Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O executivo de futebol Thiago Gasparino concedeu uma entrevista coletiva para comentar sobre o início ruim do time na Série C do Brasileirão. O Leão perdeu os 2 primeiros jogos na competição. O dirigente entende que a equipe precisa melhorar e mantém a confiança no trabalho com o técnico Marcelo Cabo.

“Confiança, convicção no planejamento. Tudo que planejamos desde novembro, com a nossa chegada, com a chegada do Marcelo Cabo, junto com o presidente e seus pares. Temos muita convicção no planejamento. Durante uma temporada dentro do futebol acontece momento de oscilação, está acontecendo neste início de Série C. Sabemos de alguns pontos que precisam melhorar, estamos atacando esses pontos para poder voltar a vencer no domingo (14/05).

“Vamos enfrentar uma grande equipe, que venceu em casa, mas estamos tendo uma semana cheia para trabalhar e corrigir o que tem que corrigir”, disse Gasparino.

“Não havíamos passado por esse momento nesses 23 jogos. Estamos com 70% de aproveitamento na temporada, não tínhamos tido 2 derrotas seguidas. Infelizmente, aconteceu neste início de Série C, mas sabemos aonde temos que melhorar, ajustar, para que possamos voltar ao caminho das vitórias e dar continuidade no trabalho”, ressaltou o dirigente.

O Remo vem passando há algumas semanas por uma maratona de jogos, entre Campeonato Paraense, Copa do Brasil e agora também com a Série C. Eliminado da Copa do Brasil, o time divide as atenções entre a final do Estadual e o começo do Brasileirão, algo que, na visão de Gasparino, não ajuda no andamento do trabalho.

“De alguma forma atrapalha, porque você não foca somente para uma competição. Temos cenários diferentes, bolas diferentes, treinamentos diferentes, com atletas diferentes. Tem atletas que não podem jogar o Estadual, porque chegaram após o encerramento das inscrições. É uma série de fatores que atrapalham, mas sabíamos que isso acontecer e estamos preparados para encarar essa maratona de jogos que teremos daqui para frente, para que possamos conquistar os objetivos bem definidos”, afirmou.

“Vale ressaltar que teremos a final do Estadual, onde teremos um jogo muito complicado contra a forte equipe do Águia. Essa sequência de jogos atrapalha um pouco o planejamento, mas estamos preparados”, garantiu Thiago Gasparino.

O executivo de futebol também comentou sobre a atuação do Remo no mercado da bola, frisando que o clube segue atento em novas oportunidades para a sequência da temporada, com foco para as principais Séries do Brasileirão.

“O Clube do Remo, diante da sua grandeza, está sempre atento ao mercado. Estamos analisando alguns cenários que estão acontecendo no futebol brasileiro, principalmente nas Séries A e B, onde têm essa abertura de janela para a Série C. Então, estamos atentos para qualquer carência que enxergarmos que o elenco necessite, vamos atuar no mercado”, apontou.

Gasparino também falou sobre o fim do contrato do volante Paulinho Curuá, que deixou o clube na semana passada, além de uma possível saída do volante Pablo Roberto, alvo de outros clubes, sendo o mais recente envolvendo um suposto interesse do São Paulo (SP).

“Em relação à saída do Curuá, já estávamos trabalhando para ele permanecer, mas acabou não acontecendo. Fomos ao mercado e trouxemos o Claudiney, que é da mesma posição. Estamos contentes com a chegada dele, agora é esperar que ele possa dar alegria aos torcedores. Em relação à situação do Pablo, nessa última janela houveram algumas especulações. Não chegou nada oficial para o clube e ele segue trabalhando, focado, para que possamos conquistar os objetivos da temporada”, finalizou Gasparino.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 09/05/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. O remo é que não ganhe domingo pra ver…
    A batata de vcs não está mais assando já está queimada há muito tempo.

  2. É incrível essa diretoria, so no Remo, o urubu de baixo acerta o de cima. Montaram um time de série B, mas só agora descobriram que o Técnico, o principal investimento, não entende bulhufas de série C, está tentando entender, não, isto é demais para a minha burrice, o que eu faço aqui.

    • Agora a coisa ficou feia mesmo. Se antes só com as proezas dos cartolas do Remo já era complicado, imagina agora, com os apostadores manipulando tudo, como saber quem é quem nessa historia. Para tentar salvar alguma coisa, tirar o VAR e botar o detetor de mentira. Não tinha nada e sem nada fiquei, sartei!

  3. Vamos deixar esse mimimi de lado e ir direto ao ponto que de fato interessa…. E esses esquemas de corrupcao de atletas ai???

    Alguem tem duvida que no rebaixamento do Remo nao teve jogador comprado??? O rebaixamento do Remo foi recheado de lances bem estranhos, jogador entregando, penaltis totalmente desnecessarios, expulsoes infantis e etc….

    Nao sei qual o procedimento para iniciar investigacoes, mas se procurar vao achar, e finalmente vamos entender o real motivo do rebaixamento.

    • Realmente é no mínimo de se desconfiar agora que veio à tona o esquema de venda de jogadores para apostadores de jogos. Se investigarem 2021 é possível aparecer casos. Por exemplo, o Vitor Andrade parecia que buscava levar cartão mas partidas, inclusive praticamente se expulsou em jogos como contra o Vasco e Sampaio. Keven e Romércio entregaram bolas para atacantes adversários fazerem gols em jogos capitais como contra o Londrina e Goiás partidas em Belém, entre outras “falhas” bisonhas deles e de outros jogadores. Pode ser ruindade desses caras, mas incomoda tantas bizarrices repetidas.

      Além disso, a nítida a roubalheira de arbitragem que tirou mínimo 8 pontos do Remo na série B 2021, inclusive no último jogo que teve pênalti claríssimo não marcado para o Remo, além de gol indevidamente desmarcado que daria a vitória.

      Acredito mesmo que o Remo foi rebaixado por ação da máfia do futebol.

  4. “Montaram um time de serie B”?!?!?!? Rapaz, esse time atual do Remo bateria o record do mais rapido rebaixamento da historia caso estivesse na serie B. heheheheheh

    Nao te ilude amigao! Caso esse jogadores fossem realmente de serie B, nao estariam jogando no Remo.

    Vou mais alem, muuuitos jogadores do atual plantel nao sao nem de serie D. Precisa citar nomes????

  5. Não sei esse GASPARZINHO é um enrrollador, MARCELO CABO não vai durar muito tempo ele não tem pulso com os jogadores, esse time nunca passou confiança , o time do Remo só sabe jogar bola para trás, Felipe Gedoz falou que o UCHOA que manda no time, e outros segredos que muita gente não sabe, parece que ele é parente do FABIO BENTES

  6. Vão contratar, Beleza! Muito necessário.
    E cadê a lista de dispensas?
    Pode mandar embora esse monte de “brincante” que a diretoria trouxe pro Remo. Remo tá cheio de jogador deixando sua obrigação de lado e se metendo na frente pra tentar fazer gol: Leonan, R Franco, Álvaro….
    Futebol moderno é de força física, marcação e jogo apoiado.

  7. Realmente esse Vitor Andrade é muito suspeito,assim como Romercio e Kevin que hj esta atuando em um clube do RJ;aque5l claus que desmarcou o gol do Neto Pessoa,tinha o VAR a disposição,mas não “chamou”e depois vimos que havia sido gol legítimo,sem toque de mão como ele apontou,e assim fomos rebaixados,NA MARRA;td isso tinha que ser investigado e os culpados punidos,para o bem do futebol brasileiro.

  8. Sem iveja, mas eu queria ter a profissao desse Gasparino…. O cara nao faz nada hehehehehe

    Eh tao fraco que nem entrevista o cara concede. Bentes e suas marmotas!!!

Comments are closed.