Gustavo Bochecha e Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Bochecha e Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo realizou nesta sexta-feira (12/05) o penúltimo treino antes de enfrentar o Amazonas (AM), pela 3ª rodada da Série C de 2023. Na atividade, o técnico Marcelo Cabo esboçou o que pode ser o time titular do Leão no duelo do domingo (14/05), no Baenão.

O treino não teve a presença de profissionais da imprensa, mas trechos da atividade foram divulgados pela assessoria de comunicação do Remo. Essas imagens, somadas à apuração com fontes ligadas ao clube, ajudaram a elaborar uma possível escalação titular.

O provável time titular do Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchôa, Richard Franco, Laranjeira (Gustavo Bochecha ou Álvaro) e Pablo Roberto; Jean Silva e Muriqui.

De acordo com as imagens, a atividade iniciou com um leve treino físico, seguido de exercícios de finalização. Na metade final, Marcelo Cabo comandou um treino tático e esboçou uma equipe titular.

A última atividade – parte tática – foi dividida em dois momentos. Nela, o técnico esboçou times diferentes, já pensando em momentos específicos do jogo. Vale ressaltar que nessa parte do treinamento, o atacante Muriqui foi poupado. No entanto, o jogador deve ser confirmado como titular.

Na primeira metade do treino tático, o time escalado formou com: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchôa, Richard Franco, Gustavo Bochecha, Álvaro e Laranjeira; Jean Silva.

Na segunda parte, Pablo Roberto entrou no lugar de Bochecha. É importante destacar, também, que o volante azulino está regressando, aos poucos, à melhor condição física. No início da semana, o jogador ficou 2 dias de repouso, após a extração de um dente.

Na quinta-feira (11/05), o técnico Marcelo Cabo havia dito, em entrevista coletiva, que o time titular do Remo teria mudanças para a partida contra o Amazonas (AM). O Leão vai para o confronto pressionado, já que perdeu as 2 primeiras partidas na Série C.

“No domingo (14/05), o mais importante é o resultado. Vai haver mudanças. Vamos mudar peças, vamos mudar o esquema tático e vamos mudar, principalmente, a atitude, o que em certos minutos dos jogos nos faltou. Ser um pouco mais incisivo, ter mais atitude. O torcedor pode ter certeza que, quando ele chegar para ver o jogo, vai ver mudanças. Tivemos uma semana boa de trabalho e promovemos mudanças necessárias para ter uma performance e um resultado positivo”, disse Cabo.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 12/05/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu acharia melhor…. Diego Ivo e Ícaro na zaga…com Rodriguinho no meio junto com P. Roberto…e Zé Carlos no gol..

  2. Cadê os Meias que vinham jogando no melhor momento do remo na temporada, Rodriguinho, Galdezane, Soares.
    Futebol no Pará só dá certo o 4-4-2

  3. Bora ver, tem que ganhar de qualquer jeito! Seja aonde for, o resultado é o mais importante nesse momento.

  4. Anderson Uchôa é imexivel? Faço a pergunta. Trava muito o jogo e a transição defesa e ataque , erra poucos passes pq são passes improdutivos para o lado e para trás. E no caso de sua ausência quem entra ?? O único que havia , que a meu ver melhor fazia essa função, não está mais , Paulinho curuá

  5. Tá de sacanagem né única mudança Diego Ivo no lugar de ícaro, quero saber quem tá bancando o Vinícius nesse time, essa srria a principal mudança na equipe principal, isso se quisessem mudar de postura.

  6. Deveria retornar com os 3 atacantes e 3 no meio com Pablo Roberto,Franco, Uchoa e Rodriguinho ou Álvaro

  7. A unicas mudancas seria Vinícius e uchoa mas 1 e dono da bola e o outro e dono das camisas so pode..pra nao ssirem do time.

Comments are closed.