Remo 2×1 Ypiranga-RS (Evandro, Rodriguinho e Claudinei) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Evandro, Rodriguinho e Claudinei) – Foto: Wagner Almeida (Diário do Pará)

O Remo sofreu e fez seu torcedor sofrer, mas conseguiu finalmente vencer depois de 5 rodadas. Derrotou o Ypiranga (RS) por 2 a 1 depois de um jogo duríssimo, dificil e recheado de erros de parte a parte.

O empate persistiu até os 39 minutos do segundo tempo, quando um gol salvador de Richard Franco tirou o Leão do sufoco e da zona da degola.

A atuação do primeiro tempo foi confusa, cheia de tentativas erradas de chegar ao gol. Muriqui, cansado de brigar junto à área, precisou recuar até o meio-campo para iniciar jogadas. Lá, na área de criação, deveria estar Rodriguinho, que se posicionou no lado esquerdo.

Ronald era o atacante na direita, sofrendo o mesmo problema de outros jogos. Além de estar do lado errado, enfrentava sozinho a dupla marcação, sem apoio do lateral-direito Lucas Marques, muito ocupado em vigiar o artilheiro Eric Farias.

Aliás, quando o jogo ainda estava com placar em branco, Marques deu um passe horizontal em direção à área do Remo e presenteou Eric, que disparou um chute perigoso à esquerda do gol de Vinícius. Foi o primeiro ataque de fato do Ypiranga (RS), que se conformava em ficar tocando bola no setor defensivo.

A iniciativa tinha que partir do Remo, mas a lentidão e os passes errados comprometiam as tentativas. A primeira chance foi de Muriqui, complementando passe de Paulinho Curuá, mas a bola saiu alta.

Aos 31 minutos, Evandro cruzou e a bola veio baixa. Claudinei se antecipou à zaga e mandou no canto esquerdo do gol de Caíque. Nem era um placar condizente com o que se via em campo, mas o gol deu ânimo novo ao Remo e encantou os 8 mil azulinos presentes ao Mangueirão.

O problema é que no segundo tempo o velho drama da desatenção voltou a castigar a defensiva azulina. Com a dupla de laterais Lucas Marques e Lucas Mendes correndo pela direita, depois que Ronald foi substituído, o Remo tomou o gol justamente por aquele lado.

Logo aos 5 minutos, MV foi lançado, entrou livre na área e só precisou tocar na saída de Vinícius. O que era alegria, se tornou angústia.

O técnico Ricardo Catalá partiu para novas mudanças. Colocou Jean Silva no lugar de Lucas Marques, corrigindo o equívoco inicial. Em seguida, substituiu Fabinho e Paulinho Curuá, respectivamente, por Elton e Richard Franco.

Foi justamente o paraguaio que conseguiu o gol da vitória, já aos 39 minutos, após um bate-rebate na área. Um gol de raça e força, como o momento da competição exige!

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 31/07/2023

34 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria que pelo menos a metade do time tivesse a vontade e a garra demostrada pelo Richard Franco quando entra no time, ele não é muito técnico, mas compensa com a determinação, o que vale nesse momento do Remo é isso.

  2. Agradecer a toda comissão técnica e o plantel a essa Vitória MAIS em especial a um jogador obrigado DIEGO IVO valeu!

  3. Num jogo que o Remo nao merecia ganhar, mas ganhou, então mostra que a série C, ganha o time que nao joga bonito e nao cria muitas oportunidades, se ganha com força, raça, assim como o rival está fazendo, que sirva de licao para as próximas partidas.

  4. Agora é só manter o time que terminou jogando e não ficar inventando e nada de ta colocando Fabinho, muriqui , marcelo e o tal de Ronald

  5. Aí aí ai,,, se Remo não tivesse ganhado esse jogo, na boca de alguns torcedores tava só miséria ,, que bom que o nosso Remo ganhou, menos uma semana que vão falar mal do bentes ou chamar o catalar de burro, menos uma semana que aquele tal de wenny daquele canal no YouTube, não vai acabar com a pessoa do seu Fabio bentes e do catalar e de alguns jogadores, torcemos para que o Remo permaneça na série c e para o ano que vem, tenhamos mais sorte. Fui…..

    • Exatamente Sempre Remistas, tem torcedor aqui que não faz um comentário do jogo e só se preta malhar o Fábio Bentes e o Catalá, além de secar o Remo.

      Esse Wenny é um idiota que só engana bobos.

    • Pela folha que o remo tem , pelos recursos q entraram, pela pífia campanha do ano passado, pelo “planejamento” q em tese começou antes de todos os clubes, era pra estarmos bem melhor do q estamos.O remo está onde está , muito pelo comodismo de muitos q cercam o clube, inclusive de torcedores q deviam era reivindicar resultados!!!

    • Entao voce esta satisfeito com a campanha do Remo??? Entao voce acha que esse time eh realmente qualificado para nos representar nacionalmente? Entao voce acha que nossos diretores sao realmente capacitados para gerir o nosso clube (financeiro/administrativo e futebol)?

      Cara, o FB vem insistindo na mesma formula do insucesso nos seus 5 anos de gestao…. Nos seus primeiros anos, pensei que fosse inexperiencia, mas nao eh possivel que o cara nao aprendeu?!?!?

      Eu apoio 100% a permanencia do FB por mais 5 anos (se for o caso), mas desde que ele pare de entregar nosso futebol para gestores inexperientes de fora do estado. Ao invez disso, precisamos regionalizar urgentemente este time, montar uma base regional e contratar jogadores pontuais de fora do estado, para realmente qualificar. Nao adianta querer contratar titulares, reservas e arquibancadas de fora do estado.

      Somente na Tuna e Aguia ha diversos atletas que sao bem melhores que alguns titulares do atuial time do Remo… Fora os outros paraenses que estao jogando fora do nosso estado ou pais devido a falta de oportunidade nos dois titas do estado.

      E nao adianta achar que os meninos da base serao a salvacao, pois eles nao estao preparados (fisicamente e mentalmente) para serem titulares do Remo… Os jogadores regionais realmente preparados estao espalhados por ai, muitos ate desistiram de serem jogadores por falta de oportunidades.

      Como por exemplo o Samuel e Lukinha, ambos atualmente na Tuna… Os dois ja jogaram no Remo no passado, mas hoje posso afirmar que ja atingiram a maturidade e forca fisica para integrar o plantel profissional do Remo, o primeiro ja com os seus 28 anos e o segundo 25/26 anos.

      Temos outros exemplos de jogadores que jogariam facil nesse time como Fabinho, Caique, Daelson, Dede e etc…

      Do nosso sub-20, vejo qualidade para serem aproveitados gradualmente o Jonilson, Renan Thiago, Henrique Vigis, Greco, Guti, Ricardinho, Kanu… Mas esses meninos so estarao 100% preparados daqui a 3/4 anos.

      • Exato Sangue Azulino, como CEO o Fábio Bentes fez um trabalho extraordinário, tirando o Remo da falência e o colocando em um patamar invejável de clube com solidez e solvência.

        O futebol profissional não seguiu o crescimento do clube, não foi satisfatório, apesar de nos últimos cinco anos ter dois paraenses, uma CV, ter chegado a terceira fase da CB seguidamente nos últimos anos, além do acesso à série B que não conseguia há 14 anos. Resultados muito melhores que as gestões anteriores.

        • Concordo tto com o Sangue Azulino como o Gurra Azul. No final das contas a ideia de vcs é complementar uma da outra e é da maneira que eu penso tb para nosso amado Leão.
          A gestão administrativa / financeira do Remo está indo mto bem obrigado, e por isso tem que ser mantido com Bentes ou alguém do mesmo grupo com ideias alinhadas.
          E a gestão do futebol, tem-se q aprender com os erros…profissionalizar, quer por mudanca de mentalidade ou SAF, pois essa sistemática feita a anos com jogadores a rodo de fora não está dando certo. Podemos sim capacitar nossos jogadores sub 20 de destaque, e até outros sub 20 de times regionais igualmente de destaque, mesclando com jogadores regionais de idade não avançada de boa qualidade e fazer uma coluna vertebral com 4, no máximo 5 jogadores de fora da nelhor qualidade que o Remo puder conseguir em sua realidade para que possa sustentar o time. Contratar um técnico já com a ideia dessa valorização da casa e para treinar, arrumar e dar liga a esses jogadores, sem trazer ruindades, velharias, ex conhecidos ou apadrinhados.
          Claro q todo esse planejamento tem q ter vários dedos dos analistas de desempenho e olheiros profissionais para minimizar os erros e tem que começar no início da temporada para que possam colher frutos adiante.
          T garanto que o Remo gastaria bem menos que 1 milhão por mês e teria mais chances do q se apresenta hj, a uma série B por exemplo.
          Uma coisa é certa, pior q está não iria ficar.

          • Amigo remista Djr, perfeito o teu que assino em baixo, pois esse é um caminho para o melhor do Clube do Remo como clube forte e para o futebol profissional crescer de verdade e logo estar entre os grandes do futebol brasileiro.

  6. Sim tem e muita gente que assiste vários canais do Remo que além de trazer informações reais que estão acontecendo dentro do clube , falam a realidade e não ficam mascarando como muitos que colocam Fábio Bentes no pedestal ou quando vem a Remo Tv com pergunta para os jogadores e p o treinador perguntas estás que não questiona, são perguntas formuladas tentando sempre incubrir o erro ou seja fazem de tudo para mascarar a realidade , são esses canais que alertam que o Remo está sendo lesado por pessoas que só querem status e ganhar dinheiro mas ,não entendem nada de futebol.

    • Henrique, a “realidade” desses influenciadores é para quem interessa, pois qual a garantia que são verdades verdadeiras o que propagam de notícias?

      É absurdo pessoas que se dizem remistas torcendo contra o Remo, eufóricos com derrocadas, inclusive desmerecendo vitórias como no último jogo. Seguindo influenciadores pilantras que nitidamente secam o Remo, como esse embusteiro Wenny, que aproveitam o futebol só para fazer política destrutiva de oposição, naturalmente levando por fora uma graninha de patrvocês cunhadores sanguessugas doidos em voltar ao comando do clube.

      Portanto, é preciso separar as coisas, se há insatisfação com a direção atual que os insatisfeitos traduzam em votos na próxima eleição que está as portas, mas torcer pelo fracasso do Remo é covardia.

      O certo é que o Remo vive um momento muito crítico na série C, os verdadeiros remistas torcem por vitórias e o melhor possível para o clube, inclusive sonham ainda em G8, pois a esperança está no espírito de todos remistas e isso ninguém nos tira.

      • Na moral Garra Azulina, esses caras só crescem com oposição porque esta gestão é simplesmente patética. Dinheiro, que sempre foi o argumento pra ter times sofriveis, nunca foi o problema desde 2021. Torcida lotando muito menos. Falta é competência e vergonha na cara dos dirigentes

        • Concordo contigo Mateus, mas não é por dirigentes de futebol incompetentes que se aceita secar e torcer contra o próprio Remo.

          Problemas de dirigentes deve se voltar à eles e se resolvem nas urnas.

          • Complementando Mateus, a questão é que se o clube está com solidez e com solvência, ou seja, muito bem financeiramente por uma gestão organizacional responsável, ele pode até cair no futebol que tem todas as chances de se recuperar e subir para séries maiores. Já um clube falido o risco de fechar as portas é grande e se fechar as portas acabou o futebol, o torcedor vira órfão.

            Por isso saber separar as coisas e a importância de se valorizar a gestão organizacional do clube muito bem feita pelo Fábio Bentes, certamente não houve melhor nos últimos 50 anos.

            O risco é o clube voltar as mãos de múmias cardeais e sanguessugas, algo catastrófico para quem tem memória dos anos terríveis que o Remo viveu, com muita humilhação ao torcedor remista.

  7. Catala para com esse porra de inventar dois laterais direito ! Esse Lucas mendes e muiito ruimm e esquece o Marcelo pfv alem de perna de pau e azarendo, nao ganhamos neunuma com ele em campo.Marcelo nunca mas pfv.Diego Ivo comeca a mostrar a Raca que e a cara do Leao! Parabens

  8. Dizem gestores que apontar o erro do outro é a justificativa do incompetente. Algum desses torcedores que rasgam elogios a atual gestão, talvez não viram ou viram e não entenderam o quanto o Flamengo faturou, bilhão, no ano passado, souberam usar a marca Flamengo e o Remo, os gestores, faz o que com a marca, corre atraz de cota, perde a competição mas lucrativa e quanto faturou, alguns trocados, isto é que ser competente, o resto é coisa de opositores, tumultuadores, invejosos, secadores e mucurento

    • 100 Nada na cabeça tu citas o Flamengo, aquele clube onde 10 meninos da base morreram queimados em alojamentos provisórios por negligência de dirigentes, certamente não é referência de gestão responsável para quem é sério. Uma boa referência de gestão a seguir seria o Athetico Paranaense.

      • Pelo menos, o que parece, aprenderam com o erro, agora o Leão, continua penando nas divisões inferiores e com times menores, sai da época da sacolinha, e não foi pela competência do Sr. FB. Tem recurso para monta um elenco pelo menos minimamente razoável, o que faz, o de sempre, M, aprenderam com os erros? É, torce mesmo, só não deixa rebentar.

        • 100 NADA na cabeça, tu és daquela mentalidade “contrata que a torcida paga”, aí gera endividamento sem precedentes, mas a gestão do Fábio Bentes acabou com isso, o Remo hoje é sólido e com solvência, tem receitas garantidas suficientes para honrar compromissos junto a seus stakeholders, inclusive iniciará 2024 com receita de 5 milhões garantida porque zeraram as dívidas. Fato inquestionável de competência e responsabilidade de gestão de clube graças ao Fábio Bentes.

          Como já disse, o futebol tem que evoluir como a gestão e a solução do Remo é SAF.

          Mas tem iludido desmiolado fazendo oposição e secando o Remo, querendo que o clube volte as garras de sanguessugas.

  9. Esse Garra Azul deve está comendo jabá, nem que seja de carne de marruá velho, o cara acredita em tudo, menos na incompetência do FB , é uma moral muita baixa, cruz credo.

    • 100 NADA na cabeça, contra fatos não há argumentos e como gestão do clube o Fábio Bentes salvou o Remo da falência, mas o futebol precisa acompanhar o sucesso da gestão do clube, e vejo na SAF a solução.

      Mas em vez de secar por questões políticas, é momento dos verdadeiros remistas torceram por uma sequência de vitórias do Remo nesses 4 jogos que restam e acreditarem na possibilidade de classificação no G8.

      Ah, eu prefiro um filhote acompanhado com açaí e uma Prime gelada.

  10. Tá bom, não é atoa que vai continua tomando açaí e prime, torce mesmo para que não acabem com o açaí, a prime e de quebra o Leão. É mano, de vez enquanto, é bom escutar um Caetano, as vezes lava a alma, mas se não acontecer, volta para o piseiro e seja feliz.

    • 100 NADA na cabeça, falando em acabar as gestões pilantras anteriores quase fecham as portas do Remo e o Fábio Bentes salvou o clube da falência. Fato!

      Mas com muito prazer eu tomo o meu saboroso açaí e a minha deliciosa Prime puro malte da Cerpa, não só isso, pupunha com café ou tapioca molhada com café, também um imbatível sorvete carimbó da Cairu, etc, pois não há nada melhor que a culinária e a cultura paraense. Abestado é quem não as valoriza!

      Recomendo-te a arte papa-chibé, como o Edmar da Rocha diz: “A culpa é da mentalidade; Criada sobre a região; Transformados até a alma; Sem cultura e opinião…”

      Cara, eu não permitirei que ninguém ande na minha mente com seus pés sujos, muito menos que tentem roubar a minha esperança.

      Clube do Remo paixão de minha família!

      • Cara, assim fica difícil, desisto. É aquilo, uma vez escorpião sempre escorpião ou camaleão pode mudar de pele, mas a natureza é de camaleão. É, agente tenta, mas se o cara persiste em se manter marruá, fazer o quê, o agora, é lhe deseja sorte, só a sorte te salva.

        • 100 NADA na cabeça, já havia percebido que és um camaleão.

          Cara, quem desiste é covarde, coisa de mucurento ou secador perdedor.

          Eu como remista de pai e mãe sou do majestoso Leão Azul, e jamais permitirei que alguém tente andar em minha mente com seus pés sujos ou roubar a minha esperança.

  11. Pelo amor dos Leozinhos, só não vai bater continência para o Sr. FB, se fosse MC, entenderia, enganou-se. Ei Azulino raiz, sorte na tua caminhada, mas abre os olhos.

Comments are closed.