Gustavo Morínigo – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

O Clube do Remo apresentou, oficialmente, nesta terça-feira (05/03), o técnico Gustavo Morínigo, que chegou para substituir Ricardo Catalá. Ele estava sem clube após trabalhos no Avaí (SC) e Ceará (CE) na temporada passada. O novo treinador agradeceu o apoio que recebeu do torcedor.

“Quero agradecer à torcida pela confiança e de participar desse projeto. Temos que trabalhar muito com o elenco. Sabemos que o momento não é o melhor, mas um trabalho contínuo ajuda a unir o pensamento em um objetivo. Estamos em um momento de definição e vamos procurar entrar o mais rápido possível nesse trabalho. Queremos demonstrar o que o Remo quer nesse ano. É um time muito grande que queremos devolver ao lugar que merece. Estamos trabalhando forte nisso e vamos ver jogo a jogo o que fazer”, destacou.

Morínigo costuma priorizar a cobrança e união junto ao elenco, se dedicando constantemente ao clube e com alta dedicação nos processos para permitir a maior integração dos setores internos.

“Tem um ponto muito importante aqui. Todos têm que querer estar no Remo. Querer muito. Precisamos de jogadores comprometidos. Assim como estou comprometido no dia a dia, eles precisam estar também. Tenho que olhá-los dentro de campo e ajudar aqueles que não estão no melhor momento a chegar lá. Todos terão oportunidades. Nosso dever é deixá-los na melhor forma física para cada situação. Não quero ser irresponsável e falar de qualquer jogador agora, mas tenho coisas que são inegociáveis, como o compromisso com o clube”, ressaltou.

O paraguaio costuma armar as equipes que comanda com diferentes modelos táticos, priorizando aspectos como transição rápida e marcação forte, além de uma proposta de mais imposição em casa, a qual é o que a diretoria do Leão estava procurando.

“Vamos fazer qualquer tipo de mudança no vestiário, internamente. Sabemos que a cobrança é grande, porque o clube é muito grande. Estive aqui pelo Coritiba (PR), diante de uma torcida que não parou um minuto e alí soube o quão grande é o time. Só que essa paixão não pode ser negativa. Pedimos que confiem na gente, porque vamos fazer de tudo para corresponder esse pensamento positivo”, avisou.

Morínigo chegou ao Brasil em 2020 e possui experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, quando conseguiu o acesso com 2 rodadas de antecedência com o time paranaense, em 2021. No cenário internacional, foi vice-campeão da Copa Libertadores com o Nacional (Paraguai), em 2014.

“Não quero pecar pela soberba, nem nada do tipo, mas me sinto muito preparado. Joguei muito futebol, desde os 8 anos, praticamente. Tenho uma carreira, para mim, muito boa, como futebolista. Joguei em muitos gramados. Estive em Estaduais que se assemelham muito, conheço a categoria, conheço o que é o futebol, conheço bem os pensamentos dos jogadores em si. É só se preparar, estar todos juntos e enfrentar todos os desafios com o máximo que temos. A grandeza do clube sempre vai estar dentro do campo. O clube é grande, mas em campo é preciso apresentar isso para a torcida, para aqueles que acreditam que realmente alcançaremos os objetivos que queremos”, concluiu.

Após a coletiva, o novo comandante se apresentou ao elenco azulino e comandou o primeiro treino, em preparação para o jogo único das oitavas de final da Copa Verde, nesta quinta-feira (07/03), contra o Trem (AP), no Baenão, às 20h.

No Campeonato Paraense, ele pega a equipe nas quartas-de-final, onde irá enfrentar o Santa Rosa, com 2 jogos marcados para o estádio azulino. O primeiro jogo acontece no domingo (10/03), a partir das 16h30. A volta será no sábado (16/03), às 17h.

Ou seja, ele chega cercado de decisões e com pouco tempo para trabalhar a equipe!

Diário Online, 05/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. O REMO corrigiu seu rumo e agora vamos torcer para q tudo de certo.
    Temos q ter em mente q jogadores q vem para a região Norte são jogadores de fim de carreira, ou apostas, ou interesseiros, ou bancados por grana alta, ou qdo não tem outro mercado fora daqui…poucos são aqueles q realmente não são dessas levas e dão certo por aqui….infelizmente é isso q vemos há anos no Remo.
    Temos um técnico q no papel e nos trabalhos anteriores performou bem, entao vamos dar um senhor voto de confianva a ele e tempo para trabalhar, apesar de termos tempo curto….se ele pelo menos botar garra, raça, determinação e Físico a esses jogadores , vamos ter um time capaz de competir bem nos campeonatos. Boa sorte Morinigo!!

Comments are closed.