Remo 3×1 Altos-PI (Elton) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 3×1 Altos-PI (Elton) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 com uma vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Altos (PI) no estádio Baenão, em Belém. A partida foi realizada na tarde deste sábado (26/08), pela última rodada da 1ª fase da competição nacional.

No jogo, o Remo contou com a presença de vários garotos das suas categorias de base. Henrique, Kanu e Felipinho se destacaram – ao lado do volante Bochecha – e mostraram que têm personalidade e potencial de brilhar com a camisa azulina em um futuro próximo. Por outro lado, o atacante Muriqui assistiu ao jogo do banco de reservas por causa de um mal-estar durante a madrugada.

As arquibancadas de um Baenão praticamente vazio testemunharam um primeiro tempo de muita correria e pouca pontaria nas finalizações por parte de ambas as equipes.

A partida começou com grande intensidade e as equipes buscando o ataque desde o apito inicial. Logo aos 6 minutos, Rodriguinho teve a oportunidade de abrir o placar, mas seu arremate não encontrou as redes.

Aos 11 minutos, o Remo teve um gol anulado. O zagueiro Diego Ivo teve sua cabeçada para as redes invalidada devido a uma marcação de irregularidade feita pela arbitragem. Não ficou claro se foi falta de ataque ou impedimento.

O Altos (PI) não se intimidou e respondeu aos 17 minutos, com uma boa jogada de Lucas Campos, que finalizou e exigiu uma ótima defesa de Vinícius.

Aos 21 minutos, Elton teve uma oportunidade clara na pequena área, mas desperdiçou a chance ao mandar a bola para fora.

O jogo seguiu movimentado e, aos 25 minutos, Lucas Marques cobrou um escanteio rasteiro na meia-lua, encontrando Rodriguinho, que finalizou com perigo, mas o placar se manteve inalterado.

A rede só balançou aos 33 minutos, quando Elton driblou o goleiro adversário e mandou a bola para o fundo das redes.

Entretanto, a vantagem do Remo foi efêmera, já que logo no minuto seguinte, Bruno Colaço cruzou para Victor Guilherme, que não desperdiçou a oportunidade e igualou novamente a contagem.

O clima quente da partida atingiu seu ápice aos 39 minutos, quando ocorreram cenas lamentáveis. Após uma dividida, Gabriel Pires atingiu o rosto de Paulinho Curuá, antes de cair.

A reação do volante azulino veio com um chute no adversário caído, que desencadeou uma briga entre os dois jogadores, com socos e chutes trocados, até que a arbitragem e outros jogadores dos dois times intervieram para separar os brigões, que acabaram sendo expulsos de campo.

Com 10 em campo de cada lado, o primeiro tempo chegou ao fim sem mais grandes oportunidades de gol, mas não sem uma dose de polêmica e agitação. A pequena torcida presente no Baenão, insatisfeita com a decepcionante campanha do Remo na Série C, vaiou muito os jogadores na descida para os vestiários.

A etapa final da partida começou em ritmo forte e o goleiro do Altos (PI) segurou o ímpeto azulino com intervenções cruciais. Destacam-se as defesas nos chutes à queima-roupa de Elton e Renanzinho.

A persistência do Remo finalmente deu frutos aos 23 minutos, quando Renanzinho, com a tranquilidade digna de um jogador experiente, recebeu um lançamento preciso de Bochecha, dominou com maestria e disparou um tiro potente e colocado, acertando o lado esquerdo do goleiro.

O time remista continuou pressionando e buscando ampliar sua vantagem. Aos 38 minutos, o jovem atacante Kanu protagonizou uma bela jogada pelo lado direito, driblando a marcação e cruzando rasteiro para Bochecha, que se encontrava bem posicionado no centro da área e completou para o gol, selando o placar em 3 a 1 a favor do Remo.

Mesmo com a vitória, o time azulino foi eliminado de forma antecipada e terminou sua participação na Série C com 25 pontos conquistados, ficando com a 11ª colocação.

Agora, o elenco remista entra de férias antecipadas. A próxima competição oficial programada é apenas o Parazão, em janeiro de 2024.

O Liberal.com, 26/08/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. E como todos nós falávamos aqui….A NOSSA prata da casa é de boa qualidade.
    O Henrique entrou e tomou conta do meio campo com boa marcação, visão de jogo e passes verticais que quebravam as linhas do adversário.
    Filipino ágil e diblador brilhou menos mas demonstrou vontade e qualidade.
    E o Kanu, mesmo sendo colocado faltando poucos minutos para o término de jogo mostrou oportunismo, raça e pegada no auge da sua juventude para roubar uma bola e servir o companheiro ao gol.
    Catalã deveria era ter começado com esses garotos + o Jonilson e o Ronald…e imagina se ainda tivéssemos no banco um meia raiz q é o Gutti??
    Por essas é q não dá para entender pq não usava antes esses garotos ao invés de jogarem fora dinheiro contratando esses perebas.

  2. Para mim esse time teve má vontade de se classificar por algum entrevero com o FB nas premiações que ele prometeu e ficou com a grana para pois a quem faleceu já comprou uma cobertura na barra da Tijuca no Rio de janeiro .

  3. Pode ficar o técnico, Evandro e o Curuá.
    O resto, principalmente essas sucatas de série B, pode embora e não volte mais.
    Coloca todo mundo dentro de uma balsa e despacha.

  4. O Leão conquistou a 11a posição, e o Manaus foi rebaixado e o Figueirense escapou por pouco muito pouco do rebaixamento. Conclusão: O Leão ficou fora dos oito porém dentro dos doze, acredito que entre os doze deveria ter segunda fase, acredito que chegará o momento em que serão classificados doze Clubes, porém a torcida do Figueirense passou um grande susto, o Figueirense ficou fora dos doze. O Náutico ficou entre os doze e o Santa Cruz ainda não subiu prá C.

Comments are closed.