Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodriguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A vitória sobre o Humaitá (AC), pela Copa Verde, foi um jogo em que o Clube do Remo apenas fez valer a maior qualidade do time paraense sobre o acreano. A facilidade do confronto tomou pouco espaço na preocupação do time e da torcida, possivelmente pensando mais no clássico deste domingo (05/03), contra a Tuna.

Por mais que a equipe azulina tenha mais que o dobro de pontos que seu próximo adversário no Parazão (12 contra 5), o clássico é encarado como uma prioridade neste momento.

Para um jogador, em especial, o jogo é visto como a oportunidade de entrar em campo sem um peso nas costas. O meia Rodriguinho conseguiu seu 1º gol em sua segunda passagem pelo Remo justamente no jogo pela Copa Verde, quando também fez uma assistência.

“A sensação foi como a de uma criança quando faz um gol. Esperei demais por esse momento. Foi meu primeiro gol no Baenão, perto da torcida. Um gol bonito, foi muito especial”, disse.

Em 2018, em sua primeira passagem pelo clube, o jogador não havia marcado atuando no Baenão. Ele ainda não tem uma cadeira cativa no time titular, mas as 2 assistências já pesam a seu favor.

Para o confronto deste domingo (05/03), o Remo jogará pela primeira vez pela manhã neste ano. Algo que chama a atenção por causa da temperatura.

“Tem uma mudança na preparação. Esse horário para mim é uma novidade, mas a gente tem que se adequar. Vai ser assim para todo mundo, com muito calor, mas estamos preparados”, disse Rodriguinho.

O elenco azulino ainda treina neste sábado (04/03), no CT de Outeiro, quando Marcelo Cabo fará os últimos ajustes. As principais mudanças na equipe – e já confirmadas – são nas laterais. Raí Lopes, pela esquerda, e Lucas Mendes, pela direita, cumprirão suspensões automáticas pelo 3º cartão amarelo e por cartão vermelho, respectivamente.

Recuperado de lesão, Leonan deve reassumir a lateral-esquerda pela esquerda, enquanto Pingo deve ser o escolhido para atuar pela direita.

Diário do Pará, 04/03/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Vai aqui uma dica , cada partida é diferente, nunca jamais podemos achar que o leão vai ganhar de goleada ou tão pouco ganhar o jogo, maís uma coisa é certa, o times tem que entrar com o pensamento não nós jogos passados que já ganhou mas jogar com garra seriedade e determinação aí então vem o resultado positivo.

  2. Nada disso,temos Plantel para jogar em cima da tuna,sufocar e temos obrigação de ganhar esse jogo!!!

  3. ATÉ PARECE QUE O REMO VAI ENFRENTAR NA QUARTA FEIRA DIA 08.03, PELA COPA DO BRASIL UM TIME.DE GRANDE EXPRESSÃO DO BRASIL PARA ESSE TECNICO BOTAR O TIME TODO RESERVA PARA JOGAR CONTRA A TUNA.

    FRAQUESA OU TENTAR DIMIUIR A TUNA. ISSO PODE ACABAR DANDO ERRADO.

  4. Não deu errado pq muitos que jogaram hoje, e são reservas no time do Cabo, merecem a titularidade – Curuá e Soares por exemplo. Com os dois, o meio campo fica mais pegador e mais criativo ao mesmo tempo.
    Também ficou claro que os garotos da base não devem em nada aos “medalhões”. Os moleques deram conta do recado.
    REMO NO RUMO CERTO! PARABÉNS AS TIME PELO JOGO DE HOJE!

Comments are closed.