Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Por ter quitado sua dívida trabalhista, o Remo vai se livrar dos bloqueios de patrocínios a partir da temporada 2024. O presidente Fábio Bentes disse que somente isso já vai representar R$ 5 milhões a mais no fluxo financeiro do clube, a ser herdado pelo seu sucessor.

O fim da histórica dívida trabalhista, que durou 5 décadas e parecia impagável, simboliza bem os avanços do Remo nos últimos anos, mas que, no entanto, não entraram em campo.

Traduzir esse novo Remo em futebol é desafio que fica para a diretoria a ser eleita no próximo pleito azulino, que ocorre em novembro.

Números

O técnico Ricardo Catalá recebeu o Remo na lanterna da Série C, sem ponto algum após 4 rodadas disputadas. Com ele, o Leão conquistou todos os 22 pontos que tem atualmente, em 14 jogos, resultado de 5 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas.

Se tivesse esses 52,3% de aproveitamento desde o início, o Leão estaria classificado, com 28 pontos.

A grande melhora do Leão foi no rendimento defensivo. Com 9 gols sofridos em 4 jogos, o time que tinha média de 2,25 gols tomados por jogo quando era comandado pelo ex-técnico Marcelo Cabo. Catalá derrubou para 0,57, com apenas 8 gols em 14 jogos.

Despedida

O Remo volta a campo neste sábado (26/08), a partir das 16h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/08/2023

57 COMENTÁRIOS

  1. 5 milhões!!! Só espero que o próximo presidente q assuma não detone esse orçamento de qquer forma q for
    Pelos candidatos alentado aqui não empolgam..pelo contrario.
    E espero tb q mantenham o Bentes como diretor financeiro para continuar fazendo o q ele sabe fazer: administração financeira.

    • Exatamente Djr, a tua preocupação é a minha também.

      Hoje o Remo como clube está saneado, com solidez e solvência, inclusive com mais 5 milhões entrando de receita garantida que sustentarão pelo menos o 1º semestre de 2024, sem depender de outras receitas que entrarão (patrocínio do governo, premiações como da CB, produtos das lojas, bilheteria de jogos, mensalidade de sócio proprietário e sócio torcedor, etc).

      Fazendo um cálculo rápido, digamos que a folha média de 2024 seja 800 mil, significa pelo menos 6 meses de filha paga com esses 5 milhões.

      Assim, o próximo presidente terão muita grana para administrar inclusive montar um forte plantel para competir pelo acesso em 2024.

      Essa grana imensa certamente está chamando muita atenção dos sanguessugas que querem de volta o poder do Remo para encher os seus bolsos e voltar endividar o clube. Não é surpresa já ter candidato da oposição prometendo time para 2024 com jogadores de série A, iludindo o torcedor para por em prática intenções nefastas.

      • Esqueceram que o Remo precisava de ter colocações boas no paraense para poder participar da D. Esqueceram das eliminações para Cametá, Paragominas, Águia no estaduais. Esqueceram do Baenão destruído sem condições de receber jogos. Esqueceram de eliminações para o Vila Aurora, Palmas, Manaus, Rio Branco, e por aí vai….Esqueceram do leilão da sede campestre em Benevides por dividas trabalhistas. Esqueceram que a oportunidade de se lotar estádio foi somente em uma Copa do Brasil sub20, contra o Figueirense, porque o futebol profissional não tinha calendário a partir do paraense. Enfim são muitos os esquecimentos. Mas, é isso! É pensar, vê cada qual suas razões e opiniões e votar no final do ano. Torcer para que não vença um candidato que deixe desencadeie 5 décadas de dívidas para frente , porque foram 5 décadas de dívidas que só conseguiram ser eliminadas nesse últimos anos. Não sou parente nem amigo do atual presidente, sequer o conheço pessoalmente. Mas, sou Remista. Ah!!! Isso eu sou e muito!

        • Perfeito Jamil, todo remista verdadeiro não esquecerá jamais os terríveis anos que o clube passou e tanta humilhação que o torcedor teve, quase fecham as portas do Remo, justamente por causa dos sanguessugas e cardeais que hoje são oposição ao Fábio Bentes.

          Certamente no dia da eleição eu estarei votando no candidato que o Fábio Bentes irá apoiar, pois sou remista de pai e mãe, e quero o bem do meu clube do coração.

  2. EU PREFERIRIA QUE O REMO CONTINUASSE COM DIVIDA MAS TER SIDO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SERIE C, DÍVIDA QUAL TIME DO BRASIL NÃO TEM E MESMO ASSIM DÃO ALEGRIA ÀS SUAS TORCIDAS COMO FLAMENGO, PALMEIRAS E OUTROS, TIMES QUE TEM FORTUNAS DE DÍVIDAS MAS SÃO CAMPEÕES NA COPA DO BRASIL,LIBERTADORES E SUL AMERICANA.

    • Um discurso de quem vê boi voar!

      Cara, se o Remo tivesse continuado se endividado provavelmente teria fechado as portas ou virado nanico como aconteceu com o Bangú, América RJ, Portuguesa de Desportos e recentemente o Santa Cruz que malmente disputam estadual.

      Quando um clube fecha as portas por endividamento não há mais futebol.

      O fato é que o Fábio Bentes salvou o Remo da falência e está deixando o clube saneado, sólido e com solvência, inclusive com acréscimo de robustos 5 milhões de receita garantida para 2024. O desafio mais difícil foi conquistado, a questão é sua continuidade dessa evolução.

      Já a direção do futebol profissional não satisfez porque não acompanhou a evolução da gestão do clube, mesmo assim com o Fábio Bentes foram dois títulos paraenses, uma CV, um acesso à série B e consecutivas chegadas a 3ª fase da CB. Sem falar nos inúmeros títulos de todas categorias de base, e no feminino o bicampeonato 100% e acesso à série B.

      Mas bom era na época do teu ídolo Magnata que o Remo só se endividava por causa dos sanguessugas e envergonhava o torcedor.

      • ALÔ REMO 100%, O MELIANTE COM A ALCUNHA DE garra azul NOVAMENTE COM INTROMISSÕES PROVOCATIVAS AOS MEUS COMENTÁRIOS, FOI ESTE MESMO ELEMENTO QUE DENEGRIU ESTE SITE DIZENDO QUE SE FOSSE DONO DESTE SITE ESTARIA RICO DANDO A IMPRESSÃO QUE VCS COBRAM PELOS COMENTÁRIOS. SOLICITO QUE VCS TOMEM PROVIDÊNCIAS POIS NÃO É DE HOJE QUE ESTE MELIANTE SE INTROMETE NOS MEUS COMENTÁRIOS COM O FIM DE PROVOCAR E TUMULTUAR…..

        • “Alô Remo 100% eu enviei várias respostas respondendo as intromissões do elemento cuja alcunha é garra azul e vcs não postaram demonstrando assim a parcialidade com quem que me parece que é acionista e administrador deste site caindo por terra toda credibilidade que este site PARECIA ter, LAMENTÁVEL.” – LEÃO QUERIDÃO

          Cara, tu não aguentas o tranco discutindo no âmbito do futebol e logo apelas como nessa tua mensagem acima, onde questionas inclusive a idoneidade dos administradores desse site. Até mensagem de cunho homofóbico tu já mandaste aqui, algo desprezível.

          Tenta responder no âmbito do futebol em vez de mandar mensagens desconexas, acusativas e sem devido embasamento.

          Outra, pelo visto o meu conceito de “rico” é muito complexo para o entendimento em vista a tua fértil imaginação.

          Estou aqui para trocar ideias agregadoras em favor do Clube do Remo e defendendo o meu clube do coração de quem tente o desmerecer, inclusive aqueles que se servem aos caprichos de sanguessugas.

          O Remo não caiu para tua frustração e demais secadores!

          • Pegou pesado agora parceiro, como ele vai fazer pra responder no âmbito do futebol?:Tu chamou o cara pra dialogar justamente na área em que ele já mostrou que não tem o menor conhecimento. Kkkkkkkkk

        • Natural, vc tá escrevendo um monte de besteira em público, o cara se intrometeu com correção. Kkkkkkkkk
          Discordar de quem tá falando merda é até uma atitude elogiável, só não vale ofender o coleguinha. Rsrsrsrsrrs

  3. Só precisa saber se estes patrocínios são firmes ou se carece de confirma ou vai na velha filosofia remista, acho que rola, como é muito embusteiro, é bom ficar com a barba de milho

  4. O clube do remo partir de agora desse momento começar a pensar grande como o fortaleza montar time pra ir da série C pra B e chegar na série A pensar grande como é sua grandeza e como avalista sua enorme torcida chamada de fenômeno azul de fato chegou de pensar pequeno o clube é centenário! Que venha 2024.

  5. Um bom treinador, se credencia pela capacidade de extrair dos jogadores, pelo menos, um bom posicionamento durante a partida, assim como um bom nível de comprome- timento com a causa perseguida. Se fizermos um levantamento, inúmeras foram as vezes que o ataque se colocou em impedimento após perder a bola e não recompor posicionamento contando com uma recuperação de bola no meio campo. Jogar sem a bola nos pés, sem dúvida, é determinante para se conseguir um bom desempenho dentro de campo. O trabalho desenvolvido pelo setor de armação, depende muito mais do deslocamento dos jogadores de ataque para se colocarem em condições de receber a bola para uma boa finalização do que da genialidade de um meia armador. É muito fácil marcar ataque que não desloca, assim como é extremamente difícil encontrar atacantes que se escondem ou estão mal posicionados.
    Por todos esses motivos, mesmo com o retrospecto que o atual treinador está deixando, e principalmente pelas indicações que fez, e também pela incapacidade de corrigir os erros citados anteriormente…Não acredito que seja uma boa opção mantê-lo no clube.
    Quanto ao aporte financeiro que o clube terá a partir do próximo ano, parabéns a atual administração ! Já no que diz respeito ao desempenho dentro de campo não há o que discutir !! Mas essa é apenas a modesta opinião de um torcedor apaixonado.
    “Erros recorrentes, culminam em insucesso!!”

  6. Que bom ter as dívidas sanadas. Porem, fica a dívida com torcida e com futebol paraense. Por amadorismo de nossos dirigentes que brincam em ser empresários. Enquanto essa rivalidade local persistir nos pensamentos desses dirigentes e crônica esportiva, nunca iremos nos erguer como CLUBE DE MASSA. VIVER de folclore é rivalidade de tabu 33 entre outras não iremos avançar. A mediocridade de mentalidade de dirigentes que só se preocupam com o rival. Estamos longe de Sampaio Corrêa, agora pra Amazonas, sem falar em clubes como Cuiabá que cresceu em 13 anos e nos ( REMO ) AMARGANDO una terceira divisão sem conseguir classificação pra segunda fase com clubes de pouca expressão e sem um patrimônio que se CHAMA TORCIDA.

  7. Flamengo e Palmeiras tem receita maior que as despesas doidão kkkk! Tú achas que eles estariam contratando os melhores jogadores da América do Sul se estivessem atolados em dívidas?! A única razão pra esses clubes não terem falido a alguns anos atrás é pq eles são eixo. O Flamengo só não foi rebaixado por causa da Globo, que era quem mandava no brasileirão kkk

    • O vice do Fábio é que devia ser eleito, se vier um desses sanguesugas vai afundar o remo de novo como já aconteceu de venderem até o escudo do muro.

    • Caio, perfeito o teu comentário.

      É insano comparar o Remo com a força política e comercial dos clubes gigantes do sudeste, principalmente com um Flamengo que tem por trás uma série de organizações que o favorecem como a Globo e a própria CBF.

      Além do mais, um Flamengo onde 10 meninos da base morreram queimados em alojamento do clube por negligência de seus gestores não serve de exemplo para ninguém como gestão idônea e responsável.

      • Já que falaram em times gdes:
        Flamengo estava há uns 14 anos igual ao Remo tirando as devidas proporções…com uma divida enorme, falta de credibilidade, jogadores e dirigentes sanguesugas. Entrou o Bandeira de Melo e fez igual o Bentes, no financeiro saneando o time, contratando jogadores mesclados com jovens da base. Hj em dia é uma potência de arrecadação de mais de um bilhão de Reai e Multicanpeao.
        E olha que só estou dando o exemplo do Flamengo..tem outros: Palmeiras que por utros meios ( Mecenas ) tb controlou dívidas e hj é outra potência. Grêmio, Cruzeiro ( com SAF), Fortaleza…
        Não tem mistérios, tdo se baseia em trabalho, profissionalismo e competência, como em qquer ramo da vida.
        Tirando novamente as devidas proporções com o Flamengo, o Remo hj está com as dívidas controladas, um estádio próprio funcionando, um CT de base, e um aporte financeiro de 5 milhões para o Ano que vem. Isso era imaginável há 08anos atrás em q já ficamos um ano jogando so 18 partidas se não me engano por não termos nem Calendário anual.
        Veja os exemplos de Paraná, Santa Cruz, Portuguesa de Desportos, Mogi- Mirin, times que já foram de Série A e B e q hj penam no limbo.

  8. É isso aí galera, não deu pro Leão este Ano, Vamos colocar o time pra cima e continua torcendo muito pra 2024 ser um Ano de grandes Vitórias e Conquistas pra Nosso time do coração ❤️ e pra nós todos torcedores fiel, eu continuo na torcida por nosso clube do coração REMO bjsss, que venha 2024.

  9. Leão limpo tudo pago, terminou como líder de público da c de 2023
    Ano que vem tem que montar um time pra ganhar o que for possível

  10. De uma coisa nós temos que ser cientes, hj o leão se encontra sem “dividas”, não precisa ser fodao pra montar um time competitivo, tem que ser apenas torcedor do Remo de coração é que Ame o clube de verdade, a princípio manter o técnico e algumas peças do atual plantel, e dar o oportunidade prós novatos da categoria que tão com cede de mostrar futebol, começar o estadual com eles e no decorrer das necessidades vai buscando jogadores com mais experiência de rodagem, mais que venha com vontade de jogar e mostrar qualidade, pq hj os diretores peçam nisso, trazendo jogador d+, sem necessidade, chega de atleta em fim de carreira, mesmo que tenha se destacado em clubes grande, pois precisamos de jogadores que onrem o Manto Azulino e não jogador que só pq fez um bom trabalho qdo era novo, acha que qdo no final de carreira vai fazer o mesmo, igual fizeram com esse Muriqui só pq jogou aqui, jogou ali, jogou lá, acha que ia resolver, esse é só um exemplo atual, pq é assim no remo, olha oque o nosso rival faz, tem jogadores sem expressão mais que jogam pra dar alegria ao torcedor, qtos atacantes eles já tiveram (Mario Sergio, Bergson,Cassiano e Nicolas) e remo nenhum

  11. Houve respostas absurdas, houve outras sensatas, nem sempre se ganha
    Nos contratamos 26, o vizinho 47 , o Bahia 70, corre o risco de cair. Eu sou tenista, achei fantástica a gestão do presidente Fábio Bentes, pelo simples fato dele devolver a dignidade a nós torcedores de fazê-los de volta nosso estádio. Se nós não tivéssemos nosso estádio, estaríamos jogando aonde?? No vizinho, pensem. Presidente esse que veio da arquibancada, de junto de nós. NAO SEJAMOS CEGOS DA CABEÇA.
    PARABENS. E VAMO QUE VAMO. O COVARDE DESISTE, O VENCEDOR JAMAIS. VAMO SABADO , ESTÁ ON NO BAENAO.

  12. Acho que continuaremos crescendo se fosse mantido o Fábio Bentes a frente do clube, o que tem que mudar é este nosso estatuto arcaico e ultrapassado. Administrativamente o clube teve um crescimento que nunca antes imaginávamos e mesmo sem ganhar nada neste ano, estivemos sempre disputando títulos e objetivos com relativo sucesso durante a permanência dele no cargo de presidente. Olha o atlhetico Paranaense, comandado pelo mesmo presidente por mais de 20 anos. O que nos falta é parar com imediatismos, trabalhar e aprimorar as gestões em busca de o clube ganhar tudo o que disputar. Para isto, tem que ter sequência e metas de longo prazo. Avante meu clube do Remo, filho da Glória e do Triunfo.

    • Caro Edgar Araújo, assino embaixo esse teu comentário.

      Esse estatuto arcaico do Remo deveria ser rasgado porque só serve para proteger os sanguessugas e os cardeais prejudicando o crescimento do clube, inclusive isso dificultou muito implementação de projetos valiosos da gestão do Fábio Bentes.

      O imediatismo de dirigentes amadores é fatal para evolução, ainda mais quando a intenção do dirigente é mais autopromoção política ou intere$$e em negócios que giram no futebol.

      É uma excelente referência o modelo de gestão do Mário Petraglia que pegou o Athetico PR como um clube típico de bairro e o transformou em um gigante das Américas, investindo fortemente na organização do clube, com adoção de uma política de gerenciamento típico de empresa com corte de gastos e investimentos desnecessários, visando lucros e maximizar o valor do clube, consequentemente êxito técnico.

      Hoje o Athetico PR é o 7º dos clubes mais ricos do Brasil, com um patrimônio invejável.

      No futebol, o CT tem dados bons jogadores para o time principal, inclusive com alto retorno do investimento como a venda do Vitor Roque ao Barcelona.

      Fora os títulos menores como série B, regionais e estaduais, o Athetico PR tem: um intercontinental; duas sul-americanas; um brasileiro série A; uma copa do Brasil; além de honrarias como o 10º melhor clube do mundo em 2021.

      Sem dúvida que para a continuidade do crescimento do Remo como clube o Fábio Bentes deveria continuar como presidente.

  13. O MAGNTADA SABENDO DISSO DEVE TA DOIDO Q NEM DORME. PENSANDO NESSA GRANA. E AS NOVINHAS DE PLANTAO HEIN. SO DEUS NA CAUSA

  14. Realmente se quiser avançar nas competições estaduais, regionais,e nacionais, tem que fazer investimento em atletas profissionais que estejam em plenas condições de jogar futebol

  15. ALÔ REMO 100%, O MELIANTE COM A ALCUNHA DE garra azul NOVAMENTE COM INTROMISSÕES PROVOCATIVAS AOS MEUS COMENTÁRIOS, FOI ESTE MESMO ELEMENTO QUE DENEGRIU ESTE SITE DIZENDO QUE SE FOSSE DONO DESTE SITE ESTARIA RICO DANDO A IMPRESSÃO QUE VCS COBRAM PELOS COMENTÁRIOS. SOLICITO QUE VCS TOMEM PROVIDÊNCIAS POIS NÃO É DE HOJE QUE ESTE MELIANTE SE INTROMETE NOS MEUS COMENTÁRIOS COM O FIM DE PROVOCAR E TUMULTUAR…..

    • Ninguém aqui é babá de marmanjo.
      Aqui ninguém defende A ou B ou C.
      Se continuarem se trocando nos comentários vão ser suspensos.
      Que tal falar só de futebol?
      Quem discordar da opinião do outro (isso vale para todos) pode escrever seu ponto de vista, mas sem atacar.

  16. Porrrrrr agora é a hora do futebol , prioridade máxima 100% p quem assumir a presidência ,
    Não há mais espaço p desculpas !!!!

  17. O Remo tem que colocar profissionais que procurem jogadores em destaque, novo e em atividade em seus clube.
    Por mais que seja a quarta divisão do campeonato pernambucano, mas que vejam que o cara tem potencial.
    Não adianta nada contratar jogador de série A, se o cara não joga a dois, três anos.Isso além de burrice é jogar dinheiro fora.
    Está aí o Rogério e o Elton como exemplo.
    Chega do Remo ser estaleiro para jogador de série B e A, como foi o caso do Everton Sena e Jean Patrick.
    E pelo amor de Deus parem de contratar lixo de outros clubes.

  18. Fabio Bentes melhor presidente que o remo ja teve,nao conheço o cara irmaos,é so ver os fatos.
    Torcedor que pega essa maré aí de oposição e alguns da imprensa que administrativamente foi bom e no futebol ruim,isso nao existe,mi fala um clube de futebol que teve uma gestao ruim e que fez sucesso no futebol?.
    Futebol começa com gestao,imagine o Remo com uma gestao com os mesmo problemas do passado,como estaria?
    Os problemas de clubes grandes como Cruzeiro,vasco,entre tantos e outros que estao indo mal das pernas e por qual motivo?.
    O abner entrevistando o Geovanni perguntou.porque o futebol do pará nao evolui?.
    Ele respondeu,falta de planejamento,estrutura,modernização,coisa que o paraense nao tem paciencia de esperar.
    E ele tem razao!
    Entrevista com o presidente do Fortaleza ele foi perguntado qual o segredo do sucesso do clube?.
    Ele respondeu que agradece muito ao Rogerio ceni,quando chegou para comandar o clube na serie b falou,quer colocar o clube na serie A,paga as dividas,estrutura,moderniza o clube e investe na base.

    O Remo ta indo no caminho certo,mas eu vejo que muitos puxam para traz,começando pela propria torcida,infelizmente.

  19. EU PREFIRO O FÁBIO BENTES, HONESTO QUE AMA O CLUBE DO QUE OS OUTROS, QUE SÓ ROUBARAM O CLUBE ESSA É A VERDADE

  20. Se o dinheiro for bem investido ano que vem, é o mínimo que o meu leão deve fazer. Espero do fundo do meu coração que não venha um presidente pra quebrar o clube financeiramente…

  21. Isso que muitos não enchergam. Foram 50 anos do nosso clube sendo afanado. Ninguém é perfeito!!! Hoje temos a dívida trabalhista 100% resolvida, fato inédito nas administrações anteriores, que só alimentavam a dúvida. Lembrando em plena pandemia compramos um patrimônio, nosso CT. Que anos anteriores só perdemos patrimônios e escândalos de depredação de patrimônio e perda para justiça trabalhista. Isso algumas pessoas não enchergam, e aí vem os oportunistas querendo ser herói, aproveitando o insucesso do acesso para tentar ser presidente. Pronto!!! Falei!!

  22. CARO AMIGO LEÃO QUERIDÃO! ESSE TAL DE GARRA AZUL DEVE SER PARENTE DO FABIO BOSTA BRNTES OU BOSTA SECA PRA FALAR TAIS COISAS COMO ATACAR SEUS COMENTARIOS, NÃO LIGUE PARA ELE QUE SE ACHA NESSES COMENTARIOS VAZIOS.

    FORA BOSTA BENTES E QUEM ESTIVER DO LADO DESSE IMBECIL.

    • Já foi dito aqui que sou o pai do FB, um delírio de mimado. Kkkk

      O certo é que tem alguns gatos pingados aqui nitidamente se servindo à oposição sanguessuga do Remo e tentando influenciar as pessoas contra a gestão atual que salvou o clube da falência.

      Apoiar sanguessuga como presidente, tipo um Magnata que ajudou a destruir o Remo, é comportamento de gente sem memória e que se presta à malfeitores do clube.

      O Remo não caiu para frustração de secador do clube que se presta à oposição.

  23. Quebra o estatuto e deixa o Fábio Bentes pelo menos mais cinco anos,pois se o poder cair nas mãos da velha guarda kkkkk já era o remo novamente.

  24. É papel da torcida ter maturidade para saber que time endividado é o pior e acaba fechando. Acompanhando o Remo ao longo de décadas devo reconhecer que um excelente trabalho foi realizado. O Remo foi saneado e creio que o futebol só tem a crescer, é um processo natural pelo bom trabalho também realizado nas categorias de base que começarão finalmente começar a atender as necessidades do profissional. Minha percepção é que se deveria dar oportunidade ao Catalá para a realização de um trabalho mais completo com a possibilidade de formação da equipe sob sua gerência. Acho que fez um milagre tirando o Remo zerado e mesmo com um mercado de jogadores totalmente fechado para o Remo, ainda conseguiu uma média para classificação. Que os responsáveis em votar na nova diretoria tenham um real AMOR por nosso REMO e não apenas vaidade e/ou interesse na capacidade de geração de caixa do clube. Basta de péssimos dirigentes do passado que só endividada nosso Leão.

  25. Essa imundice que está tentando ser lresidente sabe disso, é já está de olho nos saldos positivos que irão beneficiar o clube na próxima temporada.
    Já que não haverão dívidas trabalhistas, tudo agora é lucro e terão saldo disponível para desviar parte para seus interesses pessoais..

  26. ALÔ REMO 100% VCS ME INFORMARAM QUE NÃO HAVERIAM MAIS INTROMISSÕES DO ELEMENTO DA ALCUNHA garra azul, pois ele persiste na mensagem que vcs me enviaram acima sobre a minha resposta ao amigo MAURICIO COELHO, O ELEMENTO CONTINUA IMPORTUNANDO, SOLICITO PROVIDENCIAS. GRATO.

  27. Futebol não é uma ciência exata, mas a tendência é uma só: quem se organiza financeiramente tende a se tornar competitivo e ganhar títulos em algum momento. Já quem vive o momento, gasta tudo o que tem e o que não tem em função de um objetivo imediato, tende a botar tudo a perder. O risco de sofrer muito para voltar a um patamar de competitividade é enorme. Vejam o caso do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, considerado uma referência na Gávea, já que tirou o clube do buraco das dívidas e colocou os rubro-negros rumo no topo do faturamento nacional. Quando ele assumiu, em 2013, o endividamento líquido era de R$ 757 milhões. Quando saiu, em 2018, era de R$ 470 milhões. Percebam que o ano mágico do time carioca foi 2019, com o título da Libertadores, um ano depois, portanto, da saída dessa gestor. Resumo da história, ele plantou e quem colheu foi o sucessor. Temos que ter paciência. O futuro do Remo pode ser brilhante se o próximo gestor for responsável na gestão financeira, competente no futebol e com um pouco de sorte, algo que tem nos faltado muito. SAZ.

  28. Fabio Bentes só pecou no elenco ! Foi um ótimo presidente administrativamente. Agora temos que tomar cuidado com 2 coisas um presidente que é pô r r a louca e endivide o clube de novo, ou que pegue corda da torcida e comece a endividar o clube com contratações! A receita é uma só responsabilidade administrativa mas com formação de um elenco competitivo!

  29. Será que o Remo em 2024, vem com a mesmisse de sempre que é um time de fracasso. Comprovadamente tem jogadores que vem do eixo RJ/SP e até de outros centros, com a camisa Azulina é uma grande decepção é o que tem acontecido nesses últimos anos de tantos FRACASSO. Que nem os mais fanáticos esgotaram a paciência de ver esse time do Remo jogar. E a Série C vai ser sempre assim quem for incompetente não adianta choro, F….. O Remo será sempre um time de massa. Mas nesses últimos anos só é formado ELENCO tão incompetente que é VERGONHOSO é muito lamentável até quando?????? Permanecer nessa divisão ou mais incompetência pela frente para jogarem o Remo para série D. Se essa mesmisse continuar no Remo pode se dizer que é UMA GRANDE SACANAGEM pela incompetência a instituição (Remo) e falta de respeito à todos nós torcedores que amamos esse Clube, o maior em toda Região Norte. Nem o da cu-ruzu tem uma torcida maior e mais F… do que a nossa.

  30. Só cego ou desinformado ou mesmo quem vive no mundo da lua, não reconhece o trabalho do F.B. Pra início de conversa eu nem conheço o cara. Tenho visto ele muito por fotografias e também não tenho o mínimo afeto e proximidade com ele. Mas não dar a ele o mérito de ter resolvido todas as dívidas e levantar a credibilidade do Clube é estar de olhos vendados por vontade própria. Agora, de futebol, ele se cercou de uma porrada de incompetentes e que ganharam uma baba.
    Administrativamente o cara foi perfeito. Parem de jogar pedras na administração financeira do Clube. Hj o Remo não tem dívidas. O meu receio que não é pouco, é que aquela corja de parasitas e impinges retornem pra por nosso LEÃO na UTI novamente!!

Comments are closed.