Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada do futebol paraense mal começou, mas o calendário já está agitado. Neste domingo (04/02), Remo e Paysandu fazem o primeiro clássico da temporada. Apesar de ambas as equipes ainda estarem se “aquecendo” para 2024, já podemos perceber algumas tendências dentro de campo.

Sem dúvida, o setor em que o Remo mais tem força é o meio-campo. Os volantes Daniel e Giovanni Pavani e o meia Camilo compõe uma trinca muito sólida e consistente no setor de criação.

Daniel joga mais fixo pelo meio, enquanto Pavani e Camilo atuam mais avançados, próximos dos atacantes. O primeiro, inclusive, atua como uma “formiguinha”, correndo por todos os espaços do campo e rompendo linhas por meio do passe. Já o segundo joga mais fixo, com menos movimentação, mas com aproximação mais constante à área adversária.

Na frente, o Remo volta a ter pontas agudos, assim como na temporada passada. Ytalo, artilheiro da Série B de 2023 pelo Sampaio Corrêa (MA), atua mais centralizado, exercendo uma função mais terminal, com pouca mobilidade dentro da área. Echaporã e Ronald dão escape de velocidade pelas pontas, mas com funções mais distantes da área do que o comum. Ambos fazem menos o “facão” e atuam mais como extremos.

A defesa, no entanto, é o setor mais deficiente do Leão. Thalys costuma ser o lateral mais avançado, mas tem sido alvo de críticas da torcida pelas más decisões tomadas no último terço. Raimar, apesar de ter características ofensivas, tem sido uma espécie de terceiro zagueiro, pela esquerda. O miolo de zaga ainda carece de entrosamento, seja com Reniê ao lado de Ícaro ou Ligger.

O Liberal, 03/02/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Cara, q mayeriazinha ridícula para falar mal da defesa do Remo…isso na véspera d um clássico.
    Enfim, apesar d tdo vai ser mais uma vitória para o saco

  2. Esses caras não merecem créditos,para eles somente a mucura está em excelente fase sempre…não dou atenção para esses idiotas da imprensa vergonhosa deste Estado!!

  3. Essa matéria foi em conjunto analisando tanto do remo como da mucura os pontos fortes e os fracos.
    Remo100% pegou so a parte do leao e postou aqui o que é o certo.
    Sejamos realistas que o lado direito esta muito fraco com ronald e thalis,thalis tanto ofensivamente como defensivamente nao convenceu,catala deveria testa Vidal e a cria kadú,ja ronald deve perde vaga para marco antonio,ícaro deve voltar,ultimo jogo a zaga nao se entendeu e ficou lenta com renier ligeer,daniel acredito que volta pelo menos 1 tempo.

    • Exatamente!
      Quando a gente coloca a matéria completa, reclamam que a gente tá falando da mucura no site.
      Quando a gente coloca só a parte que fala do Remo, reclamam que a matéria só aponta defeitos.
      Uma hora a gente acerta! 🙂

Comments are closed.