Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo viveu um início conturbado de Série C, onde amargou 4 derrotas e a lanterna do torneio. Entretanto, desde a saída do técnico Marcelo Cabo e a chegada de Ricardo Catalá para o cargo, o Leão tem a melhor campanha da competição, contando apenas este período.

Em 5 jogos com Catalá à frente da equipe azulina, são 3 vitórias e 2 empates. No total, o Leão conquistou 11 pontos de 15 disputados. A pontuação é a mesma do líder Amazonas (AM) neste recorte de 5 partidas, mas o Remo leva vantagem no saldo de gols (5×4).

Com os resultados, o Remo saltou da 20ª para a 13ª posição, saindo da zona de rebaixamento, abrindo 2 pontos de distância para o Z4. O Leão já começa a sonhar novamente com o G8, pois apenas 2 pontos também separam o Leão do grupo das 8 equipes que avançam para os quadrangulares de acesso.

Aos poucos, o sistema defensivo do clube azulino também tem melhorado. No início do campeonato, o Remo era uma das piores defensas do torneio, com 9 gols tomados em apenas 4 jogos. Porém, desde a chegada de Catalá, o Remo sofreu somente 1 gol em 5 partidas.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 22/06/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.