Thiago Gasparino e Fábio Cortez
Thiago Gasparino e Fábio Cortez

A rotatividade de jogadores é alta no Remo, mas há sinais da formação de uma base já bem simbolizada por Vinícius (221 jogos), Anderson Uchôa (87), Pingo (50), Ronald (50) e Paulinho Curuá (39 jogos).

O executivo Thiago Gasparino e o técnico Marcelo Cabo têm fixação no propósito de desenvolver o projeto iniciado no futebol do Remo para produção qualificada, lançamento gradativo e projeção de atletas da base.

Por isso, o Remo contratou Fábio Cortez, ex-Vasco (RJ), para gerenciar a verticalização dos trabalhos, que consiste no treinamento – e utilização em jogos – dos atletas da base no mesmo modelo praticado no profissional.

Eles estão cobrando do Remo a participação em torneios de base fora do Pará – o chamado “intercâmbio”. O Remo pode estar, finalmente, “virando a chave”!

Avanços

O Remo teve grandes avanços nos últimos 6 anos. Melhorou muito sua estrutura física, inclusive com o CT. Melhorou também a estrutura organizacional e a vida financeira, a ponto de estar quitando uma dívida trabalhista que há 8 anos estava em R$ 15 milhões e parecia impagável.

Falta, no entanto, uma cultura mais profissional no futebol. A alta direção ainda tem condutas amadoras que vêm estragando algumas relações de trabalho. Na temporada passada, por exemplo, o time sucumbiu na Série C por “bebedeira” desenfreada de jogadores e pela falta de comando firme. Desta vez, é fundamental que Thiago Gasparino e Marcelo Cabo fiquem muito atentos.

Força máxima

Só restou o lateral-esquerdo Raí Lopes pendurado em cartões amarelos no Remo, enquanto os volantes Pablo Roberto e Richard Franco e o atacante Pedro Vitor estão cumprindo suspensão no jogo deste domingo (19/03), contra o Castanhal. Raí está pendurado, mas Leonan está de volta, indicando que o Leão vai com força máxima no Re-Pa.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/03/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. O Remo hoje é a MELHOR E MAIOR ESTRUTURA do Norte do País;Clube Grande e tem condições de “virar a chave”definitivamente este ano !!Qdo alguns ze roelas falam de títulos,lembrem que Bangu tem brasileiro série A,são Caetano também e são times hoje pequenos,portanto,títulos não dizem nada,afinal o REMO é O ATUAL RANKEADO do Norte,para desespero dos rivais endividados e semi falidos!!!

  2. Concordo com seu comentário, mas Bangu e S. Caetano não possuem título de série A. Bangu perdeu a decisão para o Coritiba em 1985 e S. Caetano perdeu para o Vasco em 2000.

  3. Pablo Roberto, Diego Tavares, Raí, estes caras deveriam ficar no banco e colocar os jóias da base no lugar…..

  4. Presidente Fábio Bentes vai entrar pra história do futebol paraense pela grande administração no clube do remo vamos ter grandes craques dessa base as inda

  5. Boa Tarde a Todos!
    Sou Remista, e há 13 anos moro em Fortaleza CE, opinião é minha, Remo e Paysandu ainda tem muito que mudar ainda. Para série C, esse medíocre’campeonato Paraense nunca foi e nunca será parâmetros. O Remo deveria olhar pra jogadores do futebol Cearense, ex: Iguatu e Ferroviario, onde esse campeonato fizeram a diferença.. ex: Erick Pulga..

  6. Diego Tavares e o Ray Lopes eu concordo, inclusive tem que ser mandado embora, mas falar que o Pablo Roberto tem que ir para o banco definitivamente vc deve está de sacanagem ou não está acompanhando os jogos do Remo.

  7. Falaram que o Campeonato Paraense é fraco tecnicamente ( o que concordo). Porém, se tivermos (por enquanto) o Parazão, vamos jogar aonde ??

Comments are closed.