Vinícius – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Vinícius – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Referência técnica por várias gerações, o goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou, nesta quarta-feira (02/08), sua aposentadoria do futebol. Aos 45 anos, o arqueiro que atuava no Parma (Itália) serviu de inspiração para outros colegas de profissão ao redor do mundo. Um deles é o goleiro Vinicius, do Remo.

Dono da meta azulina desde 2017, o camisa 1 azulino relembrou títulos e grandes jogos de Buffon.

“Buffon é uma referência não só para mim, mas para vários goleiros da minha geração. Fico feliz pela história que ele construiu, mas triste por ver que o tempo está passando. Ele foi super vencedor, com grandes atuações e títulos. Me lembro de partidas pelo Campeonato Italiano, principalmente aqueles contra o Milan, do Dida. Além disso, foi muito importante para o título mundial da Itália, em 2006”, disse Vinícius.

Além da técnica refinada, um dos pontos que mais chamaram a atenção na carreira de Buffon foi a longevidade. Jogando em alto nível com mais de 40 anos de idade, o goleiro virou referência para outros jogadores que desejam “esticar” um pouco mais a carreira, como Vinícius.

Aos 38 anos, o arqueiro do Leão diz que pretende seguir os passos do ídolo italiano. Segundo ele, Buffon é o grande exemplo de como conciliar a paixão pelo futebol com a forma física.

“Procuro ir atrás de informações para conseguir chegar até os 45 atuando, como ele fez. A gente tem que ir atrás desses exemplos para prolongar nossa carreira o máximo possível. Exerço uma profissão muito bonita. É o que amo fazer. O esporte nos apaixona e entendo ele jogar até os 45 anos. Procuro esse tipo de exemplo para prolongar minha carreira”, disse.

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 02/08/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Para com isso que fica feio, é apelação demais, se quer continuar é direito seu, sonho ou qualquer outra coisa, mas faça isto longe do Leão, não transforme o Baenão em retiro.

  2. Quando se mantém o nível, ok. Agora, quando já apresenta dificuldades em situações, como saída de bola por cima, “sair jogando”, penalidades, reflexos e liderança, não há porque seguir jogando.
    Espero que o Remo não renove contrato com esse jogador, já deu. Obrigada pelos serviços prestados, mas já deu.
    Tem que fazer uma renovação desse elenco e tirar jogadores com longas temporadas que não rendem.

  3. Buffon fdp!

    Obs: Nao esquecendo que o Buffon saiu da Juventus faz um tempao… Entao se o Vinicius quiser jogar ate aos 45, mas longe do Remo, o problema eh dele e do time que contrata-lo.

  4. Q comparação…é brincadeira.!!!
    Vinicius já foi um excelente goleiro q prestou inúmeros serviços ao Remo..tem q ser elogiado. Mas tdo tem um fim um dia..infelizmente ele já não está mais em alto nível, portanto deveria parar com o gde status de ídolo do Leão…q não é pouca coisa.

Comments are closed.