Henrique Vigia – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Henrique Vigia – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Henrique Vigia está vivendo um ótimo início de ano com o Clube do Remo. Aos 21 anos e com apenas 3 anos de carreira, o jogador criado na base azulina se revelou uma das grandes promessas do clube e agora tem grandes expectativas para atuar com o elenco profissional nesta temporada que se inicia.

Em preparação para o Campeonato Paraense, o volante canhoto já está sendo testado pelo técnico Ricardo Catalá e falou um pouco sobre como estão sendo os treinos da pré-temporada.

“Espero que seja uma temporada abençoada e que a gente consiga atingir todas as metas que a gente tem, conseguir todos os objetivos do clube. Venho treinando de primeiro volante, ele (Catalá) me usa bastante de primeiro volante ali, marcando, pegando e saindo para jogar também. Acho que ele gosta de mim assim, como o primeiro volante ali de (camisa) 5”, explicou.

Para Henrique, os treinos não são apenas uma preparação para a temporada, mas a realização de um sonho do que ele espera ser o pontapé inicial na sua carreira no profissional.

“Venho encarando todos os dias de treino como se fossem os treinos da minha vida. Venho me empenhando bastante, dando a vida mesmo para o professor poder olhar para mim e ver que estou pronto para ajudar a equipe em campo”, disse.

A realização do sonho não é só por estar na equipe profissional, mas também por ter a oportunidade de atuar ao lado de jogadores com grande experiência, como o recém-chegado meia Camilo, que estava na Série B e chegou a atuar na Seleção Brasileira.

“Só me dá mais ânimo para trabalhar com pessoas que estão onde quero chegar e isso me deixa bastante feliz. Acho que está sendo uma experiência ótima para mim, estar convivendo com esses caras que já jogaram em alto nível. Camilo jogou até na Seleção. Procuro me espelhar muito nesses caras, porque quero atingir o que eles conseguiram na carreira deles”, afirmou.

Entre os treinos, Henrique ainda consegue um tempo para manter contato com seus colegas da base, para sempre dar palavras de incentivo aos que ainda esperam chegar ao sonho do contrato profissional.

“Converso bastante com eles, porque às vezes eles perguntam para mim. Têm as dúvidas, tiro as dúvidas deles e quero passar meus aprendizados desde o dia que subi. Tento passar também para eles, para quando chegarem aqui, eles se sentirem bem, não se intimidarem e fazer o que eles sabem de melhor, para que eles possam também estar auxiliando a equipe de dentro de campo”, contou.

O volante paraense, que já tem experiência com a torcida azulina, comentou sobre as expectativas dos remistas para a temporada.

“A torcida está muito entusiasmada. Tenho muitos amigos e familiares remistas e sempre perguntam para mim sobre o elenco, falam que o elenco é bom e que estão muito entusiasmados para 2024”, finalizou.

A estreia do Clube do Remo no Parazão 2024 está marcada para o dia 21/01, às 16h, no Mangueirão, contra o Canaã.

O Liberal.com, 02/01/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. É um ótimo jogador…se o Catalã der uma chance a ele, como deu no jogo final da série C, ele não sai mais do time. Estendo esse comentário ao Felipinho tb !!!

Comments are closed.