Pedro Vitor e Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor e Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Vitória (ES) e Remo entram em campo, nesta quinta-feira (23/02), valendo pelo jogo único da 1ª fase da Copa do Brasil 2023. A partida, que começa às 21h30, acontece no estádio Salvador Costa, em Vitória (ES).

Os capixabas chegam para o jogo decisivo da Copa do Brasil como líder do Estadual. Em 6 jogos, o time venceu 4, empatou 1 e perdeu 1. O Leão também está na ponta da tabela. É o 1º colocado do Grupo A do Campeonato Paraense, com 3 vitórias em 3 jogos.

Pior classificado no Ranking da CBF, o Vitória (ES) terá o mando de campo, mas para avançar, precisa vencer o Remo, que joga com a vantagem do empate. Quem se classificar para a 2ª fase encara o vencedor de São Luiz (RS) e Juventude (RS), que jogam às 19h.

O Vitória (ES) vem para o jogo com força máxima. O técnico Rodrigo César poderá contar com todos os seus principais jogadores, entre eles o atacante Teco, que foi contratado na última semana e está relacionado para a partida. O goleiro Allan Camillato e o zagueiro Alex, que desfalcaram o time contra o Nova Venécia (CE), pelo Capixabão, estão de volta. As únicas baixas são o goleiro Bartô e o zagueiro-volante Lucas Trindade, que ainda não disputaram nenhum jogo na temporada.

A provável escalação deve ter: Allan Camilato; Gabriel Fernandes, Alex, Jonata Pé de Pato e Dodô; Carlinhos, Alemão, Igor Santos e João Paulo; Rodriguinho e Tony Ribeiro.

O Remo está com 100% de aproveitamento na temporada e chega confiante para o primeiro jogo da Copa do Brasil. A viagem de mais de 3 mil quilômetros de Belém até a capital do Espírito Santo pode ser fator negativo contra o Leão, mas o atacante azulino Diego Tavares afirmou que a equipe está se preparando da melhor forma.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Raí Lopes; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto e Soares; Diego Tavares e Muriqui.

Globo Esporte.com, 23/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.