Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Já em solo rondoniense para o primeiro desafio na Copa do Brasil, e também o primeiro jogo fora de Belém na atual temporada, o elenco do Clube do Remo esta focado na busca pela classificação para a próxima fase da disputa, com o duelo contra o Porto Velho (RO), que será realizado nesta terça-feira (20/02), às 16h30 (horário de Belém).

Apesar de ter atuado em 5 jogos no Campeonato Paraense, sendo 3 no Mangueirão e 2 no Baenão, o Remo agora se vê obrigado a deixar sua “zona de conforto” nas fases iniciais da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no estádio Aluizão e, devido à ausência de iluminação no local, a partida saiu das 20h e foi agendada para a tarde.

O técnico Ricardo Catalá relacionou 20 jogadores e tem apenas uma dúvida antes da total definição da equipe para este jogo, que é na lateral-direita – Thalys ou Vidal? Além do mais, o comandante azulino mudou a formatação de jogo com a utilização de dois volantes no meio-campo e um novo centroavante titular.

O Leão deverá entrar com: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Reniê, Ligger e Nathan; Henrique Vigia, Renato Alves e Camilo; Marco Antônio, Felipinho e Ribamar. No banco de reservas, o treinador azulino terá a sua disposição: Léo Lang, Ícaro, Raimar, Daniel, Giovanni Pavani, Echaporã, Kelvin e Ytalo.

O embate contra o Porto Velho (RO) não é apenas um avanço de disputa para o time azulino. A classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil representa um ganho significativo para o clube, com uma premiação de R$ 975 mil em cotas de participação. Esse incentivo financeiro acrescenta um elemento extra de motivação para a equipe azulina buscar a vitória e seguir no torneio.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

FutPA, 19/02/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Não disse q o Catalã era um bom treinador??, um pouco teimoso, mas um bom treinador…viu q um dos gds problemas era o meio de campo do Leão e já colocou 2 volantes de marcacao: manteve o Vigia q é bom marcador e foi bem no último jogo e botou o Renato para jogar do lado ( preferia o Curua..mas enfim…) é deixa o Camilo para armar
    Agora vamos ver se ele usa um desses volantes tb para começar o jogo de trás com a bola no chão ou mantém aqueles chutes previsíveis e na maior parte do tempo inuteis para a frente.

    • Exato Djr, as adequações são necessárias na definição da estratégia de jogo e as peças mais adequadas. Pelo visto o Remo vai jogar em um esquema 4x2x1x3, e nessa possível escalação evidencia reforço na marcação colocando dois volantes e um lateral esquerdo (em vez de ala). A decisão do Ribamar como centroavante já sinaliza preferência por sua titularidade.

      Agora é pensamento positivo, vamos torcer que o time do Remo jogue bem e que passe à 2ª fase da Copa do Brasil, pois é o que importa nesse jogo de hoje.

  2. Este Renier é apadrinhado do Catalá desde o Mirassol, Jonilson é quem deveria ser o titular., Raimar deveria permanecer na lateral esquerda.

    • Maciel, Boa tarde amigo!
      Este é o grande problema, se vc já observou, ele não repete time (de jeito nem um),
      Foi assim no Brasileiro, por isso, o time não foi bem.
      E ate agora, o jogo de hoje é o sétimo, e ele não manteve a mesma onzena em nem um deles.
      Assim o time não ganha identidade e nem apresenta um bom futebol.

Comments are closed.