Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Passada a frustração pela perda do Campeonato Paraense, não há tempo para lamentação no Clube do Remo. Neste sábado (20/04) já começa a Série C do Brasileirão, principal objetivo do ano para o Leão, que receberá o Volta Redonda (RJ), às 17h, no Baenão.

A expectativa pelos próximos dias é de uma mini reformulação no elenco remista, com alguns jogadores saindo e outros chegando.

Por enquanto, o clube já anunciou 3 reforços para o restante da temporada – o volante João Afonso, o atacante Guilherme Cachoeira e o zagueiro Sheldon, que podem ser novidades na 1ª rodada da Série C.

Além desses atletas, o técnico Gustavo Morinigo já deve terem melhores condições o zagueiro Ligger e o atacante Pedro Vitor, que voltaram recentemente de lesões.

O treinador azulino destacou que o trabalho de análise dentro do elenco vem sendo feito há tempos para um restante de temporada melhor.

“Há muito trabalho. As avaliações vão acontecer no Departamento do Futebol, na comissão técnica. Vamos seguir trabalhando para fazer um plantel para batalhar forte para a competição”, informou.

Um dos cotados a dar as caras no Baenão nos próximos dias é um dos destaques do Campeonato Paraense – o atacante Gabriel Furtado, que defendeu a Tuna, estaria na mira da diretoria azulina. No entanto, o interesse pelo jogador de 22 anos não seria apenas por parte do Remo, como também por outros clubes que disputarão a Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 15/04/2024

38 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a esta comissão Técnica do Clube do Remo, o Sr. Gustavo Murinigo, realmente tem conhecimento do seu trabalho e aqui os meus votos de muitas Bençãos do Senhor, SUERTE, que N. Sra. de Nazaré interceda para que tenha Êxito de seu trabalho e leve o Clube do Remo a conquista de seu objetivo, a classificação para a série B do ano de 2025. Assim seja

    • Parabéns Paulo Sérgio, pela manifestação. São poucos os que se manifestam aqui para um apoio ao Clube. Lemos críticas construtivas, o que é muito bom também. Mas, temos manifestação do tipo “ganhou é bom, não ganhou nada presta”. Evidentemente que todas com nosso reconhecimento de direitos que possuem de fazer. Acho que com poucas contratações e algumas dispensas, como naturalmente ocorrem, acho que o Remo está com bom treinador e bom elenco para o brasileiro C. Afinal, não vamos disputar a série A, Sulamericana, Libertadores ou Champions League. Estou muito otimista pelo que vi nesses últimos jogos contra o payssandu, notei uma evolução grande tanto no coletivo, como individualmente em alguns jogadores como, por exemplo, Pavani, Kelvin, Tallys e o Bispo, que foi uma boa surpresa. Além dos vindos da base como Ronald, Henrique e Jonilson. É isso aí! Agora é “vamos Remo “, Leãããoo! É por aí! Aqui é Remo!

      • Jamil
        Você tem certeza que estaá falanfo do time do Remo?
        Jogou 4 partidas consecutivas com o Paysandu Fez apenas 2 gols sendo um de zagueiro, levou 4 gols. Foi eliminado de 2 competições.
        E o pior: perdeu um caminhão de gols…e não é dizer que foram possíveis gols difíceis de fazer. Houveram situações dignas de Inacreditável futebol clube!
        Tudo bem que houveram algumas melhoras, mas a grande síria do time goi um arremedo de jogadores, sendo que alguns demonstraram uma ruindade exagerada!
        E olha que os salários são entre 10.000,00 e 55.000 00, sendo que os que possuem salários maiores são os mais inexpressivos!
        Seria melhor você comentar sobre outros assuntos que envolvam outras atividades do Clube do Remo, mas nunca sobre o atual elenco do time de futebom do Remo.

        • Você precisa assistir somente jogos dos campeonatos europeus, e assim mesmo das grandes ligas, porque se você não sabe relativizar os certames, não tem condições de analisar as situações em diferentes contextos.

        • Acredito que você precise observar a primeira rodada do brasileiro da série A, mesmo sendo a elite do futebol brasileiro, na maioria dos jogos tivemos mais de 40 finalizações, sendo que menos da metade foi de fato na direção do gol e chances reais reduz mais ainda, algumas convertidas e outras não. Observe também a relação de gols de centroavantes, o do Fla, por exemplo, só fez por que foi de penalti. A questão não é ter um centroavante matador, o que precisamos é melhorar a finalização de todos os que se apresentam na área, seja atacante, meia ou zagueiro. Além disso, não houve tempo para treinar, espero que o Morinigo ajuste as bolas paradas ofensivas e, principalmente a chegada dos volantes perto da área. Quanto a zaga, acredito que só contratando.

        • Realmente vimos um Remo com uma zaga fraca e sem centroavante, pois os dois que foram contratados um perde gol demais o outro nao aguenta jogar 15 minutos

  2. Eu tenho um palpite: Remo 3 X 1 Volta Redonda, O Leão começará a arrancada de uma séries de vitórias, o Morinigo já deve estar esquadrejando o Volta Redonda. Porém todo cuidado e muita garra devem andar juntos neste inicio do Brasileirão série A, B ou C.

    • Se colocarem um jogador para finalizar as kogadas na area rm gol pode ser ate mais de 3 gols mais do jeito que esta acho dificil golear, pode ganhar mais nao deste jeito

  3. Sinceramente não fiquei tão triste quanto deveria com a perda do título, nosso time mesmo inferior tecnicamente, em alguns setores, se desdobrou na garra e luta, demos mais chutes na tentativa de gol do que a Mucura, mas acho que faltou tempo para treinos e melhoria técnica. Com novos reforços chegando e saídas daqueles que mostraram não se encaixar, teremos um time brigador em busca da série B. Força meu Leão!

  4. O técnico apostou na má fase do atacante Ribamar, ocorreu a substituição e recorreu ao atacante ytalo, já entrando em campo contundido, então ao invés de ytalo, por que o técnico não quis apostar no atacante Kanu da base que está sem lesão? Estranho né.

    • O Técnico trabalhou com todos vindo da base, Jonilson, Henrique Vigia, Ronald, Felipinho. Recorreu em escalações a todos vindos da base. Não colocou o Kanu. Deve ter seus motivos porque treina todos os dias com os caras, tem experiência e é provável que Kanu, nos treinos ainda não tenha feito por merecer a a confiança do Treinador para ter a sua chance. Entendo que é fácil presumir isso.

  5. Se o técnico do Remo insistisse com o jovem Kanu o tanto que ele insistiu nesse Ruimbamar eu acredito que nós serriamos mais felizes. Mas eu acredito que aí tem dedo de empresário só pode. Pq esse tal de Ribamar não é titular nem no time de futebol pelada

  6. O time teve um péssimo começo, tínhamos um treinador que não tinha empatia do elenco, um preparador físico de time amador, com a troca do técnico o time teve que jogar precisando demonstrar tudo em pouco tempo , mas vimos a evolução da equipe , a questão do Ribamar é um fato isolado , ele não é jogador ruim é lutador , da trabalho para a defesa , porém estava atravessando uma má fase, porém todo campeonato é uma história diferente , eu acredito no jogador ele e o Jadson foram o pulmão do time o Matheus se pensar mais rápido , Marco Antônio, o Henrique, Rodriguinho são as boas revelações de nossa base , kanu precisa ter mais oportunidades , a mucura laçou o boi , infelizmente não estava para nós desta vez , mais estou confiante que voltaremos a série b e a arrancada será sábado , combina grande vitória e será a queda da urucubaca só Ribamar para se tornar o artilheiro da série c , escrevam o que eu estou dizendo

    • Concordo com vc! Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Ribamar lutou e não fez corpo mole! Deu trabalho para as defesas dos times adversários, porém, os gols não vieram, mas, virão! A má fase do Remo está passando e, se Deus quiser, vai fazer uma boa campanha na Série C e o acesso à Série B virá naturalmente! Time e torcida temos para isso!

  7. Realmente, deixava o Ribamar ou colocava o Kanu. Este Italo, por enquanto não demonstrou futebol pelo salário q recebe.
    Muito lento, pouca movimentação

  8. Parazao e uma evolução para esse campeonato brasileiro então vamos ter confiança e esperança
    Jadsom um ótimo jogador so que esta faltando um camisa 10 de peso ao lado dele e outro volante pit bull temos ótimo atacantes abilidosos agora esta faltando um camisa 9 que saudade do nosso eterno Robinho.
    Retroceder Nunca Rende-se Jamas
    Aqui e REMO

  9. Jamil
    Você tem certeza que estaá falanfo do time do Remo?
    Jogou 4 partidas consecutivas com o Paysandu Fez apenas 2 gols sendo um de zagueiro, levou 4 gols. Foi eliminado de 2 competições.
    E o pior: perdeu um caminhão de gols…e não é dizer que foram possíveis gols difíceis de fazer. Houveram situações dignas de Inacreditável futebol clube!
    Tudo bem que houveram algumas melhoras, mas a grande síria do time goi um arremedo de jogadores, sendo que alguns demonstraram uma ruindade exagerada!
    E olha que os salários são entre 10.000,00 e 55.000 00, sendo que os que possuem salários maiores são os mais inexpressivos!
    Seria melhor você comentar sobre outros assuntos que envolvam outras atividades do Clube do Remo, mas nunca sobre o atual elenco do time de futebom do Remo.

  10. O Remo competiu bem, se não fosse a péssima pontaria azulina em direção ao gol, o adversário não seria campeão, o time mostrou competencia para chegar ao gol adversário, diferente os comentaristas da Cultura, o paysandu sendo atacado o tempo todo, era o melhor, enfim, acredito na equipe, mas algumas peças precisam ser revistas, como a contratacao de um finalizador, lateral esquerdo e direito e mais um volante, enquanto Ribamar, Renato, vidal, obrigado pelos serviços, já o Italo pode ser reserva de outro centroavante.

  11. Desculpa Jamil, mas acho q não tem nada a ver com confiança ……nesse seu pensamento o Ribamar deve fazer caminhões de gols no treino, e o italo além desses caminhões de gols ainda deve correr o Baenao trezentas vzs no treino….pois eles foram os atacantes q o Morinigo botou em todos os jogos do Remo q comandou…todos…e nos vimos o resultado dessa insistência.
    Nas 3x ( se não me engano), q ele botou já no terço final dos jogos o Kanu, em um ele fez gol e no último eu vi ele correr bastante para ajudar marcação já q foi colocado no meio ao invés do ataque. Então sim…é uma gde dúvida minha ( é acho q d mta gente tb), pq o Morinigo não dá chances iguais ao Kanu como da ao Riba..perde gols..mar é o Yta..cone..lo??

  12. Quero o melhor para MEU Clube,para mim,precisamos de um bom cabeça de area(5),dois bons laterais e um CAMISA 10 de verdade(pensei que seria camilo);a partir daí poderemos avaliar outros setores do Time.Nosso problema é a defesa que fica a mercê de contra ataques sem a cobertura de um verdadeiro Volante(5).No ataque a bola chega muitas vezes quadrada,então é difícil avaliar o vice artilheiro da série B.Ja Ribamar,acho que já deu e Kanu é realidade.

  13. Mrcoa Sardinha. Tem “torcedor remista” que infelizmente analisa somente resultado do jogo. Já que estamos falando sobre esse assunto, vamos lá: O Remo disputou 07 jogos nesses 04 meses contra times da Série B (Amazona 2 – MUCURA 05). Os resultados foram:

    1 – Vitória
    1 – Derrota
    05 – Empates

    Isso contra times de Série B. Não acho de todo desastroso. Achei que foi uma excelente forma de preparação para a nossa atual Série C.

    Vamos lá Leão !!!

  14. Excelente o trabalho realizado pelo Moriningo e sua equipe. Mostrou que tem toda a condição de subir pra série C. Pois vejamos: disputou com times de série B, como Amazonas e Mucura e perdeu um único jogo, mas vimos de que maneira foi – roubo descarado de juiz central e de VAR. Em todos os jogos foi Melhor que a Mucura. Então, estamos no caminho certo e, sem depender de juiz, vamos pra série B.

  15. Acho que o técnico Morinigo mudou a cara do time, é isso que esperamos que seja um time aguerrido e de qualidade, apesar de não ter ganho a copa verde e o campeonato mas com certeza teve um grande evolução no 4 jogos com o maior rival, portanto a comissão técnica está de parabéns, agora vamos juntos clube e torcida rumar para série B, que é nosso objetivo maior.

  16. Precisamos é de uma Diretoria que brigue com a CBF e FPPa quanto a arbitragem.No mais é ajustar os jogadores (rescisão e contratação).

  17. Concordo em parte com vc Mizaque, todas esses jogos foram com 2 times de série B q até o ano passado eram nossos companheiros d C, e q entram esse ano na B para não cair. Então nós temos q ter um pezinho no chão qdo analisarmos nessa ótica os resultados obtidos

  18. Não acho que o leão perdeu, entendo que ele ganhou, até porque o time ainda está em formação, e se tratando do adversário, tirando os auxílios que o árbitro prestou para o adversário, ele jogou de igual para igual com a sensação de vitória,e isso por pouco não ficou para a final da copa verde e também campeão paraense. O remo ao meu ver, já começou dar a volta por cima, é só uma questão de tempo e acertar o gool, é uma questão de detalhes.

  19. Muita sorte e sabedoria ao técnico Morínigo, comissão técnica, jogadores e dirigentes, pois o apoio da torcida sempre o Remo terá. Avante pavilhão azul.

  20. QUERO JOGADOR COM ESPIRITO VENCEDOR ESSES AI NAO TEM VONTADE VEJA OS JOGADRES DO OUTRO LADO SAO ESFORCADOS TEM UM POUCO DE CATIMBA COISA QUE NAO VEJO NO LEAO
    TONHAO ME DECEPCIONOU ESPERAVA MAIS DELE TA PARECENDO O OUTRO QUE SAIU DIGO FABIO BENTES TEM QUE DAR SOCO NA MESA RESPRITEM O REMO UMA COISA TE PEÇO JOGA COM RAÇA .

  21. Acaba o campeonato e todos tiveram a oportunidade de observar as deficiências ,digo Ícaro nós já sabíamos que não serve para o Remo temos o Jonilson que demostra melhor posicionamento, Bruno bispo é um bom reserva, precisamos de lateral direito e esquerda,um meia de construção de jogadas e dois centroavantes que sejam finalizadores eficientes o restante temos além dos meninos da base, saldo positivo foi a contratação da equipe do treinador que demonstra ser competente. para o mais vamos pra cima e Sucesso sempre ao Leão.

  22. Cara tem torcedor q vive no mundo da lua querendo enaltecer esse time ruim. Remo não troca três passes consecutivos no campo de ataque. Deu muito sorte que a mucura e tao ruim qnto remo.
    Ninguém quer q o Remo jogue igual ao man city, mas pelo menos que jogue FUTEBOL e pare de jogar futebol americano com chutões pra frente dos zagueiros e os atacantes q se virem.
    Falando em zagueiro até hoje não entendo o que essa imundície do ÍCARO faz no plantel. Antes ficar combo Marlon (Tuna) com 60 anos

Comments are closed.