Mangueirão
Mangueirão

As rodadas 6 e 8 do Campeonato Paraense de 2023 serão alteradas. De acordo com informações, as partidas do Estadual deste ano serão reorganizadas para que o clássico entre Remo e Paysandu possa ocorrer no dia 19/03, data da reabertura do estádio Mangueirão.

De acordo com a tabela básica do Campeonato Paraense, divulgada pela FPF em dezembro de 2022, o clássico Re-Pa seria disputado na 6ª rodada do Parazão, por volta do dia 26/02 (data prevista, mas não confirmada). No entanto, o duelo precisou ser adiado, devido à reinauguração do Mangueirão.

Um mês após o anúncio da tabela, durante o evento de lançamento do Estadual, o Governador do Pará, Helder Barbalho, disse que o Mangueirão será entregue no dia 19/03. Logo em seguida, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, confirmou que o jogo de reabertura do estádio seria o clássico Re-Pa.

Por conta disso, não apenas o jogo entre Remo e Paysandu terá a data alterada, mas também todas as demais partidas da 6ª rodada. Elas serão disputadas no dia 19/03, enquanto as partidas da 8ª rodada serão realizadas no último final de semana de fevereiro.

A necessidade de mudança nas rodadas ocorreu devido ao calendário básico do futebol brasileiro, divulgado pela CBF. A última rodada da 1ª fase do Parazão deve, portanto, ocorrer impreterivelmente até o dia 19/03, para que o torneio seja disputado dentro do prazo exigido pela entidade máxima do futebol.

O Liberal.com, 10/01/2023