Camilo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Camilo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Aos 37 anos, o meia Camilo será um dos mais experientes a começar o clássico de logo mais. Não só pela idade, mas pela vivência do jogador no futebol no país.

Tendo defendido alguns dos maiores clubes do país, como Cruzeiro (MG), Botafogo (RJ) e Internacional (RS), além de uma breve passagem pela Seleção Brasileira, o que não falta em sua trajetória são jogos decisivos, muitos deles clássicos estaduais e nacionais.

“Já tive a oportunidade de disputar alguns clássicos. Realmente, sempre se torna um jogo diferente, que mexe com o torcedor, mexe com a cidade, então é uma baita de uma experiência”, falou o jogador.

Principal contratação azulina para a temporada 2024, Camilo tem sobre suas costas a responsabilidade de ser o principal articulador das jogadas da equipe, o “cérebro” remista dentro de campo.

Nas 2 primeiras rodadas do Campeonato Paraense, ele marcou 1 gol e deu 2 assistências. A última, inclusive, garantiu o gol do atacante Echaporã, na vitória de 1 a 0 sobre o Castanhal, em um toque de peito, que ainda é bastante comemorada pela torcida pela plasticidade da jogada.

Com a vivência que tem, Camilo sabe muito bem a ressonância que um clássico tem na carreira de um jogador, seja positiva ou negativa. A missão deste domingo (04/02) é fazer com que as consequências sejam benéficas ao Leão.

“São jogos especiais, em que você cria um vínculo forte com o torcedor. Você ganha um clássico e realmente isso fica na memória. Ainda mais quando você obtém vitória, faz gols. Então um clássico é muito importante para a carreira de um atleta”, afirmou.

Diário do Pará, 04/02/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. E AI SEUS PUXA SACOS QUE ACHAM Q ESSA BOSTA VAI SEGUIR EM FRENTE, VCS VIRAM CAMILO ???? MEIO DE CAMPO QUEM CONTRATOU ???? QUEM É???? CADÊ DEEM AS CARAS PRA BATER SEUS IMBECIS.

Comments are closed.