Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A estreia do técnico Ricardo Catalá no comando do Remo foi com o pé direito! A equipe azulina venceu o Confiança (SE) por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30/05), e conquistou os primeiros pontos na Série C do Brasileirão, além de largar a lanterna da competição.

O triunfo azulino veio com uma boa atuação da equipe no Baenão, onde dominou o adversário e correu poucos riscos. Catalá destacou o desempenho dos jogadores que, segundo ele, tiveram a “identidade” do clube.

“Fizemos um jogo agressivo, conseguimos ser bastante agressivos no campo do adversário, evitamos que o adversário trabalhasse perto do nosso gol. Obviamente que, com 2 sessões de treino, vindo de um jogo, ainda mais no contexto emocional com tudo que vem acontecendo, fica mais difícil colocar as ideias, mas acho que os jogadores assimilaram muito bem, tiveram uma postura ímpar, assim como no jogo da final do Estadual, que é não se afastar daquela identidade que sempre foi no clube, de jogadores guerreiros, que representam o torcedor”, disse.

“O torcedor gosta de se ver refletido em uma equipe que luta, que não se entrega. Haverá momentos em que teremos mais tempo para treinar e, com mais tempo, conseguiremos colocar mais ideias. Fizemos um jogo de controle, mas falta mais refino no último terço. Ele só vem com o tempo. Enquanto não fizer isso, teremos que ser uma equipe organizada, competitiva e apostar que os jogadores, em cima da ‘bagagem’ deles, possam decidir os jogos, como foi hoje”, completou o treinador.

Um dos momentos que chamaram a atenção na partida foi quando Ricardo Catalá tirou o volante Pablo Roberto, que saiu vaiado pela torcida, e colocou o meia Álvaro. O técnico explicou a mudança, citando as características que o substituto poderia oferecer na sequência da partida.

“Quando fiz a troca dele (Pablo Roberto), ainda estava 0 a 0. Optei por colocar o Álvaro, que é um jogador mais agudo, mais vertical. Álvaro é um jogador que tem embate fora da área. Sabíamos que o Confiança (SE) vinha para arrumar 1 ponto e se em uma bola parada, em uma jogada isolada, conseguisse fazer um gol, ok. Talvez teríamos dificuldade de entrar na última linha deles, tanto que o gol sai de uma finalização de fora da área. A entrada do Álvaro no lugar do Pablo era para que ficássemos uma equipe mais agressiva na frente e furasse o bloqueio do adversário”, afirmou.

Essa foi só a primeira partida de Ricardo Catalá à frente do Remo. Campeão da Série C no ano passado com o Mirassol (SP), o treinador conhece bem a competição e comentou sobre o trabalho que pretende fazer nos próximos jogos, afirmando que só terá tempo para treinar a equipe após passar a maratona de jogos que o clube vem tendo.

“O campeonato da Série C é difícil, duro. A questão física de duelos, de competir, está muito presente. Nosso time é muito técnico, montado para jogar. Vamos tentar aliar esse espírito competitivo, essa garra e luta, com uma capacidade técnica que já existe, para que possamos ter uma capacidade boa. Entendo que nesse primeiro momento, que é emergencial, é pontuar, se possível de 3 em 3 (pontos). Passados esses primeiros jogos, já passamos um, que não vamos ter tempo de treinar, aí vamos ter 3 semanas abertas e tenho certeza que vamos evoluir muito. Meu plano é que nessas 4 rodadas que vamos fazer, que pontuemos o máximo possível para iniciar nossa arrancada com vida”, definiu.

Sem tempo para descansar, o elenco do Remo já se reapresenta na tarde desta quarta-feira (31/05), no Baenão, quando inicia a preparação para encarar o Brusque (SC), neste sábado (03/06), a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 31/05/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa vitória do Leão! Mas Jean Silva está errando muito… Talvez fosse melhor deixar ele pegar a zaga cansada no segundo tempo.

    • Podia tentar o Ricardinho nesta funcao…. O Moleque deu conta do recado no parazao

      Mas o garoto nao eh a solucao…. Precisamos contratar um ponta e um atacante, pois tb colocar o Fabinho com esperanca de melhorar a equipe eh complicado.

    • Eu já falei isso faz tempo. Ele só joga no segundo tempo e olhe lá. Precisamos de outro atacante mais constante e confiante.

  2. Jean Silva, realmente, é jogador de segundo tempo, Pablo Roberto já deveria ser banco, parabéns Pedro Vitor pelo futebol apresentado e espero que no próximo não oscile

  3. Treinador, bate pelos dois lados e pelo centro, de preferência com a mesma intensidade, em algum momento vai abrir uma brecha, ajeita logo esse setor defensivo. Não cai na cilada de ficar refém de um jogador ou jogadores e não tenha nas mangas apenas uma, mas se puder, quanto mais melhor. Boa chance, estamos na torcida.

Comments are closed.