Remo 1×0 São Bernardo-SP (Ytalo) – Foto: AGIF
Remo 1×0 São Bernardo-SP (Ytalo) – Foto: AGIF

O Clube do Remo estava 3 anos longe da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a espera da torcida pelo retorno terminou – e com grande estilo!

Com mais de 50 mil pessoas presentes no Mangueirão, o Leão venceu o São Bernardo (SP) por 1 a 0, em partida disputada neste domingo (29/09). A partida foi válida pela 5ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.

A torcida azulina, que esperava por este momento, comemorou e vibrou com o time, que conquistou uma “volta por cima” espetacular, em uma campanha de altos e baixos, com um final feliz para o Fenômeno Azul.

A partida começou com Ytalo dando as cartas no gramado. Primeiro, com uma finalização que assustou Alex Alves logo no primeiro minuto de jogo. Depois, o atacante tentou de cabeça e quase deixou sua marca.

Kelvin, que havia entrado no lugar do suspenso Pedro Vitor, resolveu arriscar e dar um susto no São Bernardo (SP), mas a bola passou raspando a trave adversária.

O Leão voltou a atacar pelo alto e, novamente, Ytalo subiu mais que a zaga paulista e cabeceou a bola para fora.

O São Bernardo (SP) só levou perigo ao gol azulino aos 46 minutos, em finalização de Kayke, que acertou a trave.

A resposta azulina foi imediata, com um contra-ataque fulminante puxado por Raimar, que acionou Jaderson na esquerda, que cruzou rasteiro em direção à pequena área, onde Ytalo aparecia entre os zagueiros para abrir o placar e explodir o Mangueirão!

Logo no começo do segundo tempo, o Remo teve a chance de matar o jogo com Jaderson e Ytalo, mas parou nas defesas do goleiro Alex Alves, que ainda evitou o 2º gol azulino espalmando uma ótima cobrança de falta de Giovanni Pavani.

O São Bernardo (SP) ainda assustou em lances com Felipe Garcia, que chutou para fora, e na cobrança de falta de Davi Gabriel, que parou nas mãos de Marcelo Rangel.

Com o apito final de Anderson Daronco, o acesso azulino foi decretado e ainda levou junto o Volta Redonda (RJ), que venceu o Botafogo (PB) no sábado (28/09) e dependia da vitória do Remo para confirmar também sua subida.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 29/09/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu nunca deixei de acreditar no meu Leão Azul e deu tudo certo no momento certo.

    Obrigado jogadores e comissão técnica por honrarem o manto sagrado azulino jogando com muita garra e perseverança pelo acesso.

    Ave Fenômeno Azul, a torcida a verdadeira fiel e a mais apaixonada torcida que existe.

    Gratidão a Nossa Senhora de Nazaré, mãezinha do Céu, pela intercessão ao acesso à série B do querido clube do Remo.

    • ALEGRIA ALEGRIA TORCIDA AZULINA, 55 MIL TORCEDORES NO MANGUEIRÃO QUEBRANDO O RECORDE DA MUCURA, A MAIOR TORCIDA DO NORTE, AGORA EU QUERO O TÍTULO…

  2. Existe coisa melhor que chorar de alegria? O susto (temor) do quase gol transformou em pulos de alegria segundos depois. Uau,,, que loucura, que loucura.. Leâo hoje, amanhã e sempre… Chupa essa energia secador.

    • NEM A TORCIDA DO FLAMENGO SE COMPARA AO ESPETÁCULO QUE É O FENÔMENO AZUL, O SHOW PIROTÉCNICO, OS MOSAICOS, 55 MIL TORCEDORES, CAMPEÃO DE PÚBLICO ENTRE AS 3 SÉRIES ISTO É O LEÃO QUERIDÃO.

  3. Tinha cancelado o Dazn e voltei a assinar para assistir esse jogaço. Eu passei a acreditar quando o Santana chegou.

    Leão série B.
    Obrigado Deus por esse acesso.

  4. Parece mentira o acesso do Leão. Poucos acreditavam que o maior espetáculo futebolístico do Brasil nas arquibancadas do domingo dia 29 de setembro de 2024 viria do duelo Remo 1 X 0 São Bernardo. Os torcedores do Remo provaram para o Brasil e o mundo que não existe torcida capaz de fazer um espetáculo tão bonito igual ao acesso do Remo no Brasileirão 2024. Esta torcida provou que a Fé remove montanhas de obstáculos. Dois Times equivalentes duelaram e o Leão do Norte venceu porque a Fé e o trabalho estava na frente da sorte. Eu confirmo que não existe maior amor de uma Torcida como a do Remo capaz de contar com a intercessão de nosso Senhora de Nazaré junto a seu filho jesus para alcançar a benção do acesso. O Time tem que acompanhar o círio de Nossa Senhora de Nazaré dentro da corda, para mostrar seu agradecimento e provar ao mundo que tudo é possível de se alcançar naquele que tudo pode, eu consegui interpretar pelos sinais que esta graça seria alcançada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui