Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)
Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Estamos a exatamente um mês da abertura da Série C para o Remo. A espera vai ser frenética, com uma sucessão de jogos decisivos no Parazão e na Copa do Brasil. Até lá, testes de fogo que vão implicar em grandes reavaliações.

Como é improvável o avanço na Copa do Brasil, a tendência é que de maio a setembro, ou até novembro, só tenhamos a Série C para o Leão, na disputa pelo maior objetivo na temporada – acesso à Série B.

Por isso, o frenético mês de abril vai ser muito importante para o desenvolvimento e avaliação do time azulino.

Série C, uma estrada com atoleiros

A viagem rumo à Série B tem 25 passos (jogos) por uma estrada que desafia a força, resistência, velocidade e perícia com os seus “atoleiros”. Quem vacila, patina e fica para trás. Essa estrada da Série C já está bem ali!

Vencer os obstáculos, sair da Série C, é uma libertação! O campeonato é pobre de patrocínios (R$ 18 milhões para rateio) e não é atrativo como vitrine. Bons jogadores fogem da Série C e os que se destacam nela trabalham para sair.

Isso implica em rotatividade de atletas nos principais clubes, principalmente nos de maior paixão, como o Remo.

A Série B, bem diferente, dá suporte financeiro, é desejada por bons jogadores e dá ótimas perspectivas de negócios no mercado. Contudo, para entrar e para permanecer, tem que fazer por merecer. Quem não for capaz, que sofra nos “atoleiros” da Série C.

Datas

A fase de classificação da Série C irá de 02/05 a 03/09, quando o Leão jogará em Belém, contra o Altos (PI). Que não seja um jogo de despedida! Se o Leão não avançar aos quadrangulares, terá 4 meses de calendário vazio, como aconteceu em 2022.

A fase dos quadrangulares do acesso vai começar no dia 16/09 e terminar em 29/10, a data da “libertação” para 4 dos 20 candidatos à Série B de 2024. Os “campeões” dos 2 quadrangulares farão a decisão do título da Série C em 05/11 e 12/11.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/04/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Se a própria matéria da página do clube do remo diz que é improvável o avanço na copa do Brasil , de que adianta a torcida ir p campo !!!

  2. Pois e,temos que formar um time forte para brigar pelo acesso e o Título,essa a meta MOR do ano,haja vista uma competição já ter ido pelo “ralo”!

  3. Dizer q é improvável avançar na Copa do Brasil é assumir um “complexo de vira-latas”. É incutir um sentimento de inferioridade absoluta e não ter um olhar sobre o glorioso passado do Clube do Remo. Medíocre e tendenciosa essa matéria.

Comments are closed.