Carlos Magno, Renan Bezerra e Diego Bessa – Foto: Divulgação (redes sociais)
Carlos Magno, Renan Bezerra e Diego Bessa – Foto: Divulgação (redes sociais)

O novo presidente do Remo será conhecido no dia 12/11, em eleição que será realizada no ginásio Serra Freire, na sede social do clube. O cientista político Renan Bezerra representa a chapa “Frente Azulina”, com os vices Carlos Magno e Diego Bessa.

Renan Bezerra falou sobre algumas das suas propostas. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista:

Contratação de 4 executivos

A gente pautou todas as nossas propostas em 3 pilares – transparência, inovação e profissionalismo. No quesito profissionalismo, é importante dizer, somos a única chapa que atentou, desde sua formação, aos critérios profissionais. Por exemplo, nossos vices, cada um responde por uma área. A gente tem um vice que é de infraestrutura, um engenheiro, a gente tem um vice de negócio, que é empresário, que é um administrador com MBA. As outras chapas não têm isso, não atentaram para isso. Os vices, cada um vem de uma área e já estão ocupando um lugar diferente daquele que seria o seu lugar de origem. Então, se você começa no topo da pirâmide, você começa errado, você não está profissionalizando, como é que você vai querer profissionalizar o clube? Então, a gente iniciou desde a formação da nossa da nossa chapa. Atentamos para essa questão do profissionalismo e para nos ajudar nesse contexto, a gente está propondo trazer 4 executivos até o final do primeiro semestre do próximo ano. A figura do executivo de futebol já existe hoje, já é um cargo que existe no clube, então vamos trazer esse executivo de futebol. O (executivo) administrativo-financeiro, que foi aquele que falei há pouco, o executivo de projetos, que é o cara que vai ordenar a questão de captação de recursos, iniciativa privada, setor público, que vai sentar com os esportes olímpicos e fazer o raio-x, propor, colocar no papel e racionalizar algumas coisas, e mais o executivo de marketing, que a gente está propondo fazer uma junção de 3 diretorias, que é o Marketing, o Comercial e o Nação Azul, cada um com a sua estrutura, cada um com seu gerente, com a sua equipe, mas sob a coordenação de um executivo.

“Choque de realidade” no clube

Um choque de gestão, de cultura, que a gente vai precisar enfrentar. Não tem como. Primeiro, existem pessoas que estão ali há muito tempo e respeito todas, não é o que nos cabe, mas a gente precisa dar um “choque de realidade” no clube. Não tem como a gente continuar trabalhando de forma amadora no futebol. O esporte não tem mais espaço para isso. Então, alguns setores a gente vai precisar realmente é dar uma fortalecida, dar uma mudada, um giro total.

Sócio-torcedor turbinado

Estamos tratando sócio-torcedor como um ativo importante do clube. É uma fonte de receita muito interessante. Primeiro, ele vai estar dentro do ecossistema do Remo. Através da nossa proposta de renovação, vamos criar um projeto chamado “DNA Azulino”. Esse “DNA Azulino” é a vivência do ecossistema do Clube do Remo. Quando você vai na loja, no estádio, quando você compra um produto oficial, quando você paga seu sócio-torcedor, você entra nesse ecossistema, só que hoje você não tem retorno algum. Toda vez que você for na loja, que você pagar seu sócio (proprietário), seu filho estiver na escolinha e você pagar a mensalidade, você vai ganhando pontos. Isso serve também para o nosso sócio-torcedor, que vai ser totalmente reformulado. Hoje o clube praticamente não tem programa de sócio-torcedor. O Remo que é o maior clube da Amazônia, com a maior torcida e a gente tem 1 mil e poucos sócios-torcedores ativos. Então, é até uma vergonha para a gente termos esse número. Sabemos que isso é muito em detrimento do futebol, mas vamos reformular completamente o programa de sócio-torcedor. Vamos inseri-lo nessa plataforma de inovação. Estamos trazendo um monte de coisas: clube de vantagens, o próprio reordenamento dos planos de sócio-torcedor. Enfim, questão de acesso aos estádios, bilhetagem, vantagens, estamos reorganizando completamente o programa.

Globo Esporte.com, 27/10/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Como atrair novos torcedores se o Clube não ganha títulos e Acesso, os mais jovens não aderem e o Remo fica somente com o quadro que já possui e vai diminuindo o certo é trazer mais pessoas e principalmente mais jovens pois sempre se renova para isso é preciso mostrar o time bem colocado em série B , série A , se não como vamos obter a certidão de clube formador da base , se não estamos bem colocados no Ranking da CBF

Comments are closed.