Galdezani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Galdezani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de deixar a disputa da Copa Verde e adotar o lema “vida que segue”, o Remo segue reforçando o elenco que terá pela frente a sequência final do Parazão, a 3ª fase da Copa do Brasil e a Série C, que inicia a partir do dia 03/05.

Na última semana, o volante Galdezani foi anunciado e, inclusive, assistiu a eliminação para o maior rival, na quarta-feira (29/03). Já devidamente integrado ao grupo, o jogador concedeu entrevista ao “ReiCast”, do canal Remo TV e comentou sobre a expectativa de estreia, além de outros assuntos.

Galdezani estava na Ferroviária (SP) e disputou o Campeonato Paulista. O reforço azulino em vasta rodagem na Série A do Campeonato Brasileiro e conhece alguns jogadores do atual grupo remista, o que, em tese, pode facilitar sua adaptação com os novos companheiros e o técnico Marcelo Cabo.

“Trabalhei com alguns atletas aqui, Muriqui, (Diego) Tavares, Pablo (Roberto) no Bahia (BA). São caras que gostam de trabalhar muito. Encontrei um grupo bem fechado, realmente focado e tenho certeza que só vamos colher coisas boas. Pela relação que tenho com alguns atletas aqui do clube, falam que o trabalho dele (Marcelo Cabo) é muito bom, tem o grupo na mão, é um cara que gosta de vencer. Só ouvi falar coisas boas. Já sentei para conversar um pouco com ele”, disse.

Galdezani sabe que terá muito trabalho pela frente, desde antes da própria contratação, indicada pelo executivo de futebol do clube.

“Pelo pouco de contato que tive com o Thiago (Gasparino, executivo), quando ele me ligou, falou que o grupo havia sido escolhido a dedo, cada um com as características pensadas para o clube, para o projeto”, frisou.

O volante desembarcou na segunda-feira (27/03), quando o clube disputava uma vaga na final da Copa Verde. Embora tenha visto a eliminação de fora, no próximo dia 09/04 ele pode estar dentro, em mais um clássico Re-Pa, agora válido pela 8ª rodada do Parazão, que vai marcar a reinauguração oficial do Mangueirão.

“Estou bem ansioso. Não vejo a hora de poder estar treinando com o grupo depois desses dias todos fazendo exame. Não vejo a hora de estar dentro de campo com eles, poder ajudá-los, poder me integrar o mais rápido possível, entender a característica de cada um. Estou muito ansioso e muito empenhado para esse objetivo”, declarou.

Apesar do Remo anunciar sua contratação como sendo um meia, Galdezani confessou ser melhor na função de segundo volante. Independente da posição, ele terá que trabalhar bastante para conseguir a titularidade, inclusive comentando sobre a possibilidade de formar um “quarteto” com os antigos companheiros.

“Vou trabalhar bastante para poder conquistar meu espaço. Respeito meus companheiros, todos eles. Sei que todos que estão aqui têm qualidade, não estão aqui à toa. Sei o potencial que tenho e vou trabalhar muito para conquistar meu espaço aos poucos”, afirmou.

Depois do Re-Pa, o Remo tem outro jogo importante, desta vez pela 3ª fase da Copa do Brasil. No dia 12/04, Remo e Corinthians (SP) jogam no Mangueirão, às 21h30.

“É um time muito forte. É o Corinthians (SP), então a gente sabe da grandeza deles. Porém, nosso time é um time muito motivado, capacitado, bem treinado. Acho que não tem nada difícil. São dois jogos. Se a gente se empenhar e a gente focar naquilo que a gente quer, se concentrar, a gente pode sair vitorioso, com certeza”, encerrou.

O Liberal.com, 03/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade precisamos de um LIDER dentro de campo,aque que grita com os companheiros,perturba a arbitragem,se doa ao Time,além claro de bom futebol!!

Comments are closed.