Águia 1×2 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Águia 1×2 Remo (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O plano azulino montado para os seus 2 compromissos seguidos longe de seus domínios foi atingido. Depois de vencer o São Francisco em Ipixuna do Pará, o Remo derrotou o Águia de Marabá nesta quarta-feira (15/02), por 2 a 1, de virada, no estádio Zinho de Oliveira.

A campanha invicta e com 100% de aproveitamento dos remistas, contudo, não mascaram a irregularidade exibida ao longo das 3 partidas oficiais realizadas nesta edição de Campeonato Paraense – e que se arrastam desde os amistosos da pré-temporada.

O triunfo permitiu ao Leão a conquista do seu 9º ponto dos 9 em disputa, mas abre os olhos da comissão técnica e alerta os jogadores para a sequência do calendário, com o foco na estreia da equipe pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23/02), fora de casa, diante do Vitória (ES).

Contra o time marabaense, os azulinos viram a sua intenção de pôr em prática a sua melhor versão ser inexistente nas quatro linhas ao longo do embate. A limitação, em parte causada pelos erros sucessivos apresentados, foi aliada à péssima condução da arbitragem, confusa em campo, pela catimba dos mandantes e o alto teor de agressividade depositado no duelo válido pela 3ª rodada.

No primeiro tempo, poucas chances de gol foram criadas por ambos os lados. Aos 12 minutos, após escanteio, a defesa azulina falou coletivamente e, totalmente perdida, permitiu ao zagueiro David Cruz subir sozinho para escorar e abrir o placar.

Soares, sem ângulo, tentou buscar uma reação imediata, mas parou no goleiro Axel Lopes. Em outro lance, Pablo Roberto, de falta, acertou a trave.

O empate remista veio somente nos acréscimos da primeira etapa, com pênalti sofrido por Muriqui e convertido por Ícaro, em arremate no canto, sem chance de defesa do goleiro adversário.

Na etapa final, o embate seguia em ritmo “intensamente sonolento”, para o desespero dos torcedores. Balão Marabá e Luan Santos puxavam as ações do time marabaense.

No lado azulino, a objetividade foi determinante. Aos 38 minutos, em assistência na medida de Rodriguinho, o atacante Fabinho, de cabeça, colocou o Remo na frente do marcador.

Nos minutos finais, Balão Marabá cobrou falta na linha da grande área e ainda assustou, mas Vinícius fez boa defesa, que garantiu o 3º triunfo seguido do time.

Diário Online, 15/02/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito lutador esse Fabinho e só!O REMO precisa aprender a sair das retrancas Armadas pelos adversários,ontem penou um bocado para superar o águia,que jogava por uma bola:Vinicius,treine saída na sua área,isso vai acabar com você!

  2. MANDA ESSE DOUGLAS E ESSE RAÍ EMBORA 02 LATERAIS FRACO SEM VONTADE SEM TÉCNICA, E O TREINADOR ENPURRANDO COM A BARRIGA, OS MOLEQUES DA BASE FICANDO DE FORA.

  3. Já está na hora do Remo, buscar 02 novos jogadores para as laterais, já que nenhum aprovou. Nem os reservas estão a altura desse plantel.

Comments are closed.