Emerson Ávila – Foto: Robson Mafra (AGIF)
Emerson Ávila – Foto: Robson Mafra (AGIF)

Um novo nome entrou no radar da diretoria do Remo para substituir o técnico Gustavo Morínigo, demitido na segunda-feira (20/05). Um dos cotados para assumir o cargo no Baenão é Emerson Ávila, ex-Londrina (PR), que foi campeão da Copa Verde comandando o Goiás (GO), em 2023.

Segundo informações, os contatos começaram logo depois da demissão de Morínigo. O nome do treinador teria sido bem aceito pelo presidente Antônio Carlos Teixeira e o executivo de futebol azulino Sérgio Papellin.

No entanto, ao que parece, Emerson parece ser um plano “alternativo” para a diretoria do Leão. Após a tentativa de acerto com o técnico Luizinho Lopes fracassar, a prioridade azulina continua sendo Allan Aal, que estava no Náutico (PE), mas as negociações também estariam travadas.

Natural de Belo Horizonte (MG), Emerson Ávila tem 56 anos e acumula passagens por clubes como Cruzeiro (MG), Grêmio (RS), além dos times Sub-17 e Sub-20 da Seleção Brasileira. Porém, a grande maioria dos trabalhos do treinador foram em equipes de base ou como auxiliar técnico.

No futebol profissional, o trabalho mais relevante do treinador foi em 2023, quando assumiu o comando técnico do Goiás (GO) após a demissão de Guto Ferreira. Com o time goiano, Ávila obteve 45% de aproveitamento e conquistou o título da Copa Verde, em cima do Paysandu.

Apesar do bom desempenho, Emerson voltou ao cargo de auxiliar após o clube contratar o português Armando Evangelista para iniciar a temporada 2024. Ávila então decidiu seguir carreira como treinador profissional e rumou para o Londrina (PR), onde dirigiu a equipe em 17 partidas, conquistando 43% de aproveitamento.

O treinador foi demitido no início deste mês, após um início irregular na Série C do Brasileirão.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 22/05/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. O clube do remo vai para Recife sem técnico é muita covardia dessa diretoria incompetente, o novo técnico do Remo que ninguém sabe quem é ainda já era para estar em Belém treinando o elenco, série C é tiro curto não pode vacilar, eu acredito que o vila Nova vai contratar o novo técnico primeiro de que o remo

  2. E outra o clube precisa de 6 a 7 reforços para ontem, eu disse reforços porque jogadores ruim já tem de sobra no elenco do remo, não adianta trazer jogadores piores do que temos no elenco tem que trazer reforço para vestir a camisa e dar resultado a favor do clube, cadê os seis ou sete reforço pontuais que o clube apresentar após o término dos campeonatos estaduais

  3. Porque até agora os que chegaram são mais ruins do que os que já estava no elenco, se essa diretoria tivesse formado um bom elenco hoje tudo estava uma maravilha, o atacante Ribamar acabou com o Remo na copa do Brasil, acabou com o Remo na copa Verde, acabou com o Remo no campeonato paraense, e tá acabando com o Remo no campeonato brasileiro e essa diretoria não faz nada

  4. O remo tá abandonado, essa que é a verdade,sem técnico, sem gestão, sem jogador que preste ,eita meu leão!!!!

  5. 03 técnicos que estão na mira e tem praticamente a mesma regularidade e irregularidade.
    Realmente o Remo está abandonado, sem time, e sem diretoria ou melhor com diretoria incompetente.

Comments are closed.