Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhes de reunião virtual realizada na sexta-feira (12/04), com os capitães e técnicos das equipes envolvidas nas disputas das Séries C e D do Brasileirão. No encontro, foram apresentadas medidas de combate à manipulação de resultados nos jogos destas competições.

A entidade apresentou regras, ações e punições previstas em caso da comprovação de resultados manipulados por parte de algum dos clubes destas divisões. Vale destacar que, em levantamento divulgado no último mês de março pela SportRadar, empresa responsável por monitorar em tempo real jogos suspeitos, foram 109 notificações no ano de 2023.

O relatório desenvolvido pela empresa apontou o Brasil como líder mundial em manipulação de resultados. Segundo o documento, 15 destas partidas foram por torneios organizados pela CBF, sendo 13 delas pela Série D, 1 da Série B, e 1 pela Copa Verde.

Na reunião, a CBF garantiu que a SportRadar aumentou o monitoramento dos jogos, com compartilhamento de informações em tempo real, destacando a criação de uma Unidade de Integridade do Futebol Brasileiro e a cooperação com a Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foi anunciado também um acordo de cooperação com a Sport Integrity Global Alliance (SIGA), uma aliança global que visa aumentar a integridade e transparência no esporte. Esta medida garantirá proteção à juventude de práticas prejudiciais, como as manipulações de resultados no futebol nacional.

Outras pautas da reunião foram os desafios relacionados à elaboração do calendário nacional e novos dispositivos do Regulamento Geral das Competições (RGC). A disputa da Série C do Brasileirão começará neste fim de semana, com jogos a partir do dia 19/04, enquanto a Série D tem previsão para começar a partir de 27/04.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 15/04/2024

3 COMENTÁRIOS

    • Você insinua que com 35 anos o jogador não serve mais para jogar futebol?…esse jogador em final de carreira nos últimos 4 anos disputou a série B e ano passado subiu com o Crisciúma para a primeira divisão e esse ano foi titular no Guarani no campeonato mais disputado do Brasil que é o Paulistão,nunca vi preconceito dar certo em lugar nenhum..

  1. A respeito de arbitragem precisamos saber (eu e a torcida do Remo) se o VAR na 1a. Final do Parazão, extrapolou ou não das suas funções. Após a decisão do STJD ninguem mais falou no assunto. (Este assunto não foi colocado antes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui