Ronald
Ronald

Foram 8 meses sem jogar, após uma cirurgia no joelho. Foram 8 meses de angustia e medo, mas o retorno aos gramados chegou e o atacante Ronald agradeceu por voltar a vestir a camisa do Leão, justamente na estreia azulina na temporada e no aniversário de 118 anos do clube, no jogo diante do Independente, que terminou com vitória por 3 a 1.

Ronald entrou nos minutos finais, mas foi tempo suficiente para que o atacante pudesse sentir a atmosfera de voltar a jogar uma partida oficial, após todo o processo de recuperação.

O jogador utilizou a rede social para agradecer pelo retorno aos gramados, relembrou momentos difíceis e citou que valou cada esforço para que ocorresse o regresso aos gramados.

“Foi muito difícil, mais valeu a pena toda dedicação e comprometimento. Só o Senhor sabe de todas as coisas que tive que passar para estar aqui hoje. Medo, insegurança, dúvidas, noites e noites sem dormir, mas valeu a pena cada lágrima e cada gota de suor que derramei. Isso só me fortaleceu é só me deu mais força para que continuasse”, escreveu.

Aos 20 anos e com 2 títulos estaduais e 1 da Copa Verde, além de um acesso à Série B na carreira, Ronald citou a importância da família nesse momento e prometeu dedicação total para voltar a jogar em alto nível.

“Só o Senhor sabe o quanto estou feliz, devo tudo a Ti. Sem o Senhor, nada disso seria possível. Com muito esforço e muito trabalho consegui voltar. Sei que tenho que melhorar demais ainda, vou me dedicar ao máximo, como sempre fiz, para conseguir honrar todas as oportunidades que o Senhor me concede todos os dias. Obrigado pela minha família que foi e sempre será essencial em minha vida. Obrigado por essa batalha vencida”, finalizou.

O atacante remista teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, na partida contra o Floresta (CE), no dia 29/05, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, no Baenão. Ronaldo sofreu uma falta dura, onde torceu o tornozelo. Após exames, constatou-se um derrame articular no joelho do atleta e a necessidade da intervenção cirúrgica, na reconstrução de dois ligamentos – cruzado anterior e anterolateral.

O jogador realizou todo o tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), ao comando do médico ortopedista Jean Klay, chefe do DM azulino.

O Liberal.com, 06/02/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Faltou aquele suco de maracuja antes da partida, pois estava demsais nervoso. hahaha
    Brincadeiras a parte, Ronald sera demais importante para o Remo e precisa de moral para entrar relaxado e desempenhar seu melhor futebol.

Comments are closed.