Marcelo Cabo – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Marcelo Cabo – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

Deficiência grave do Remo na pré-temporada, o posicionamento defensivo no jogo aéreo, em escanteios e faltas, voltou a apresentar vacilos fatais na Copa Verde e no Parazão.

Nos dois jogos contra o Caeté, os vacilos ocorreram também no fluxo de jogadas do time adversário. Obviamente, ao estudarem os azulinos, analistas de desempenho do Corinthians (SP) detectaram essa vulnerabilidade.

Também parece óbvio que a comissão técnica do Remo tem essa percepção e que o técnico Marcelo Cabo está trabalhando para corrigir, principalmente a ocupação de espaço para “segunda bola” em escanteios. Lembremos, como exemplos do gol do São Raimundo (RR), no jogo em Roraima, e o de Vinícius Leite, no Re-Pa.

Nesta sexta-feira (21/04), no Parque do Bacurau, em Cametá, as atenções estarão focadas nessa conduta defensiva do Leão, até porque no jogo aéreo está uma das virtudes do Mapará.

Reforço

O lateral esquerdo Kevin, último reforço contratado pelo Remo, é um jogador de grande estatura – 1,85m. Um reforço principalmente para o jogo aéreo defensivo, desde que consiga barrar Leonan. Raí Lopes está sendo disponibilizado para empréstimo.

Cobranças

Tal como os seus antecessores, Marcelo Cabo ouve cobranças por mais espaço para Ronald, pelo que ele produz com posse de bola. Ocorre que o jovem atacante ainda tem dificuldade para executar funções na transição defensiva, na recomposição das linhas de marcação. Ronald vem sendo orientado e cobrado para o trabalho sem bola.

Não deu

Emprestado pelo Remo ao Cametá, o jovem atacante Thiago Mafra jogou apenas 45 minutos contra o Tapajós, na abertura do campeonato, e 60 minutos no jogo em que o time cametaense escalou seus reservas contra a Tuna, na última rodada da 1ª fase. Não emplacou.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/04/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse sempre faz merda sempre que eu falo esse técnico de merda deixa ele como pode esse goleiro de jogar pra pula jo tinha jogador do remo o time do cameta fez o gol não tem uma sequer partida que ele não deixe o time adversário fazer gol esse goleiro e ele continua aquele time lá do outro lado da almirante Barroso fez o gol nesse merda goleiro nerda que táva adiantado olha as pessoas há começam a ficar desleixada não consegue acompanhar a situação do movimentos se colocar direito pra o bom desempenho em fim espremendo colocar outro goleiro merda de técnico será possível esquecer e tira isso de paredão carvalhos burros.

Comments are closed.