Renanzinho – Foto: Divulgação (Cascavel-PR)
Renanzinho – Foto: Divulgação (Cascavel-PR)

O atacante Renanzinho, de 22 anos, tem negociação avançada com o Remo e deve desembarcar em Belém nesta terça-feira (18/07), para assinar contrato. O jogador pode ser anunciado a qualquer momento pelo clube paraense em meio a disputa da Série C do Brasileirão. Opção de lado de campo, ele estava disputando a Série D pelo Cascavel (PR). Na atual temporada, esteve em campo em 25 jogos e marcou 1 gol.

Natural de Araripina (PE), Renanzinho tem 1,73m de altura e começou a carreira na base da Ponte Preta (SP), depois passando para o Guarani (SP), onde concluiu sua formação. A chegada ao profissional aconteceu em 2019, quando fez 11 jogos na equipe principal na Série B. No mesmo ano, ainda disputou a Copa São Paulo e o Paulistão Sub-20 pelo time campineiro.

Em 2020, ganhou uma vaga no time titular do Guarani (SP) durante a Série B, disputando 26 partidas, com 3 gols assinalados e 1 assistência.

A primeira experiência fora de um clube de Campinas (SP) foi no ano passado, quando chegou ao Manaus (AM) por empréstimo. Fez 13 jogos e marcou 2 gols na Série C. Ao término da participação manauara no Brasileirão, foi para o XV de Piracicaba (SP) jogar a Copa Paulista, no segundo semestre, participando de 6 jogos e ajudando a equipe a conquistar o título do torneio.

Na atual temporada, chegou no começo do ano no Cascavel (PR). Entre jogos como titular e saindo do banco, teve presença assídua em campo, participando de 25 dos 30 jogos da equipe paranaense até o momento. Seu último jogo foi em 08/07.

A temporada começou com o vice-campeonato estadual, perdendo a decisão para o Athletico (PR), em uma campanha que o Cascavel (PR) eliminou o Coritiba (PR) nas quartas-de-final e o Operário (PR) na semifinal.

Caso passe nos exames médicos e tenha a contratação anunciada pelo Remo, Renanzinho será a 31ª contratação azulina na temporada, já contando com o volante Paulinho Curuá, que deixou o Leão ao fim do contrato, em maio, mas retornou esta semana e foi anunciado com status de nova contratação.

Com poucas opções no elenco do Remo para atuar pelas pontas, os principais concorrentes de posição serão Pedro Vitor, Jean Silva, Vitor Leque e Ronald.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (17/07), a partir das 20h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 17/07/2023

20 COMENTÁRIOS

  1. Mais Uma Contratação enfiada Goela a dentro do Fenômeno Azul!,e ainda tem gente que quer que esse Presidente continue por mais 3 Anos no Comando!,tenha Dó!

  2. Jogador novo, que já passou por vários clubes e não se fixou nenhum deles, é porque não presta ou é indisciplinado…pqp presidente.

  3. Cara um atacante que participou de 25 jogos tinha que pelo menos ter 12 gols. Nao entendo esse remo.comprar o jogador seria mais interessante, reforço para ano que vem jogador que pode dar lucro futuramente.

  4. Não seria melhor investir num jogador para resolver? Não iria gastar 200 mil com o Hélio Mucura dos Anjos? Por que não trazer um jogador para fazer os últimos jogos, que seja por esse valor, e caso o Remo passasse de fase, faria um adicional?
    Não sei…mas trazer atacante com 1 gol na temporada em 25 jogos, gente.

  5. Será que ainda dá tempo? No começo do campeonato eu previ que o Remo iria perder pro São José, antes do jogo, previ que não seria campeão paraense e previ que iria cair pra série D. Estamos em alta velocidade pra cair. Torcedor remista salve o Leão. Esses atacantes não tem qualidade. Todo mundo sabe disso. O presidente do clube só contratou jogador desqualificado. Até quando meu DEUS? Fora FB. Até disseram que eu era a reencarnação do Nostradamus. Tá aí pessoal. O FB enterrou o nosso time.

  6. Pela primeira vez vou me manifestar dessa forma. Presidente nota 10 na parte administrativa, tirou o Remo do buraco. Mas, no futebol vai deixar o Remo no mesmo lugar que pegou, na merda, na série D. Será o pesadelo de está na final do paraense vom o payssandu para disputar um campeonato de merda como a série D, se for para final com um clube pequeno perder, como esse ano, ou como o Cametá, chorar para o clube desistir.
    Presidente fraco na gestão do futebol. Futebol tem que ter bastidores atentos. Um clube da grandeza do Remo não pode ser roubado como vem sendo desde a série e B e ter uma gestão passiva, ingênua, amadora.

  7. Tem que tirar esse tecnico e colocar um treinador da terra pelo ao menos ja conhece nossos jogadores,gasta um dinheirao com tanto jogador perna de pau e por cima em final de carreira e este jogador com 1 gol em 25 jogos que querem contratar e pra rir.

  8. Pelo prognóstico é outra porrada contra o Náutico. Gostaria de saber o presidente Bentes ,com o Tonhão e o Carneiro vão fazer com três porradas seguidas. Vão trocar o treinador faltando seis jogos? É muita incompetência na gestão do futebol profissional!

  9. Eu dispensava metade deste Plantel DESCOMPROMISSADO com o Clube e o Catalá ia junto,assumiria o Aguinaldo;mesclava os sub 20 com os que ficassem e fume-se….
    Dispensava hoje mesmo:
    Muriqui,Álvaro,Marcelo,Bochecha,galdezani,P.Roberto,R.Franco e Fabinho.

  10. 25 jogos + 1 gol + Serie D + Atacante = ZERO
    A diretoria devia é cobrar a comissão técnica e os jogadores pois é um time de frouxos, sem interesse, sem compromisso algum.
    Bota os moleques da base para jogar tb pois se é para ver ruindade a preço de ouro, melhor ver a garotada jogar.

  11. 25 jogos e apenas 1 gol kkkkkkk esse papel eu desempenho para ser considerado atacante !!!! Olha que ainda faço mais de 1. Meu DEUS do Céu, estou de brncadeira né.

Comments are closed.