoria, eliminado da copa do Brasil, eliminado da copa verde, perdemos o título para nosso rival e agora vão estar preparados mentalmente para o ano…Meu Deus.

  2. COM ESSE ELENCO?

    Morínigo, a limpeza precisa ser é no elenco. Há pelo menos uns seis ou mais jogadores improdutivos, “rodados”, com certa idade e histórico de contusão (não saem do DM), outros sem condições técnicas. Sem essa medida de choque, a serie C pode ser o último fiasco do ano, não conseguirão “levar a equipe a uma divisão superior” isso é blá blá blá. Metas frustadas, que segue sendo rotina na história da instituição!

  3. Limpar sim o presidente e suas corja, o Remo precisa de uma assepcia geral na parte administrativa que ha 8 anos pessoas amadoras e incompetentes tomaram conta do clube e querem se perpetuar, Bentes e Tonhão.

  4. Folga??, para quem papudo??..O Ytalo é lento, pesado e vive machucado..o Sillas outro pesadão sem preparo fisico, Renato e Pavani idem, Mateus precisa urgentemente de melhorar seu preparo….. tem é q botar esses jogadores para suar e pegar preparo físico isso sim, agora é jogo só de 7 em 7 dias, não tem mais desculpa.
    E com crtza corrigir os erros…ae vc tentou corrigir qdo cansou d ver o Riba..core corre..mar perder ttos gols e resolver trocar , errado por sinal, pelo Yta..aposentado..lo.
    Acabou a fase de avaliação sim, pq agora é para valer, e a torcida não vai perdoar nova decepção….Limpa geral de jogadores q podem ir embora ou ficar no banco: Renato, Pazidane, Kevin O’cris, Nathan, Ytalo, Ícaro, Rangel

  5. treinador fala em limpar mente acho q o q tem q fazer e limpar o elenco e trazer jogadores comprometido c o remo pois só resta a série c senão conseguir acesso a série d está na frente.

  6. Limpar o elenco isso sim!
    Com a expulsão o time acabou e não com a Lesão do “menos um”.
    O Cara não correu 500 metros durante o jogo e se lesiona. Deveria ser demitido por justa causa. Mas a culpa é de quem o colocou pra jogar.

  7. Quando Ribamar é Ytalo vão pedir pra ir embora?
    Chega de fingir que jogar futebol.

    Vamos ver se temos Cachoeira ou um fio d’água.

    Precisamos de um centroavante que não seja discípulo de Gabriel Jesus”, alérgico a gol. Não faz gol.

    Pois o que temos são “matadores ” do próprio time.

    Nossos zagueiro fazem cada presepada, chega a ser infantil.

  8. Argumento pequeno que me asfixia
    E que me tira a inspiração
    Em externar a minha poesia
    E que também contrataria toda a minha Van Filosofia.
    Clube do Remo tu és muito grande para tanta hipocrisia.
    Mudanças são realizadas equivocadamente com o mesmo afã que me contraria.
    Assim aguardaremos a série C
    Para sairmos dessa baixaria.

  9. Concordo apenas em parte com o que foi tratado em outros comentários. Algumas observações que devem ser pesadas:
    1 – Não se partiu de uma base, nenhum time minimamente organizado zera tudo e recomeça para uma nova temporada, mesmo que tenha sido um ano anterior ruim. O erro do Catalá e do gerente de futebol foi esse;
    2 – A diretoria não tem nada haver com isso, deve se preocupar em pagar em dia e dar as melhores condições possíveis para comissão técnica e jogadores. O responsável pelo elenco é o Papellin, que já fez excelentes trabalhos em montagem de elencos em outros clubes
    3 – A mucura manteve uma base, contratou reforços e manteve a comissão técnica, somente um retardado não percebe isso. Elas eram favoritas e o time azulino foi competitivo, agora é seguir em frente
    4 – Nosso problema principal parece muito claro, setor de marcação (volantes e zagueiros), incluiria também o goleiro com suas saídas de bola mal feitas e pula nos pênaltis quase meia hora antes, facilitando demais para os batedores. Nossos 3 zagueiros do elenco não dão um bom zagueiro, perdem quase tudo no jogo aéreo e na velocidade. Também só temos o Curuá de volante, que tem decepcionado com tantos cartões
    5 – Falam em matador, mas a mucura teve o artilheiro e mesmo assim, fez 4 gols em 4 jogos, sem esquecer que o 2×0 foi muito por conta de uma arbitragem polemica, no fim tivemos apenas dois gols a menos no campeonato, o que me parece é afobação e falta de confiança

  10. Frescuras de descanso,botem esses porras pra correr no sol como peões de obras;cara come do bom e do melhor,médico a disposição,carro na porta,super bem tratados e estão desgastados????Papo pra boi dormir,vejam o peão que sai todo dia as 5 da manhã e volta às 19 hs TODOS OS DIAS carregando massa,tijolo,areia,seixo pra se sustentar!!!Vão trabalhar!!Antigamente os grandes times do Remo,acabava treino o Joubert Meira pegava os laterais(cuca e Marinho)e cruzava pra Bira e Mesquita cabecear para o gol dos goleiros Dico e Edson Cimento.

  11. Não esqueçam as medalhas do presidente (ex bicolor) ee do VAR paraense . Hamilton Gualberto é presença segura para conter abusos da federação

Comments are closed.