Aparecidense-GO 0×2 Remo (Diego Ivo, Pablo Roberto e Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Aparecidense-GO 0×2 Remo (Diego Ivo, Pablo Roberto e Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo venceu a Aparecidense (GO) por 2 a 0, na tarde deste domingo (11/06), jogando no estádio Aníbal Toledo, e deu uma “respirada” na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão conquistou a primeira vitória fora de casa na competição nacional e melhorou seu desempenho na luta contra o rebaixamento.

O time comandando pelo técnico Ricardo Catalá voltou a fazer uma partida consistente, criando chances, mas teve algumas dificuldades no sistema defensivo, com o goleiro Vinícius salvando o time em duas oportunidades. Os gols azulinos foram marcados pelos atacantes Pedro Vitor e Fabinho, um em cada tempo.

Na parte ofensiva, com o retorno de Pablo Roberto, o Leão ganhou qualidade ao lado de Rodriguinho e conseguiu impor seu jogo desde o início.

Foi logo no começo da partida que o Remo abriu o marcador, com um golaço do atacante Pedro Vitor, que recebeu na entrada da área, saiu de dois marcadores, escapou da falta e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro da Aparecidense (GO), aos 4 minutos.

Após o gol, a equipe goiana foi para cima, cadenciou o jogo em busca do empate e o goleiro azulino apareceu com duas ótimas defesas, salvando o time remista. Ao mesmo tempo em que foi pressionado, o Leão também foi criando oportunidades nos espaços deixados pelos goianos.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá fez uma substituição e promoveu a saída do volante Pablo Roberto para a entrada de outro volante, Claudinei. O Remo ganhou um pouco mais de movimentação, controlou mais o jogo e assim chegou ao segundo gol.

Após erro na saída de bola da Aparecidense (GO), a bola foi virada para esquerda, Rodriguinho recebeu, invadiu a área e tocou para Muriqui, que dividiu com a marcação, mas a bola sobrou para Fabinho, que fuzilou e saiu para o abraço, ampliando o placar, aos 19 minutos do segundo tempo.

Ricardo Catalá então trocou algumas peças, promovendo as entradas de Leonan, Jean Silva, Richard Franco e Lucas Mendes. A postura do Remo continuou a mesma, tocando a bola, criando chances, mas sem conseguir o último passe para as finalizações. Por outro lado, a Aparecidense (GO) tentava de todas as formas diminuir o prejuízo, mas não conseguia atacar de forma organizada e abusou de levantamentos na área azulina, mas dessa vez não teve vacilo da defesa.

Com o resultado, o Remo chegou aos 8 pontos e ganhou várias posições, saindo da zona de rebaixamento de forma momentânea, ocupando a 15ª posição. Os azulinos ainda podem retornar ao Z-4 após a finalização da rodada, que termina somente nesta segunda-feira (12/06), com o duelo entre Paysandu e São Bernardo (SP).

Esse resultado, por sinal, interessa diretamente ao Remo, já que o time bicolor entrou na zona de rebaixamento e é um concorrente direto.

O Leão volta a campo neste sábado (17/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Pouso Alegre (MG), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 11/06/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Quando merece a torcida e só elogios era o que queríamos uma postura aguerrida nos torcedores não somos só críticas BORA LEÃO!!!

  2. Foi eficaz. Ganhou. O rendimento com o Catalunha é 66,6 %, se continuar assim, dá até pra chegar perto do acesso, porém, o mais.imprtante é se afastar da zona. Basta a partir de agora, ficar acima dos 50%, se ficar acima de 60, melhor.
    No entanto, com o 0% do Marcelo Cabo, o time tem cerca de 33% no total jogou melhor contra o América e não ganhou.
    No primeiro tempo,muitos jogadores ficaram apagadíssimos, o gol do PV, que tem resolvido arriscar e o passe que zagueiro deu para o Fabinho, consolidaram a vitória. Vinícius fez uma defesa mais difícil e defendeu com os olhos umas 2 ou 3 bolas.
    Não está tudo bem, mas o mais importante é ganhar.

  3. Uma vitória maiúscula com assinatura do treinador Catalá. Da forma como se deve jogar uma série C, sendo competitivo e atento o tempo todo, com segurança defensiva e sem levar gols, nas oportunidades fazer gols e matar o jogo.

    O time como um todo foi o grande destaque, pois todos os jogadores foram obedientes e empenhados a estratégia de jogo proposta pelo treinador Catalá.

    Destaques individuais da partida:

    Vinícius fez uma partida quase perfeita;

    Lucas Marques contribuir efetivamente à segurança defensiva e apoiou constantemente nas jogadas ofensivas;

    Uchôa sobressaiu no primeiro combate e nos dois lados do campo dando segurança ao jogo dos zagueiros;

    Fabinho com muita doação, com perfeita participação tática, segurou a zaga adversária o jogo inteiro, na única oportunidade que teve fez um gol típico de centroavante matador.

    O craque do jogo foi o Pedro Vitor com seu protagonismo, um azougue caçado o tempo todo, fez novamente um golaço dando uma resposta a quem dizia que o gol que ele fez contra o Confiança foi na sorte.

    Como disse o Catalá, daqui pra frente esquecer momentaneamente a posição na tabela, encarar cada jogo como uma decisão e conquistar os três pontos inerente do local da partida, assim daqui há algumas rodadas o Remo já estará brigando pelo G8.

    • Concordo com sua análise, Garra Azul. Mas, acho que o quase, do Vinicius, ainda significa muito, falhou em uma saída do gol em bola cruzada, já no fim do jogo. Na minha opinião tem demonstrado uma insegurança tanto nas bolas cruzadas, quanto nas bolas por alto, pois dá a impressão que vai no rumo, sem saber onde está indo a bola, como se já tivesse problema de vista. Muito inseguro!

      • Verdade Jamil, o Vinícius teve atitude de sair em bolas aéreas, porém ainda vacilante e nos deu sustos com seus golpes de vistas. Mas foi seguro na defesa de todas as bolas chutadas na direção do gol. Ele evoluiu bastante nesse jogo contra o Aparecidense, porém ainda não firme de nos dar segurança.

  4. Vamos lutar e trazer mais 3 pontos de Minas Gerais,temos TRADIÇÃO e totais condições de vencer essa partida!!

  5. Ainda precisamos de um volante q roube bola e não só cerca! Bolas roubadas sempre proporciona contra ataques.
    Na minha avaliação o Fabinho foi quem deu mais entrega. Tb acho q não deveria ter saído no jogo contra o américa. Ele incomoda os zagueiros e tem a bola aérea!
    Ainda acredito no nosso Leão!

Comments are closed.