Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (RemoTV)
Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (RemoTV)

Após o jogo-treino contra a equipe do Pinheirense, nesta quarta-feira (10/01), no Baenão, o técnico Ricardo Catalá realizou entrevista coletiva para falar da montagem da equipe para a temporada de 2024.

O treinador deixou claro o objetivo principal do clube neste ano e ressaltou que o time não tem titulares ou reservas.

“O objetivo prioritário é finalizar o ano na Série B. Tudo é importante. Pela forma como confeccionamos nosso elenco, não temos titular ou reserva. O jogador vai ocupar a posição de titular momentaneamente, depois ele sai e entra outro. Temos jogadores de níveis muito parecidos, talvez com características diferentes. Esse era o objetivo mesmo, ter pelo menos 2 por posição para que a gente aumentasse a competição interna, não ficasse refém de nenhum atleta e, sim, que a gente tivesse à disposição o maior número de recursos”, apontou.

No domingo (14/01), o Leão vai realizar um novo jogo-treino. Dessa vez, contra o Santa Rosa, que vai disputar o Campeonato Paraense. Catalá foi questionado se o fato da equipe adversária também jogar a competição daria mais relevância para o confronto.

“Zero! Para nós, não é nem jogo-treino, é um treino. A gente precisa de um convidado para fazer a gestão da carga e a gente escolheu aqueles que tinham disponibilidade para fazer nessa data. Estamos olhando para outras coisas agora, inclusive, no início da competição, sabemos que é importante vencer, mas o foco é construir um time. São mais de 20 jogares contratados, para construir um time leva tempo e esse tempo obviamente vamos usar para desenvolver uma ideia, uma identidade que possa nos representar bem em todas as competições”, disse.

O Remo vai fazer o primeiro jogo no Parazão contra o Canaã, no dia 21/01, no Mangueirão, às 16h.

Globo Esporte.com, 10/01/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Catalá não é só subir para a série B, este ano, tem que ganhar o paraense e a copa verde, depois é a subida para a série B.

Comments are closed.