Remo 3×0 Paysandu (futebol feminino) – Foto: Carmem Helena (O Liberal)
Remo 3×0 Paysandu (futebol feminino) – Foto: Carmem Helena (O Liberal)

O Clube do Remo encerrou o ano comemorando a conquista do tricampeonato no Parazão Feminino 2023. As azulinas derrotaram o Paysandu, por 3 a 0. Pelo segundo ano seguido, a final do Estadual teve vitória azulina no Re-Pa.

Para o técnico Mercy Nunes, a conquista é representação do trabalho dedicado da comissão técnica e das atletas, que no próximo ano disputam o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.

“Esse é o lugar onde o Clube do Remo merece estar, uma camisa pesada, uma camisa histórica, centenária, merece estar representando o Norte na elite do futebol feminino. Mostramos muita qualidade, um trabalho tático maravilhoso, com atletas muito dedicadas no dia a dia, no seu treinamento. Está aí a resposta em campo. Estamos de parabéns e, se Deus quiser, concluiremos 2024 subindo para a Série A1”, declarou.

O técnico ainda relembrou o primeiro embate entre azulinas e bicolores na temporada, que terminou em um empate. De acordo com Nunes, a vitória na final era certa.

“No jogo passado, ainda na fase de grupos, enfrentamos o Paysandu e foi 1 a 1. Naquele momento, estava ainda fazendo testes, testando a equipe, colocando jovens jogadoras e ficou 1 a 1. Tinha certeza que, com o plantel que tinha, com o trabalho realizado, tinha tranquilidade dessa vitória. As meninas me deram (a vitória), jogaram maravilhosamente bem, com muita dedicação, tática, muita disciplina. Graças a Deus, tivemos o placar elástico contra o maior rival. Isso consolida esse trabalho maravilhoso que vem sendo feito”, apontou.

Segundo Nunes, o planejamento segue para a temporada 2024 e ele pretende ficar no comando da equipe feminino do Remo.

“Chegou o Tonhão (presidente), uma nova diretoria agregando. O trabalho que estamos fazendo é fenomenal desde o ano passado, quando fomos campeões invictos. Esse ano novamente, com acesso para a Série A2. Agora entra todo mundo junto, para sentar na mesa, ver uma melhor estratégia, um planejamento de primeira, de alto nível, com estrutura. Vamos reforçar o plantel, se der tudo certo para a minha permanência”, concluiu o treinador.

O Liberal, 14/12/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. As leoas muito provavelmente serão as únicas nortistas em um grupo de nordestinas, pois o sudeste é mais perto de Manaus e Rondônia do que o nordeste. Fica melhor para passar para a próxima fase, mas fica pior para passar do mata-mata que decide uma vaga na a série A1 pois os times do norte e nordeste estão muito abaixo do nível dos times do eixo sul/sudeste.

  2. Parabéns Leoas!!, Na regiao Norte o Remo nada de bracadas a frente dos outros times…vamos com tdo para ano q vem conseguirmos entrar na elite do futebol feminino do Brasil…já pensou enfrentarmos Flamengo, Corintias, Internacional, Sao Paulo??
    Agora com uma nova gestão profissional o Remo poderia aproveitar o sucesso das meninas e arranjar patrocinios para q a mesma se torne independente financeiramente dos 5% obrigatórios do Leão e possa assim alçar voos nais altos

Comments are closed.