Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Divulgação (redes sociais)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Divulgação (redes sociais)

A temporada 2023 terminou e o Ano Novo começa com o Remo desejando muitas conquistas e o tão sonhado acesso à Série B.

O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, projetou a temporada azulina em 2024 e frisou a importância do torcedor no próximo ano, a profissionalização do Departamento de Futebol, ajustes das finanças do clube, além de detalhar as principais metas do Leão no ano que vem.

Tonhão foi eleito como novo presidente do Remo em novembro, quando derrotou nas urnas os concorrentes Marco Antônio Pina, Jader Gardeline e Renan Bezerra. O novo mandatário azulino tem o cargo assegurado pelos próximos 3 anos.

“A principal mudança é aquilo que prometemos na campanha, que era a mudança radical no Departamento de Futebol, que foi onde as coisas não andaram muito bem, principalmente em 2023. Prometemos profissionalizar esse setor, principalmente com a contratação do executivo Sérgio Papellin, que será o CEO e vai trabalhar no sentido de profissionalizar de uma vez por todas esse departamento”, disse.

“Para manter as finanças em dia, precisamos trabalhar com responsabilidade, dentro do orçamento e só gastar aquilo que temos. É trabalhar com as despesas de acordo com a receita e é isso que iremos procurar fazer durante nossa administração. Esperamos que, ao final do nosso triênio, possamos deixar o Remo em uma situação financeira tranquila e equalizada. Acima de tudo, responsabilidade com aquilo que estamos fazendo. É preciso ter ousadia, principalmente no aspecto das contratações, mas tudo isso com os pés no chão e responsabilidade com o clube”, prosseguiu.

“A principal meta é o acesso. Foi aquilo que nos prometemos na campanha. Logicamente que não podemos garantir, mas estamos trabalhando, formando um plantel a nível do Remo, com jogadores da Série B e é essa Série que pretendemos alcançar no final do ano. Trabalhamos para formar um elenco desde o início (do ano), para as conquistas das competições iniciais da temporada, seja o Campeonato Paraense e a Copa Verde, além de fazer uma grande campanha na Copa do Brasil, que é o campeonato mais rentável do país, tanto que o Remo fez grandes investimentos nos últimos anos através de frutos dessa competição”, apontou Tonhão.

O presidente falou ainda sobre o papel do torcedor azulino no planejamento para a próxima temporada.

“São 3 pilares. Participando do sócio-torcedor, comprando ingressos, apoiando nos jogos e participando das atividades sociais do clube, os torcedores serão fundamentais para que possamos ter estímulo e prosseguir nessa arrancada visando fazer o Remo cada vez mais forte. Isso é um motivo de muito orgulho, satisfação e exemplo para muitos clubes de fora do Norte do país, que não tem o apoio e a participação que tem o nosso torcedor nos jogos. Isso é de fundamental importância para o clube”, afirmou.

Por fim, o presidente deixou uma mensagem para o Fenômeno Azul.

“Quero desejar à comunidade azulina um Feliz Ano Novo! Que os torcedores possam nos ajudar, que nos incentivem e compareçam e que nos ajudem a ter grandes conquistas para o Remo, com títulos e acessos e que no final do ano possamos estar juntos, comemorando essas conquistas”, finalizou.

O Liberal, 30/12/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. “QUE ASSIM SEJA PRESIDENTE”,todo sucesso do mundo a sua Gestão e ao CLUBE mais amado do Norte do Brasil!!!

    • Tonhão, o fenômeno azul não quer só o acesso, quer títulos para de pensar pequeno e vamos colocar o Leão no protagonismo do futebol amazônico, vamos tirar a soberba da mucura.

  2. Tonhão se daqui a 3 anos tu não quiseres disputar a reeleição, opção tua porém o Papelin precisa permanecer com seu trabalho de profissionalizao pois apenas 3 anos é pouco para haver uma mudança no profissionalismo azulino, isto é trabalho para no mínimo 10 anos.

Comments are closed.