Remo 1×0 Confiança-SE (Pedro Vitor) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 1×0 Confiança-SE (Pedro Vitor) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

O choque de realidade sofrido no estádio Baenão nas últimas semanas, enfim, deu a sobrevida necessária para um horizonte mais positivo no Remo. A prova disso foi a disposição mostrada por atletas que estavam apáticos no gramado e que agora voltaram a assumir o papel de destaque no campo, como é o caso do atacante Pedro Vitor.

Autor do gol que garantiu a primeira vitória do Leão nesta edição de Série C do Campeonato Brasileiro, quebrando a sequência negativa na competição nacional e ajudando a equipe a sair da lanterna na classificação, o atleta voltou a cair nas graças do Fenômeno Azul depois de um período de oscilação.

O protagonismo do ponta, por sinal, tem sido regular. Além da vitória sobre o Confiança (SE), na terça-feira (30/05), o profissional foi decisivo para o triunfo sobre o Águia de Marabá, no tempo normal da decisão do Estadual.

O suporte do jogador permitiu ao Remo engatar 2 vitórias seguidas na bagagem e espantar a fase ruim que vinha rondando o Baenão.

A participação de Pedro Vitor para as projeções animadoras é imprescindível, visto a sua determinação em impor ritmo nas quatro linhas.

Depois de um período amargando o banco de reservas, a sua escalação tem sido respaldada com a sua dinâmica. Diante dos sergipanos, por exemplo, Pedro Vitor foi o jogador que mais finalizou, com 6 chutes ao gol, sendo consagrado com um golaço, aos 17 minutos da etapa complementar.

“Essas jogadas são características minhas quando jogo no lado direito. Sempre fiz essa jogada mas, infelizmente, vínhamos passando por um momento difícil e a confiança estava abaixo. Recuperamos a confiança e chutei de fora para ser feliz na finalização”, disse o atacante.

“Nosso time está confiante em reverter esse quadro e buscar jogo a jogo a vitória. Infelizmente, a gente vinha de derrotas, mas nosso time está confiante, tem jogadores experientes para buscar a vitória e nos jogos ter a tranquilidade para finalizar e reverter em gols”, comentou.

A vitória na 5ª rodada, embora econômica no marcador e a primeira do time na competição, foi vista pelo grupo como essencial para uma virada de chave na Série C.

Com a metodologia que tem sido imposta pelo técnico Ricardo Catalá, ainda que em um começo de trabalho, já prospecta dias animadores.

“A gente tem jogadores experientes, que facilmente conseguem absorver o que o treinador implanta. Já estamos estudando a maneira de jogo do treinador para adaptar o mais rápido possível”, destacou Pedro Vitor.

O Leão volta a campo neste sábado (03/06), a partir das 16h, para enfrentar o Brusque (SC), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 01/06/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. A importante vitoria traz ao grupo alivio,confiança e uma certa tranquilidade momentânea para o próximo desafio,o éxito da Vitoria foi principalmente a garra,vontade de disputar as bolas,com a evoluçao de pedro vitor e rodriguinho,o remo conseguiu chegar mas vezes ao ataque levando perigo em media distancia e bolas paradas.
    Por outro lado,Pablo Roberto ja mericia banco para Soares,a zaga sempre foi um déficit desde o começo da temporada,principalmente nas bolas paradas começando pelo Vinicius que ja deveria tambem está no banco.
    Que a nova comissao tecnica venha para ajeitar esses defeitos,”doa a quem doer”,que jogue o melhor tudo em prol do clube do remo

  2. Sempre defendi este jogador;é voluntarioso,veloz e agressivo,tem que aprimorar finalizações e passes/cruzamentos para a área.

Comments are closed.