Remo 2×3 Tuna (Giovanni Pavani, Daniel e Ytalo) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 2×3 Tuna (Giovanni Pavani, Daniel e Ytalo) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Na temporada passada, o Clube do Remo mostrou falhas em momentos decisivos. Na versão 2024 azulina, não teve muita evolução e a última atuação do time foi prova de que os problemas antigos, que já pareciam solucionados, voltaram.

Quem esperou uma atuação melhor após o Re-Pa do domingo (04/02), saiu do Baenão bastante irritado e preocupado com o time, que foi derrotado pela Tuna por 3 a 2, na quinta-feira (09/02).

Desde a estreia na Série C do ano passado, diante do São Bernardo (SP), o Remo não tomava 3 gols na mesma partida, o que bastou para que a torcida demonstrasse descontentamento com alguns jogadores, a começar pela defesa, que falhou em marcações nos lances capitais do jogo.

O goleiro Marcelo Rangel, embora tenha ido bem no Re-Pa, cometeu erros nos 3 gols sofridos e, de quebra, ainda escorregou em um lance no qual o atacante Jonathan Chula quase marcou mais, desperdiçando a oportunidade praticamente em cima da linha.

Apesar da experiência, o novo arqueiro titular na temporada 2024 parece estar sentindo a sombra de Vinícius, que foi lembrado pela torcida antes, durante e, principalmente, após o jogo.

Com um buraco no meio-campo, o Remo foi facilmente dominado nas ações e viu o meia Germano distribuir jogadas ao setor de ataque cruzmaltino. Nem mesmo a entrada de Camilo foi capaz de equilibrar a disputa e, para completar, o atacante Ytalo ainda perdeu uma penalidade quando o placar ainda estava 2 a 2, que poderia mudar o panorama e resultar em vitória azulina.

Por fim, o técnico Ricardo Catalá mostrou que o tempo não foi aliado do Remo. Com 10 dias dedicados aos treinos antes de encarar uma sequência de 2 clássicos, o que se viu foi um time preso na marcação e sem opções de ataque, ao ponto de perder lances cruciais e sair de campo vaiado pelo torcedor.

Este mesmo torcedor que pediu pela volta de Vinícius, também já começou a cobrar pela saída do treinador, embora o time remista esteja ainda no 4º jogo da temporada e conhecido sua primeira derrota.

O Carnaval, que poderia ser tranquilo, se transformou em pressão para o Leão, que terá jogos decisivos após o feriadão, seja pelo Parazão, como também pela estreia na Copa do Brasil.

A torcida espera uma reação imediata e bons resultados ou, caso contrário, o “planejamento” pode cair por água abaixo antes do término do primeiro trimestre do ano.

Diário Online, 09/02/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Nós torcedores do Remo temos que torcer primeiramente para Entidade e consequentemente para o Jogador que estiver defendendo nosso Clube, essa historia de ir em jogo gritar o nome de quem não está nem relacionado causa os problemas que vimos, e depois a critica foi encima do jogador e não daqueles que provocaram a situação.
    Quantas vezes essas vozes que gritam o nome do Vinícius hoje já o criticaram e muito durante o tempo que ele esteve defedendo nosso clube. Ele terá sua oportunidade quando chegar seu momento, não precisa ir ao jogos fazer com que o nosso goleiro se sinta precionado, precisamos apoia-lo assim como varias vezes fizemos com os outros. Esse tema em particular foi ridículo por parte da nossa torcida.
    Em relação ao time não precisa inventar nada, todos os hogadores são de qualidade, cada um na sua posição comnim sistema definido em treino. 4-14-1, 4-3-3,4-5-1,4-2-3-1 ver qual o time titular se adaptou melhor e vamos estudar o adversário e ver seus pontos fracos e explorar e os fortes desconcertar. Todos os jogos vamos vencer nos detalhes.

    • GESTÃO TONHÃO É XEROX DA GESTÃO BENTES, PAPELIN VEIO DO FORTALEZA PARA IMPLANTAR O MESMO PROFISSIONALISMO QUE EXISTE NO TIME ALENCARINO A DIFERENÇA É QUE MARCELO PAES É COMPETENTE, TONHÃO É AMADOR COMO NA GESTÃO ANTERIOR NA QUAL ELE FEZ PARTE.

    • Junior, concordo contigo e acrescento que vai na hora do jogo só ajuda o adversário. A torcida do Remo enche estádio mas é muito impaciente com alguns jogadores. No primeiro jogo do Janderson, ele errou um passe e a torcida já estava pegando no pé dele, no quarto jogo ele já foi o melhor do Remo na partida. A mesma torcida que aplaude, apedreja e esconde a mão.
      Tem o momento oportuno pra reclamar, e protestar, não é na hora do jogo pra deixar os nossos jogadores nervosos e os adversários à vontade. Aliás, cada vez mais vejo o Baenão palco dos dirigentes adversários gritarem e zombaram do Clube, seja durante os jogos ou depois. Tudo que se fala ali se escutam, imagina a pressão negativa que é gritar o nome de outro jogador, quando o que está jogando falha. Os dirigentes e a tropa adversária agradece.

  2. Apesar de saber que o paraense seria um laboratório,a Torcida Azulina aceita perder sim,mas com.dignidade,na raça e não com um time apático e desconfigurado.Acedeu a luz Anabela no Baenao e a hora de mudança pode estar vindo aí….

  3. Perder pro vovô Marlon e muito ruim e olha que ele ainda marcou um golaço pra nós. Remo te liga, cria vergonha na cara Leão, te ajeita Leão!!!

  4. Acredito que o time esteja bem treinado, mas temos carências claras! A zaga é lenta e ainda apresenta muita dificuldade em sair jogando! Ou vai no bicão ou vai no passa errado! Por fim nosso goleiro titular é muito fraco e não inspira nenhuma confiança, neste jogo as três bolas foram de claras falhas do setor defensivo e do próprio goleiro. Ou temos que achar soluções na base ou contratar.

  5. Esse time do temo tem que criar vergonha pelo menos no momento q veste essa camisa mais linda do mundo, não existe nenhuma igual, esses jogadores tem q partir pra cima, quem estiver com a bola, se não tiver pra quem passar, se estiver todo mundo marcado, dribla o drible existe pra isso,quando eu jogava bola eu fazia assim, se eles não sabem driblar q aprendam caso contrário tem que dá a vez pra outro,ok!

  6. Catalã tem q corrigir esses defeitos
    A) Defesa lenta
    B) Defesa com baixo nível técnico para sair jogando
    C) Quanfo tiver a bola trazer 1 ou 2 volantes alternadamente para fazer ligação Defesa/ meio d campo
    D) Maior marcação no meio de campo
    E) Melhorar o preparo físico desses atletas
    F) Alternar outro meia de criação com o Camilo q não aguenta os 90 min
    G) Trocar o nosso centroavante Ytalo q não está entregando nada por enquanto
    H) Trocar nosso arqueiro Rangel q está mto inseguro

Comments are closed.