Os treinos da semana deixaram claro que o Remo será inteiramente diferente contra o Floresta (CE). A mudança é, acima de tudo, de postura. O lado anímico tem sido responsável em grande parte pelos embaraços enfrentados na Série C até agora.
A má atuação inicial, contra o Volta Redonda (RJ), trouxe insegurança em campo e nas arquibancadas. Mais que isso – afetou as decisões do técnico Gustavo Morínigo, que passou a arriscar mudanças a cada jogo, comprometendo o entrosamento do time.
Como consequência direta dos 3 tropeços, que deixaram o time na vice-lanterna, o treinador deve optar pela escalação que mais se ajusta aos anseios da torcida. Uma equipe mais forte defensivamente, rápida na saída para o ataque e que tenha capacidade de decisão.
O próprio sistema 4-3-3, muito contestado dentro do próprio clube, pode ser mantido para os jogos em Belém, mas dificilmente se repetirá em compromissos fora de casa. A insegurança que predomina no meio-campo tem a ver com a falta de jogadores de marcação.
Com os volantes Jaderson e Giovanni Pavani e o meia Matheus Anjos, a defesa ficou exposta e o ataque não se beneficiou da habilidade do trio. Morínigo tem testado outras opções para o meio e o volante Paulinho Curuá pode reaparecer na formação titular, assim como os atacantes Felipinho, Pedro Vítor e Ytalo.
Após a dispensa de 5 jogadores – Ícaro, Renato Alves, Sillas, Nathan e Echaporã – anunciada nesta terça-feira (07/05), a direção do clube deixou clara sua insatisfação, fato que não certamente não passou despercebido para a comissão técnica. As prioridades de momento são a busca da evolução técnica e a perseguição aos resultados positivos.
O enxugamento do elenco, atualmente com 27 jogadores, permite acreditar que alguns jogadores irão merecer novas oportunidades. É também um momento que pode ajudar o técnico a escolher melhor. Nas partidas anteriores, as escalações ficaram sempre distantes demais das expectativas do torcedor.
O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 09/05/2024
E o Jonilson, Henrique Vigia, Ronald???? Acho tb que poderia insistir um pouco mais no Marco Antonio e no proprio Kanu.
Sendo bem sincero, se for para escalar o Ytalo, melhor jogar com o Kanu.
Este treinador do Remo, auxiliar de gandula como ele saca do time jogadores da base garotos bons de bola, Tirou Jonilson pra colocar Sheldon, tirou Henrique pra colocar Pavani, Mateus,Silas tirou Kanu pra colocar Ribamar, tirou Filipinho pra colocar Kelvin. Este treinador entende de futebol ? A pergunta que não quer calar: Este treinador entende de futebol ?
Se o treinador for dar atenção pra.opiniao de torcedor, ele vai ficar maluco. Olha o que diz teu colega aí embaixo sobre o Felipinho.
Felipinho não ! Pelo menos como titular, Morinigo tenta o Ribamar pelas pontas ele tem força física pode ajudar muito o ataque cruzando p área ai sim pode jogar com centroavante fixo na área ! Como o Ytalo
Aí Gerson…vamos fazer uma tabelinha campeã….vc tá repetindo o q estamos falando. Amem se o Moribundonigo nos escutar.
Time Mediano como o do Remo, tem q ter 4 jogadores no meio de campo, 3 volantes ( Vigia, Curua e Jaderson) e um meia de ligação livre para armar os atacantes. Esse meia de ligação pode ser o Matheus…o problema é q ele só aguenta um tempo, o Pedro Vitor, o Gutty ( q não sei pq não tem chances), ou até mesmo o Jaderson nais a frente com esse Adson ( q chegou por último no lugar dele na volancia).Dos atacantes q vc citou só espero q ele não insista com o Ytaruim q é lento e pesado, pode botar o Felipinho com o Kanu, ou Pedro Vitor com o Kanu ou até mesmo o Ronald com o Kanu…ou seja, o Moribundonigo tem uma chance clara e inconteste de reverter a M q ele vem fazendo…vamos só ver se ele vai realmente fazer isso.
Se eu fosse esse técnico, colocaria essa turma toda da base pra jogar, pra ver se iria resolver o problema do Remo. Um bando de perna de pau que quando entram tem apenas lampejo de jogador habilidoso e depois entram no mesmo marasmo dos outros.
Bora reagir Leão!
Rangel
Vidal
Jonilson
Sheldon
Hélder
Adsson
Pavani
Mateus Anjos
Jaderson
Pedro Vitor
Ribamar
Suplentes
Ronald
Kanu
Felipinho
Keven
Demais jogadores
Misericórdia
Escala aí teu time.
É por isso mesmo Arthur se esses são os melhores Misericórdia dobrada!!!
Posso dar pitaco?:
Lang
Thallys
Jonilson
Liggier
Helder
Vigia
Curua
Jaderson (Adson)
Matheus ( Jaderson / Pedro Vitor / Gutty)
Felipinho ( Pedro Vitor / Ronald )
Kanu
Quem desses aí, quando desce do ônibus assusta ou trás preocupação, para o adversário?
A base do clube do Remo é fraca.
Comments are closed.