Mangueirão – Foto: Divulgação (SEEL)
Mangueirão – Foto: Divulgação (SEEL)

Remo e Tuna Luso serão adversários m uma das semifinais do Parazão 2024. A Federação Paraense de Futebol ainda não divulgou a tabela com as datas, horários e locais dos confrontos, mas a tendência é que as duas partidas ocorram no Mangueirão, em vez dos estádios do Souza e Baenão.

“Tivemos uma reunião com as partes envolvidas no jogo e houve uma orientação primária de que a intenção é que seja os dois jogos no Mangueirão, mas estamos aguardando as condições e vamos sentar o mais breve possível com a Federação Paraense de Futebol (FPF) e com o Remo alinhar isso de forma mais concreta”, revelou o diretor de futebol tunante, Éder Pisco.

A Tuna será a mandante do jogo de ida, enquanto o Remo ficou com a partida de volta da semifinal. Assim, naturalmente, o primeiro confronto seria no estádio do Souza e o outor seria no Baenão, locais onde as equipes vinham exercendo o mando de campo, mas há o entendimento de que seria mais interessante para o campeonato que os jogos fossem no Mangueirão.

O primeiro motivo é o apelo de público. Com o afunilamento do Parazão, o fator “decisivo” das partidas e a rivalidade entre os clubes, os confrontos prometem um público grande, aliado ao bom momento das equipes na temporada.

A Tuna tem apenas uma derrota no ano e o Remo vem em ascensão depois de passar por uma fase de crise que culminou com a demissão do técnico Ricardo Catalá. Agora, os azulinos estão invictos sob o comando de Gustavo Morínigo. Vale ressaltar que os cruzmaltino já venceram os remistas por 3 a 2 em pleno Baenão, em jogo válido pela 1ª fase.

Outro ponto importante que está sendo levado em consideração é a qualidade dos gramados. O Baenão tem apresentado áreas de desgaste em decorrência das sequência de jogos no local em meio a um período de chuvas mais intensas, enquanto no Souza, a situação é ainda pior, já que é considerado um dos piores gramados do campeonato.

Na partida deste domingo (17/03), quando a Tuna garantiu a classificação nos pênaltis diante do São Francisco, era possível reparar mais de um tipo de grama, áreas com vegetação “invasora” e muita lama.

O Liberal, 19/03/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. A tuna nem torcida tem,portanto tem que ficar na dela,pois vai usufruir da Fenômeno Azul,como sempre.Temos que ver o que seria melhor para nós,isso sim e dane-se o resto!!

  2. Prefiro o Mangueirão, infelizmente o Baenão precisa de um trabalho de recuperação para série C e o Souza é impraticável.

  3. Mangueirao, Baenao, Souza, Campo de pelada, Campo de Futsal…tto faz….LEAO tem q dar 2 lavadas na Tuna e chegar com moral na decisão!!!

Comments are closed.