Santa Rosa 0×3 Remo (Felipinho) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Santa Rosa 0×3 Remo (Felipinho) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Após o treino desta terça-feira (26/03), o chefe do Departamento Médico do Clube do Remo, dr. Jean Kley, conversou com os jornalistas para falar sobre o retorno de alguns atletas que estavam fora do time por problemas musculares. A boa notícia foi a liberação do atacante Marco Antônio e do volante Giovanni Pavani.

“Marco Antônio e Pavani já estão liberados e em condições de treino. Fica a decisão do treinador se vai levá-los ou não para o jogo”, disse Jean Kley.

“Ícaro teve um quadro viral durante a fase de recuperação (da lesão) dele e esse quadro viral fez com que ele tivesse tido uma desidratação muito grande. Ele perdeu cerca de 4 quilos em 2 dias, o que atrapalhou muito a recuperação muscular. Então a gente teve que diminuir um pouco o passo de recuperação do Ícaro, que em mais uma semana, deve estar em condição de voltar aos treinos”, explicou.

O caso de Pedro Vitor, segundo ele, foi um pouco mais delicado, exigindo maior tempo de recuperação até que possa retornar para o período de transição.

“Ele passou por uma cirurgia em agosto do ano passado, está com 7 meses e meio de operado. Foi uma lesão complexa, que envolveu lesões ligamentares e meniscais. Ele teve um pós-operatório muito favorável. Pedro Vitor é um grande profissional, se mostrou dedicado desde o início do processo e isso, sem dúvida, facilitou bastante o processo todo de recuperação”, revelou o médico ortopedista, explicando os passos que o atleta deve seguir.

“Para liberar o atleta para campo, ele passa por uma série de etapas. Todas elas foram cumpridas e, do ponto de vista médico, ele já está totalmente liberado. Já foram feitos todos os exames necessários para mostrar que houveram cicatrizações e ele tem todos os testes hoje negativados. No entanto, quando a gente tem um atleta que passa muito tempo por um período de inatividade, como é o caso do Pedro Vitor, é necessário que seja feita uma transição de campo, justamente para que sejam feitas as ações do jogo. Então, nessa fase que o Pedro Vitor se encontra, ele encontra a disposição da comissão de preparação física, que é chefiada pelo Gonzalo atualmente”, informou.

Por fim, Jean Kley falou sobre o atacante Felipinho, que não joga desde o dia 10/03, quando saiu lesionado na partida contra o Santa Rosa, pelo Parazão.

“O atacante teve uma lesão grau 2 na musculatura adutora do lado direito. A gente, dentro do nosso protocolo, prevê que ele entre em transição quando completar 3 dias sem dor. O primeiro dia sem dor do Felipinho foi no domingo (24/03). Hoje (terça-feira) é o terceiro dia sem dor, então a partir de amanhã, muito provavelmente, já inicia o processo de transição, que é feito com a fisiologia do NASP”, encerrou.

O Liberal.com, 26/03/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.