Gustavo Morínigo – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Gustavo Morínigo – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

Gustavo Morínigo completou 3 jogos no comando do Remo, com 3 vitórias tranquilas sobre Trem (AP) e Santa Rosa (2 vezes), mas terá nesta quarta-feira (20/03), às 20h, a primeira “prova de fogo” na função, quando o Leão encara o Amazonas (AM) pela 3ª fase da Copa Verde, no Baenão. O primeiro de dois jogos eliminatórios.

O time amazonense vai disputar a Série B deste ano, tem um elenco que sofreu poucas mudanças em relação à ótima campanha que conquistou o acesso com o título da Série C de 2023 e acaba de passar para a 3ª fase da Copa do Brasil, derrotando o Maringá (PR), fora de casa, por 1 a 0.

Por tudo isso, é um dos favoritos ao título da Copa Verde e representa uma ameaça real a um Remo ainda em fase de reconstrução.

Os jogos com Morínigo mostraram um time menos vulnerável defensivamente, mas com limitações no setor de criação. Diante do Santa Rosa, no sábado (16/03), o time funcionou bem enquanto marcava, mas falhava seguidamente nas jogadas de aproximação entre meio e ataque.

Para piorar ainda mais a situação, o time sofre com as ausências dos atacantes Marco Antônio e Felipinho, jogadores que têm iniciativa própria e qualidade para partir com a bola dominada.

Gustavo Morínigo teve pouquíssimo tempo para trabalhar, enfrentou o natural desconhecimento sobre as peças do elenco e não é responsável pelos muitos problemas e vícios acumulados desde a passagem de Ricardo Catalá.

Por essa razão, não é possível julgá-lo por acreditar no volante Renato Alves como solução para a marcação, ao lado de Henrique Vigia. Bem como não pode ser criticado por ignorar a presença de Paulinho Curuá, de mais qualidade.

É aceitável, até certo ponto, manter Matheus Anjos na suplência e insistir em escalar Jaderson improvisado como armador, quando a verdadeira vocação dele é o jogo pelos lados. Do mesmo modo, Sillas seria muito melhor aproveitado na criação.

São problemas que somente a passagem do tempo pode sanar. Morínigo tem o mérito de fazer o time azulino se tornar mais brigador, persistente e intenso, na medida do possível. São atributos importantes, que podem propiciar um triunfo sobre a equipe amazonense.

Blog do Gersom Nogueira, 20/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos td para sair com um.grande resultado em casa e decidir em.manaus precisando de um empate.A palavra de ordem é VENCER!!

Comments are closed.