Pablo Roberto e Raí Lopes
Pablo Roberto e Raí Lopes

Amistoso ou jogo-treino? Pouco importa a denominação do encontro, o que vale mesmo para o torcedor do Clube do Remo é que ele vai poder ver o novo time azulino, que se prepara para encarar a primeira competição oficial de seu calendário.

A partida contra o Tesla FC, programada para este sábado (07/01), às 16h, no Baenão, seria, inicialmente, restrita aos sócios-torcedores, sócios proprietários e remidos do clube, além dos donos de camarotes do estádio, mas a direção atendeu aos pedidos da torcida e resolveu promover a venda de ingressos ao público em geral.

Quem não se enquadra nas 3 categorias com acesso grátis ao Baenão, poderá conhecer de perto o novo time remista, desembolsando R$ 15 pelo ingresso de arquibancada ou R$ 50 pelo bilhete do setor de cadeiras.

A ideia inicial da diretoria azulina era disponibilizar ingressos apenas para o amistoso contra o Caeté, marcado para o próximo domingo (15/01), também no estádio azulino, mas a direção acabou sendo convencida a antecipar a apresentação da nova equipe profissional.

A mudança caiu como uma luva para os simpatizantes do atual campeão paraense, sobretudo para aqueles que acompanham o que acontece no clube por intermédio da imprensa local, já que a presença do torcedor nos treinos virou algo raro em se tratando dos principais clubes locais.

“Sei que é um jogo que não tem nada em disputa, mas gosto de saber como o meu time está se preparando para a temporada e assistir de perto o que foi feito em termos de contratações”, declarou o estudante Álvaro Gadelha, de 18 anos, que prometeu comparecer ao Baenão.

O jogo contra o Tesla será o segundo “jogo-treino” – ou amistoso de luxo – dos azulinos neste começo de trabalho para o Parazão, primeira competição oficial a ser disputada pelo Leão este ano. No final do ano passado, o time de profissionais enfrentou a equipe Sub-20, que se preparava para disputar da Copa São Paulo, na qual estreou derrotando o Fortaleza (CE) por 1 a 0, nesta quarta-feira (04/01).

A partida em dezembro teve duplo objetivo: preparar o Leãozinho para o torneio e, ao mesmo tempo, dar conjunto ao time principal.

O torcedor que comparecer ao Baenão neste sábado (07/01) conhecerá de perto todos os novos contratados do Leão. O técnico Marcelo Cabo deve utilizar todos os seus jogadores na partida, contando com formações diferentes para o primeiro e segundo tempo. Assim sendo, os 9 contratados estarão em ação, permitindo ao torcedor tirar suas próprias conclusões.

Diário do Pará, 06/01/2023