Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Clubes da Série C, como é o caso do Remo, vão se beneficiar por maior oferta de opções ao longo da temporada, sem a concorrência dos clubes das Séries A e B.

Sem janelas de transferências pela frente, o Leão tem portas do mercado escancaradas para contratar, especialmente no aproveitamento de quem não emplacar na Série B.

O técnico Ricardo Catalá, porém, fez uma sinalização sobre quantidade, apontando que quer um elenco formado por 28 jogadores, em média, para não conviver com a contrariedade de quem não estiver no time e para otimizar as finanças do clube.

É também uma forma de deixar mais provável o acionamento de atletas da base, um dos compromissos assumidos por ele em seu retorno ao Baenão.

Credibilidade

Ao tirar do Fortaleza (CE) o executivo de futebol Sérgio Papellin, com contrato de 3 anos (cuja confirmação é questão de tempo), o Remo passa para o mercado a mensagem de que está iniciando um projeto consistente. Papellin agrega “know-how” e credibilidade ao seu novo clube.

Vinícius

O presidente Antônio Carlos Teixeira vem se posicionando contrário a um novo contrato para o goleiro Vinícius (39 anos), mas Ricardo Catalá prefere dizer que o atleta está vinculado até o fim do Parazão e que será reavaliado a cada semana de treinos, como todos os outros atletas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal.com, 21/11/2023

24 COMENTÁRIOS

  1. Goleiro Vinícius é passado, teve seu tempo. O clube do Remo é uma empresa, não pode viver de passado. Novo Goleiro Urgente!!!

  2. Vejo que o planejamento está coerente, manteve o técnico, diz que vai oportunizar a base, agora vamos ver as contratações, sem pré – julgamento, vamos esperar os próximos passos!
    Mas, por favor, sem ícaro!!!

  3. Um ou dois quase quarentões é o suficiente, se encher de velharada bichada é melhor fazer uma peneirada no asilo que fica no Guamá, pois lá deve ter coisa melhor.
    Também não adianta colocar um novinho que se destacou na base e a imprensa encher a bola do cara que se não tiver um acompanhamento adequado, a empolgação vai ser como é tão GRANDE que o jogador vai acabar como muitos que ficaram pelo caminho da fama.
    Todo cuidado é pouco !!

  4. Também concordo gratidão por tudo e por todos que desempenharam seu trabalho no clube do remo, mas se contratarem jogadores velhos para o leão, pode ter certeza o sofrimento vai continuar. Aí sim se isso acontecer este ano a lição não estiver Cido aprendida, é bem possível que a torcida se reúna no final da temporada se não tiver tido êxito nos campeonatos, em fazer um quebra quebra aí o bicho vai pegar, é muita burrice por tudo que passamos este ano se não fosse o catala nós estávamos na série D.
    Fica aqui meu desabafo , não tenho nada contra velho estou me referindo a jogar futebol profissional. Só isso já disse e volto a dizer, jogadores de idade avançada não tem como manter seguencia de partidas em um bom nível, aprendam seu diretores do REMO, VAMOS PARAR DE PALHAÇADA DENTRO DO CLUBE, TENHAM RESPEITO PELA TORCIDA QUE O CLUBE TEM,,,,, FUI,,…

  5. Camilo vai emplacar, diferente do muriqui…engraçado, tem gente aqui secando, é bem torcedor dos passa fome e lisos!!

  6. Torço pra que a nova do Clube do Remo faça um bom trabalho em todos os setores e principalmente no futebol que é o carro chefe . Boa sorte e que o Leão esteja na série B em 2025…

  7. Cada um tem sua preferência na contratação de jogadores, atender os desejos de todos é impossível, eu por exemplo para formar a base do time apostaria em jogadores que não são medalhões, aparentemente não são caros, mas são qualificados e raçudos, perfil adequado para série C, como:

    -Caíque (26 anos, 1,98 m, goleiro do Ypiranga)
    -Augusto Potiguar (28 anos, lateral ex-Sergipe, exímio batedor de faltas)
    -Castro (28 anos, volante ex-Águia)
    -Ítalo (28 anos, centroavante Volta Redonda)

    etc

    Claro que devem ser adicionados ao plantel alguns poucos jogadores, escolhidos a dedo, que são acima da média para serem protagonistas, naturalmente mais caros.

    Mas devemos acreditar no Papellin, um executivo de larga experiência, o profissional que deve tratar as contratações do Remo para 2024.

  8. Por Mim o teno tem que re contratar o Vinicius na minha opinião ainda é melhor que eles que aqui estão no banco e temos que agradecer por tudo que ele fez pelo clube do REMO.

  9. Pelo que estou vendo o remo de 2024 terá quase 200 anos de idade entre a maioria do elenco. A se confirmar: Vinícius 39 musiquinha 37 Camilo 37 Diego Ivo 34 é outros nesta faixa de idade a serem contratados a torcida Vera em campo boleiro apenas para 45 minutos o resto no nasp. Eita gestão porrete.

    • Quando a gente abençoa somos abençoados, quando amaldiçoamos somos amaldiçoados. Vamos falar boas venturas para o Leão.

  10. Eu também acho que o Vinícios já deu no Remo, tem que renovar o quanto antes se não vai acontecer de o Remo nunca subir pra outras série, ele tem que exercer o cargo de vereador está recebendo sem trabalhar na função.Quanto ao técnico Catala ele que não traga jogador pereba indicado por ele só pra ganhar encima deles eu é o que ué fazem mui tu os técnicos.

  11. Vamos aproveitar garotos da Base. O Guti é bom jogador precisa ser apenas moldado mais. Tem outros. O máximo dois veteranos experiente do meio pra frente.

  12. Concordo com o Kléber. O tempo de Vinícius já aconteceu. Somos gratos ao profissional e respeitamos o cidadão!

  13. Impressionante uma meia dúzia de torcedores do Remo, só reclamam, parece que torcem pra dar errado, tenho absoluta certeza que não ajudam o clube comprando um chaveiro na loja, tá ruim, vai pro outro lado, Camarada.

Comments are closed.