Santa Rosa 0×3 Remo (Ribamar e Felipinho) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Santa Rosa 0×3 Remo (Ribamar e Felipinho) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Na tarde deste domingo (10/03), no Baenão, com mando do Santa Rosa, o Remo jogou “fora de casa” e não tomou conhecimento do adversário.

Com gols de Echaporã, Felipinho e Ligger, o time remista venceu por 3 a 0 no jogo de ida das quartas-de-final do Parazão 2024. Foi a 2ª vitória seguida dos azulinos sob comando do técnico paraguaio Gustavo Morínigo.

Logo no primeiro minuto de partida, o Santa Rosa chegou ao ataque com perigo. Pedro Sena recebeu passe em profundidade de Flávio e finalizou com um chute rasteiro que passou bem perto do goleiro remista Marcelo Rangel.

O Remo assustou pela primeira vez somente aos 17 minutos, quando Felipinho cruzou para a área e a bola passou na frente do gol.

Aos 27 minutos, o Leão abriu o placar. O lateral-direito Thalys lançou a bola para área e o atacante Echaporã completou para as redes com um chute de primeira, anotando seu 3º gol na temporada.

Pouco tempo após o gol, o Leão ampliou com Felipinho e praticamente definiu a partida. O atleta, cria da base do clube, dividiu com a defesa na entrada da área, aproveitou a sobra da bola após um bate-rebate e chutou forte para o gol, aos 32 minutos.

O momento de alegria pelo seu 2º gol marcado com a camisa azulina também virou de preocupação para o atacante que, logo após balançar as redes, nem comemorou e caiu no gramado com fortes dores e precisou ser substituído por Kelvin.

Aos 37 minutos, o Santa Rosa chegou com perigo mais uma vez. O meia Ficha cobrou falta na área e a bola, após desvio, explodiu no travessão.

No final da primeira etapa, com uma forte chuva caindo na capital paraense, aos 48 minutos, Echaporã caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz marcou apenas simulação e ainda deu cartão amarelo para o remista.

O Leão voltou do intervalo com duas mudanças. O técnico Gustavo Morínigo colocou o volante Paulinho Curuá em campo no lugar de Henrique, que já havia sido “amarelado” no primeiro tempo. Recém-contratado, o meia Sillas foi outro que entrou na partida, na vaga de Jaderson.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ligger ampliou de cabeça após cobrança de escanteio feita por Raimar.

Aos 24 minutos, Paulinho Curuá chutou de fora da área, a bola passou perto do gol e arrancou aplausos do torcedor.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, após cruzamento para a área, Rogério cabeceou e obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa.

Com a vantagem significativa construída no placar e com o gramado bastante castigado pela forte chuva, o time azulino diminuiu o ritmo de jogo, até para preservar os atletas.

Com o resultado, os azulinos saíram de campo com uma boa vantagem para o jogo de volta. A partida está marcada para o sábado (16/03), às 17h, novamente no Baenão.

O Liberal.com, 10/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Esperançoso!!!, esse é o sentimento com o time do Morinigo. Já vemos um padrão de jogo q se iniciou no jogo do Trem é q vai de encontro com os erros q o LEAO apresentava: Agora a saída de bola é por baixo, com as volantes descendo alterações para pegar a bola da defesa e ligar o ataque com os laterais q ficam livres ou com o meia…diminuíram os chutes…daí ligam com os pintas em triangulações para poder dar chances ao atacante. Além disso mudou a postura por marcação alta e intensa do ataque e do meio de campo , junto com uma defesa com linha alta….por isso é q q o técnico quer a parte física em boas condições. O Técnico realmente parece ser bom.

  2. Creio que estamos no caminho certo,o caminho das vitorias;queria saber o que catala fez nesses 2 meses de “trabalho”??????

Comments are closed.