Paysandu 0×0 Remo – Foto: Fernando Torres
Paysandu 0×0 Remo – Foto: Fernando Torres

Uma verdadeira apoteose do futebol paraense! É assim que mais uma vez pôde ser exaltada a disputada realizada na tarde deste domingo (04/02), entre as duas maiores forças do futebol da Amazônia.

No duelo realizado pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu proporcionaram grandes emoções aos mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no Mangueirão.

Antes da bola rolar, as torcidas rivais apresentaram uma sensacional festa com mosaicos enaltecendo a força, histórico e tradição dos clubes.

Quando o duelo se iniciou, quem começou mostrando perigo e vontade foi o time bicolor. Tendo um meio-campo mais envolvente, Jean Dias chegou cruzando rasteiro, Edilson chutou em cima do goleiro azulino Marcelo Rangel, que tirou com o pé. Na sequência, Nicolas tentou acertar o gol, mas a bola acertou o próprio companheiro e a zaga azulina afastou.

Com os principais articuladores bem marcados, o Leão não conseguia sair trabalhando a bola e pouco chegada ao ataque. Quando chegava, não levava perigo, como foi no caso da jogada do atacante Marco Antônio, já nos minutos finais da primeira etapa, que estava livre de marcação e tentou arriscar o chute de fora da área, mas a bola foi muito por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá promoveu a estreia do atacante Kelvin na vaga de Echaporã, que não esteve bem na disputa.

Logo nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Leão teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Na jogada dentro da área, a bola sobrou para Kelvin, mas o chute saiu totalmente descalibrado, desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador.

A partir da metade do segundo tempo, o jogo acabou ficando mais cadenciado, mas após os 30 minutos, o Remo passou a ser mais incisivo, com 2 chances criadas, sendo que a mais perigosa com o volante Paulinho Curuá, que recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro bicolor deixou escapar e quase levou um frango, mas a bola saiu passando perto da trave.

Em seguida, o Paysandu teve grande oportunidade com Nicolas, que estava sozinho na área, mas mandou por cima do gol.

Sem tempo para mais nada, o placar terminou da mesma forma como começou, com as torcidas saindo do estádio sem soltar um único grito de gol.

Ainda assim, Remo e Paysandu continuam com suas defesas sem sofrer gols. Na próxima rodada, o time azulino terá o clássico diante da Tuna, quinta-feira (08/02), às 20h, no Baenão.

FutPA, 04/02/2024

18 COMENTÁRIOS

  1. Jogo ruim tecnicamente com show de erros dos dois times. A Mucura foi melhor no 1º tempo e o Remo melhor no 2º tempo, inclusive o Remo poderia ter matador o jogo com o gol bisonhamente perdido pelo Kelvin. O Curuá quase se consagra.

    Pesou muito a falta de entrosamento do novo time do Remo que teve somente dois jogos oficiais, também comprometeu a quebra de sequência de jogos com o adiamento da partida contra o Tapajós.

    Tomara que até o início da Copa do Brasil o time esteja melhor na preparação física, técnica e tática, e principalmente no jogo em equipe. Logicamente a tendência é evoluir com sequência de jogos e ter um grupo competitivo para brigar pelo acesso à série B.

    O Catalá tem que colocar os caras para jogar, pois só assim verá quem é quem na montagem do time titular, afinal os novos contratados vieram, em princípio, como soluções.

  2. Meus Deus do ceu, tragam de volta o Ricardo Luz (LD), Leonan (LE) e Uchoa, pq vidal, raimar e Daniel dão pena de assistir. Camilo parecia um velho se arrastando em campo e mais uma vez o ataque foi sofrível.
    Pavani, Ligier e Renier são os únicos que parecem jogar bola, o resta é pra fazer raiva viu.

    • Na verdade Catalá levou um NÓ tático do velho dos anjos, time do Remo totalmente desorganizado no meio campo, primeiro tempo a mucura passou o rolo compressor no Leão o que segurou foi a defesa que foi o único compartimento que funcionou razoalvelmente, muita troca de passes errados toda esta zorra fruto se um sistema tático fraco, inoperante.

  3. ALGUÉM VIU O TIME DO REMO AÍ??? TO ESPERANDO ATÉ AGORA PRA VER ESSE TIME JOGAR!!!! PALHAÇADA. ESCAPARAM DE UM VEXAME HJ!!!!!!!

    • Papelin, tá na hora de pensar de trocar o treinador, precisamos de comandante experiente que saiba fazer a leitura do jogo, no Fortaleza contrataste o Rogério Ceni quem sabe tu podes trazer pro Remo apesar do alto salário foi assim que o Fortaleza chegou na série A, libertadores, sul-americano.

  4. Observações:
    1) atletas sem preparo físico
    2) precisamos urgente de mais um meia armador, e 2 volantes (primeiro e segundo)
    3) meio de campo do Remo muito exposto
    4) time sem saída de bola
    5) Echaporã precisa ser alimentado de bolas
    6) Me preocupou certas substituições do Catalá
    Melhor em campo para mim: Torcida
    Estava esperando o clássico para ter uma verdadeira ideia sobre esse elenco. Precisamos melhorar, Catalá disse que faria um time com raça e competitivo. Nesse jogo, boa parte dos 90 minutos, faltou isso!

  5. O Remo não jogou bem, mas tem lastro para evoluir..alguns pontos precisam ser revisados:
    1- o Time não teve meio campo, a ligação da defesa para o ataque era sempre feita a base de chutes do goleiro ou defesa
    2-Camilo nos seus 38 anos não aguenta jogar 90 min na intensidade
    3- Melhorar fisicamente o Time , pp o Meio Campo
    4- poderia dar uma chance ao Kadu, pois os dois laterais direito são medianos
    5- Tb poderia dar uma chance ao Henrique no meio por sua juventude
    6- Já falei antes: A defesa é boa, mas é lenta e não tem mta técnica…pp sair jogando…tem q melhorar.
    7- Posso estar errado mas o Remo caiu em uma furada com esse Kevin q entrou só para perder gol e reclamar.

    • Exatamente Djr, tem muito lastro à evoluir, afinal o time só jogou três partidas oficiais.

      Mas parece que o Céu ruiu na cabeça de torcedores imediatistas porque o time do Remo não jogou bem e empatou com a mucura, e tem secador aqui já pedindo a cabeça do Catalá.

      Torcedor é demais passional, alguns rasgam seda para a mucura, lá presta, no Remo não. Isso não é remista verdadeiro!

      É sabido que o Remo tem um time totalmente novo cuja maioria dos jogadores titulares não jogou junto, precisando de mais tempo e trabalho para evoluir o jogo em grupo.

  6. Um treinador psicologo, fala muito é triste sinceramente vê o remo nessa situação,Marcelo Rangel o melhor em campo quero só vê as desculpas fui.

    • AQUI TEM UM BABA OVO DO CATALÁ COMO ELE FOI DO MARCELO CABO ESTE CARA PODE ENTENDER DE PING-PONG NADA DE FUTEBOL, SAI DELE SATANÁS…

  7. Pqp o que acontece com o preparo físico porr.. o time já entra cansado , se arrasta em campo no final de todas as partidas que exigem mais . Ninguém observa isso ?? Anos seguidos ?
    Qdo iremos elogiar e nos orgulharmos em falar bem do clube do Remo?? Sempre a mesma tecla.
    Pelo observado no jogo de ontem difícil ganhar do rival , foi um time covarde em campo , lento , e desorganizado. Não possui criação em meio de campo , não possui transições rápidas entre setores e um ataque cardíaco

    • Concordo Ricardo, vejo também assim. Meia hora de jogo muito jogadores param de correr. Nos últimos anos o Remo não tem acertado em preparador físico competente e que também saiba trabalhar com as condições climáticas da região.

  8. Catalã não dá p esse Daniel ! Jogador horrível Camilo não tem mas condições estava se arrastado em campo não fez uma jogada durante os 90 minutos . Tragam o Gedoz de volta, esse Italo também fraco.Catala q treino q vcs fazem q todo jogador do Remo não consegue da um passe rápido sem tomarem a bola deles foi horrível ontem .

  9. Foi ruim, mas isso do meio não criar, já estava acontecendo, tanto é, que o destaque era o Echaporã, que joga pelas pontas. Alguns lampejos do Camilo, que sumiu nesse jogo e no outros também, só que os outros, eram times mais fracos. O futebol do Ytalo, também não foi muito diferente dos outros jogos, muito menos o laterais, sobretudo a direita.
    O que acho ruim, é a postura em campo mesmo. O Catalá não entendeu o que é rexpa, não mesmo. O Abner Luis falou uma coisa certa: não é jogamos contra um time de série B, é jogamos contra o .aior rival e isso é um divisor de águas.
    Técnicos jovens e promissores parecem estar muito preocupados com a estrutura do clube, instalações, se paga em dia e etc. Estão certos. Vêm com a mentalidade de que isso é fundamental, já que geralmente são técnicos de clubes do interior Paulista que trabalham nessa linha. Porém, esquecem do que move o futebol de clubes como Remo.
    Catalá, ontem.teve flamengo e Vasco, palmeiras e São Paulo e de longe as duas torcidas daqui deram um show. Velho, isso aqui é diferente. Não dá pra ir para uma entrevista e falar aquelas coisas…
    Agora, o torcedor não pode se desesperar e começar a pedir jogador que já deu o que tinha que dar por aqui. Gedo Uchoa, pelo amor dos meus filhinhos, não. A torcida do Remo só saber falar de jogador do passado, esqueçam isso.
    O problema é que esses jogadores que vêm pra cá, só querem saber de dinheiro, os técnicos,de estrutura. Não têm paixão de coisa nenhuma pelo clube,quem tem isso é o torcedor. Agora o clube, a empresa,tem que ter na sua VISÃO essas ideais, valorizar a história do clube, seu significado para o torcedor, e introduzir isso na cultura do clube, como é no Corinthians. E todo jogador é técnico que venha pra cá, entenda isso.

  10. Esse treinador é fraco. Escala mal e deixa o time do remo exposto. Pavani, biro-biro (camilo), só querem jogar com a bola no pé. Esse cabeça de área é horrível, não joga nem em time de pelada.

    Treinador que não briga e chama atenção em campo, é permissivo e cagão. E ele ainda fica putinho qdo algum repórter faz pergunta mostrando os erros dele.

  11. É que da se esconder, nao adianta, um dia vai ter que enfrentar seus diabinhos, os caras estavam tremendo de medo dos mucuras, iato é esculay como Leão.

  12. O resultado foi normal,anormal foi a pressão da mucura no 1 tempo,encurralando o Remo em seu campo e os atletas aceitando tudo com uma displicência imensa e temerosa;precisamos melhorar!!

Comments are closed.