Jonilson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jonilson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Aproveitando a saída de Reniê do elenco do Clube do Remo, o zagueiro Jonilson recebeu sua oportunidade nesta temporada 2024. O jovem, oriundo da base azulina, têm sido titular na equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo, formando dupla com Ligger.

Entretanto, sua jornada até retornar como opção para a comissão técnica foi marcada por superação em meio a uma lesão, que chegou a ameaçar sua continuidade no futebol.

“Essas oportunidades são muito importantes para minha carreira e tenho que aproveitar da melhor forma possível. No início da temporada, me machuquei e isso desanima qualquer atleta. Cheguei a pensar em parar, mas minha família me deu forças e hoje estou aqui representando o Remo”, comentou o zagueiro de 21 anos.

Jonilson agarrou a chance que teve e já vai para o seu 5º jogo seguido na equipe principal. Natural de Castanhal, o jovem estreou pelos profissionais do Remo em 2023. Desde então, acumulou 3 jogos oficiais com a camisa azulina. Após um empréstimo para o Santa Rosa, onde conquistou o acesso para a elite do Parazão, Jonilson retornou ao Baenão, junto com o volante Henrique Vigia, também emprestado.

“Precisava de confiança. Agora estou mais confiante e creio que ao longo do campeonato poderei ajudar cada vez mais”, enfatizou.

O Leão volta a campo neste domingo (31/03), às 17h, no Mangueirão, para encarar a Tuna no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense. O time azulino joga por um empate para fazer a final do Estadual.

FutPA, 29/03/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.