Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo começou um novo ciclo. O técnico Ricardo Catalá comandou os primeiros trabalhos no clube neste sábado (27/05) e já iniciou a preparação da equipe para o jogo contra o Confiança (SE), pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão.

O meia Rodriguinho comentou sobre o primeiro contato com o treinador e demonstrou otimismo com o novo comandante.

“Foi o primeiro contato com ele, na reunião. Já deu para ver um pouco da característica de trabalho dele. A expectativa é boa para ver que essa mudança dê resultado, principalmente dentro de campo. Quem já esta aqui vai dar todo o suporte para o mais rápido possível implementar a filosofia de trabalho dele e os resultados aparecerem”, disse.

O ciclo de Catalá começa logo após à perda do título do Campeonato Paraense, na sexta-feira (26/05). Rodriguinho enfatizou o sentimento de frustração no elenco, mas que isso tem que servir de “combustível” para a equipe dar a volta por cima na temporada.

“Ficamos muito tristes, chateados. Assim como todos os torcedores. Eles precisam entender que do lado de cá também existe uma chateação do elenco, de quem faz o Remo. Ninguém queria perder o título, mas precisamos olhar para frente e buscar nossos objetivos. Fica a decepção, mas precisamos usar isso como combustível”, afirmou.

O Leão volta ao campo para enfrentar o Confiança (SE) no Baenão, nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h. A equipe terá a oportunidade de obter os primeiros pontos e abandonar a lanterna da competição nacional. O jogo, que faz parte da 5ª rodada da Série C, será transmitido ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

“Sabemos que começamos mal a competição, mas ainda dá tempo de recuperar. Nosso foco total é no próximo jogo. Precisamos pensar jogo a jogo. Vamos dar o nosso melhor, deixar a vida dentro de campo para sair com os 3 pontos, depois vamos pensar no jogo seguinte”, concluiu.

Globo Esporte.com, 28/05/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. O Remo fez o primeiro gol na temporada oriundo de bola parada, com o Rodriguinho, único que sabe bater falta.
    O MC, acho que não treinava bola parada, nem na defesa, nem no ataque. Preteriu o Rodriguinho colocando seus apadrinhados: Bochecha, Claudinei, Laranjeira…
    Rodriguinho merece pelo menos jogar 30 minutos por jogo. É inteligente e sabe bater na bola.

    • Concordo com comentário de hj que já era pra ter uma barca pronta de pés de rato antes do treinador novo assumir.

  2. Tem e q mandar embora sem muito comentário o Executivo de futebol GASPARINO jogadores Rogério,Álvaro Lucas Mendes, Rodriguinho,Raí,Wendel Lomar,e Larangeira.

    • Leonan, Richard Franco, Rogério e Jean Silva não fariam falta alguma ao time do Remo. Vinícius já devia estar aposentado.

  3. Tem de sacar do time urgente o goleiro Vinícius o lateral esquerdo Leonan e o volante Uchôa e com certeza substituindo esses três por jogadores mais jovens o time ficara mais competitivo .

  4. É esse pensamento de otimismo do Rodriguinho que todos do plantel deveriam ter com a contratação do Ricardo Catalá. Mas é preciso pôr em prática o discurso, os jogadores deveriam já firmar um pacto de honra para a recuperação do Remo, chega dos jogadores serem tão educados um com o outro, melhor brigar entre e vencer.

  5. Acho que deveria começar com numa vassoura neste plantel;Vinicius,L.mendes,D.ivo,guerra,W.lomar,Kelvin,Leonan,uchoa,galdezani,Álvaro,bochecha,Rogério,Claudinei …..

  6. Na minha humilde opinião, o novo Técnico do REMO, com o auxílio de quem já está a mais tempo convivendo com o atual Elenco. Pedir ao novo Técnico que a mudança desejada deverá começar pelo intocável VINÍCIUS. No momento não transmite segurança nenhuma pro time o VINICIUS é o chama GOL..Tem que ir pro Banco urgente antes que seja tarde…

  7. Vinicius, muito obrigado por tudo que vc fez pelo nosso Clube do Remo. Mas se você parar pra pensar, é melhor você, enquanto ainda resta muito agradecimento e admiração pelo seu histórico no Remo, sair com dignidade. Você que afirma e confirma que é Leão de coração, reconheça que já está na hora de parar e de seguir sua carreira de vereador, onde certamente você poderá ajudar e muito o nosso Clube do Remo com propostas e projetos. Estaremos sempre torcendo por você. Obrigado por tudo que vc fez pelo nosso REMO!

Comments are closed.