Evandro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Evandro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo custou a achar um lateral-esquerdo para a campanha na Série C. Leonan, o melhor do elenco, sofre com um histórico de lesões e não poderia ser utilizado sempre. O reserva imediato, Kevin, não convenceu. Raí Lopes foi embora sem deixar saudades.

De repente, com a competição em andamento, alguém lembrou que havia no time campeão estadual um jogador talhado para exercer a função no Leão. Evandro, escolhido como melhor lateral-esquerdo do Parazão, estava com o Águia na Série D, mas fechou com o Remo e ajudou Ricardo Catalá a resolver o drama pela faixa canhota da defesa.

Com características ofensivas, bom chute de média distância e desempenho excelente nos cruzamentos, entrou na equipe e não saiu mais. Provavelmente, é o melhor reforço da lista de 26 nomes que o Remo trouxe desde janeiro.

Como não foi oferecido por empresários e nem envolveu negociações mais rebuscadas, saiu por um preço bem interessante para o clube, em um típico caso de custo-benefício satisfatório.

Que exemplos como o de Evandro inspiremos clubes locais a lançarem um olhar mais generoso para os jogadores regionais. Como ele, vários outros bons valores participaram do Campeonato Paraense e foram ignorados enquanto os clubes se lançavam em negócios de resultado duvidoso.

O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 10/08/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Bom lateral,precisa aprimorar chutes de longa distância e cruzamentos,fundamentos primários para um bom ala.

  2. Concordo que seja um bom reforço. Mas esse Evandro que veio pro Remo está longe de ser àquele Evandro ofensivo do Águia.
    Se tivesse um esquema tipo 3-5-2 onde ele ficasse pela ponta esquerda, com certeza teríamos um jogador bastante agressivo. Hoje ele mais defende que ataca.

  3. Forma buscar reforço fora mas o que resolveu foi o de casa, diretora tem que busca esse tipo de jogador da região bom e barato, e sabe honrar com que recebe .

  4. Excelente contratação! O Evandro é jogador qualificado e tem muita personalidade, ganhou a titularidade logo que chegou e hoje é um jogador importante para o time. Tomara que o diretoria tenha feito um contrato que retenha o Evandro no Remo, pelo menos até final de 2024.

  5. Isso só prova o q eu e muitos aqui falam: jogadores de destaque regionais são reforços de boa qualidade , mais baratos e melhores q a gde maioria desses ” estrangeiros ” ruin de bola q vem so sugar o Remo.
    Junte esses com a galera boa de bola do Sub 20 do Remo,, mais alguns destaques da Serie D…e forma uma base pequena de bons jogadores de fora para dar “cancha” ao time.
    Bota essa galera para treinar e jogar desde o inicio do Ano com um técnico como o Catala, e teremos gds frutos e resultados na Serie C do próximo Ano.
    Kd o departamento de análise de desempenho para já ir colocando no Radar esses jogadores para o Ano q vem????

  6. Só que essa diretoria não aprende nunca com os inúmeros erros já cometidos, um atrás do outro. Égua.

  7. Não concordo plenamente quando se fala que jogador local em Remo e Paysandu será a salvação da lavoura. Ou já esqueceram do Dioguinho (dor de cabeça) e outros tantos “barqueiros”. Acho que no futebol como em outras áreas da vida necessitamos de competência, seriedade e um pouco de sorte.

  8. Pará e Amapá sempre foram celeiros de CRAQUES.
    Tenho 59 e sempre vi nossos Clubes com grandes campanhas em competições nacionais, com elencos 79% Regional.
    Ai inventaram a figura do executivo de futebol, mercenários e golpistas de carteirinha.
    É só um desabafo, pois, isso não vai mudar a curto prazo, pois dirigentes de pulso e com Amor aos Clubes entraram em extinção.
    Fte Abraço!

  9. Pra mim é apenas melhor do que os outros dois! Entregou no pênalti da mucura e quase entrega no jogo seguinte!

Comments are closed.