Lucas Marques – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucas Marques – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (20/08), a partir das 16h, para enfrentar o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Os alagoanos viveram momentos de turbulência após o empate em casa com o Botafogo (PB), por 1 a 1, no domingo (13/08), mesmo jogando boa parte da partida com um jogador a mais.

O presidente Rafael Tenório chegou a dar declarações fortíssimas depois do apito final, dizendo que o time esgotou as chances de classificação na Série C e chegou a anunciar que renunciaria ao cargo. No dia seguinte, ainda pressionado, ele pediu licença por 30 dias e a diretoria tentou “apagar o incêndio” ao longo da semana.

O CSA (AL) iniciou a rodada na 10ª colocação no Brasileirão, com 23 pontos. Com 2 jogos para tentar uma vaga na segunda fase, vai precisar de 2 vitórias, contra Remo e Amazonas (AM), respectivamente, dentro e fora de casa.

O lateral-esquerdo Ernandes, recuperado de lesão muscular, deve voltar ao time. O volante Bruno Matias, que cumpriu suspensão contra o Botafogo (PB), também pode iniciar a partida no meio-campo. A baixa é o centroavante Jô, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

O atacante Gabriel Taliari levou uma pancada no joelho direito, está em observação, mas deve enfrentar o Remo. Caso seja vetado, Robinho e Ray Vanegas são opções.

A provável escalação do CSA (AL) deve ser com: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Moisés (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Iago Teles, Gabriel Taliari (Ray Venegas ou Robinho) e Júnior Todinho.

O Leão está na luta por uma vaga no G-8 mas, principalmente, para se afastar da zona de rebaixamento. Na 15ª colocação na tabela, os azulinos possuem poucas chances de se classificar e caso não consiga vencer nesta partida, pode voltar para o Z-4. O time azulino não perde há 4 rodadas e vem de um empate em 1 a 1 com o Manaus (AM), na capital amazonense.

O técnico Ricardo Catalá terá um desfalque na zaga. O zagueiro titular Diego Guerra levou cartão vermelho na última partida e vai cumprir suspensão. Ícaro é a primeira opção de Catalá para a vaga.

Lesionados, o zagueiro Diego Ivo e o volante Anderson Uchôa também desfalcam o time. Para a defesa, Wendel Lomar deve assumir a posição, enquanto Paulinho Curuá e Richard Franco disputam a vaga no meio-campo.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Lucas Marques, Wendel Lomar, Ícaro e Evandro; Paulinho Curuá (Richard Franco), Claudinei e Richard Franco (Rodriguinho); Jean Silva, Muriqui e Renanzinho.

A arbitragem fica por conta de Wagner Francisco Silva Souza (BA), com as assistências de Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA).

Globo Esporte.com, 20/08/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Com os resultados de Sabado ficou mais complicado ainda..mas é aquele ditado: Esperança é a última q morre.
    O importante é jogar para ganhar e afastar d vez o Rebaixamento

Comments are closed.