Baenão
Baenão

O sonho da torcida azulina de ver o Baenão novamente liberado para jogos foi concretizado em julho de 2019. Após reaberto, o próximo passo do Remo foi instalar um novo sistema de iluminação no estádio, que também foi alcançado em março de 2021.

Agora, a meta é ampliar a capacidade para 20 mil pessoas. Esse é o pensamento do presidente Fábio Bentes, que revelou ter alguns projetos em andamento e já estar negociando sua execução com uma empresa.

O mandatário azulino falou que vive a expectativa do Mangueirão ser reaberto, já que em 3 partidas neste ano no Baenão, os ingressos esgotaram. Bentes informou que após a quitação do CT, que será concretizada assim que a cota da CBF pela classificação à 3ª fase da Copa do Brasil for liberada, o foco voltará a ser o estádio remista.

“Ainda este ano os torcedores terão novidades, nunca deixei de pensar nisso (ampliação do Baenão). Claro que não podemos realizar tudo ao mesmo tempo e o foco era o CT. Com a quitação do CT, iniciamos alguns investimentos, como refeitório, vestiários reformados, temos um campo em condições e voltamos as nossas energias para isso (Baenão)”, disse.

“Temos avançadas negociações com um grupo de investidores, para que possamos financiar as construções lá, que é o lado da Travessa das Mercês, com a construção de cadeiras e camarotes para que sejam comercializados. Assim que tiver finalizado as tratativas, estaremos informando à nação azulina, mas esperamos que ainda este ano isso vire realidade”, contou.

“O foco é esse: ampliar o Baenão e chegarmos novamente aos 20 mil lugares, como já teve um dia”, garantiu o presidente.

Fábio Bentes falou das dificuldades em ter o Baenão limitado a pouco mais de 13 mil lugares e citou a ansiedade de ter de volta o Estádio Olímpico do Pará à disposição dos clubes, já que, na sua opinião, o Baenão não comporta mais a torcida do Remo.

“O Baenão é pequeno. Estamos ansiosos para a reabertura do Mangueirão, pois o Mangueirão, sim, comporta a nossa torcida. O Baenão já não está dando mais”, finalizou.

O Liberal.com, 23/03/2023

26 COMENTÁRIOS

  1. È seu Fábio, foque no Baenão, que só depende do Remo, não viaje ainda tanto com o Mangueirão. Vamos vê se a peroba com verniz que passaram retire os velhos problemas.Vamos vê se os caras pintadas vão usar cadeira como caldeira, banheiro como banheiro e rampa de acesso como rampa de acesso. E o transporte público, hoje agente não tem nem para o dia e horário normais, imagina isto no jogo de domingo e o da noite, devagar com o andor, que parece ser de barro.

  2. Parabéns presidente, concordo plenamente, torcida do Remo é para o mangueirão. Baenao seria para treino.
    Vc melhorou 100% a estrutura do Remo!!!!

  3. Tem que melhorar o conforto do Baenão, os bancos transferidos do mangueirão pra lá, só pioraram as coisas, porque ficou super apertado. Pessoas urinando nos cantos das arquibancadas, exalando aquele odor desagradável, quando a urina não atinge as outras pessoas. Seriam ótimo ter arquibancadas laterais, porque ver jogo só por trás da arquibancada, não é legal. Mas isso é um sonho…parece que essas supostas mudanças, vai abraçar as pessoas que podem comprar cadeiras, mas o povão também precisa ser lembrado.

    • É isto 77, dá para se vê que você não é apenas um Azulino dá internet, vai ao jogos. Vamos pelo menos, agora, sonhar com dias melhores realmente.

  4. Beleza meu presidente! Vc é um dirigente exemplar e mudou totalmente pra melhor o nosso clube do Remo. Temos que continuar com Fábio Bentes na presidência, time que tá ganhando não se mexe. Alterem o estatuto do clube, mas mantenham está diretoria, que elevou e muito o nível do nosso clube.

  5. Vamos foca no bainao a casa do remo Quero ver nosso estádio um dia moderno e bonito que nem o estádio do Corinthians

  6. Fábio Bentes, o melhor presidente do Clube do Remo que já presenciei desde que me entendi torcendo pelo mais querido do Norte do Brasil. Está cheio de razão, a torcida do Remo, realmente, não cabe mais no Baenão, a ampliação é necessária para comportar os torcedores em jogos menos importantes. Que venham cadeiras e camarotes das Merces, serei candidato a um deles, com certeza!

  7. ta na hora do remo pensar em um estádio novo, esse rstádio aí é para vonservadores, precisa um estádio maior em local maior o q
    ue afianta ter torcida grande, mas não ter um estádio pra caber todo mindo ou elo menos uma grande parte.

  8. Eu acho que a diretoria deveria começar a sondar as casas dali da área das Mercês. Se o Remo conseguisse comprar pelo mais uma ou duas, daria para ampliar o Baenão, dando muito mais conforto ao torcedor. Em uma situação ideal, o certo seria comprar todas as casas que ficam nesta rua, na área do estádio. Eu creio que se o time ganhar, no futuro, mais uma cota da Copa do Brasil poderia barganhar e oferecer dinheiro à vista para os donos dessas casas. Isso permitiria que o gramado fosse colocado mais para a área das Mercês e as cadeiras da Antônio Baena passassem por reparos, ficando menos apertadas, ganhando mais altura e ângulo. Quando este espaço está cheio, fica inviável que todos os níveis possam acomodar azulinos sentados e com conforto. Enquanto uns sentam, a fileira abaixo não consegue encostar as costas. Isso é lamentável, considerando o preço alto pra nossa realidade. A ampliação também precisa resolver, em definitivo, o problema da cabine de imprensa. Hoje as transmissões televisivas se alternam entre Antonio Baena e Mercês, sendo que nesta última não tem cabine, só praticáveis para as câmeras, mas o ângulo é bem melhor.

    • Esse era o melhor a ser feito, com um bom planejamento a torcida vai abraçar essa causa, vi na Internet um vídeo onde tem uma maquete que temos a área toda do quarteirão ocupada pelo nosso estádio, com acessos por ambas as ruas, o vídeo em 3D ficou top desse projeto, se quiser ver o vídeo me manda msg no WhatsApp 98450-7103 que envio.

  9. Bom dia para todos ! O Remo é grande temos que ter sim pensamentos grandes presidente Fábio Bentes tem que aumentar mesmo os arena Baenão e melhorar mesmo é colocar este 20 pagantes concordo com vc ! Pra frente Leão , este ano vamos subir para série B grande objetivo e provavelmente também campeão paraense e da copa verde , confiamos no jogadores e esperemaos que jogue com amor no clube e faça história no clube ,junto com comissão técnica! Este é o momento de crescimento do clube ! ✌

  10. Não é fácil admistrar o REMO, Fábio Bentes tem feito escolhas, tem acertado mais na administração do que dentro de campo. Que o Baenão está um século atrasado, até os cegos veem. Mas, vamos lá presidente, que vossa senhoria consiga realizar os sonhos de nossa nação.

  11. Uma coisa de cada vez:
    1) modernizar o CT com campos de gramado bom, alguns exclusivo para os profissionais e pelo menos mais 3 para base e feminino.
    2) Construir alojamentos, vestiários, controles de acesso, áreas para fisio, recuperação, reunião e planejamento da Equipe técnica, isso tudo no CT
    3) Após o CT pronto e equipado, focar em um novo estádio de maior capacidade, claro que no longo prazo, buscando parceiros, etc
    4) por fim, estabelecer um projeto esportivo com o título: “Leão Porrudo” não visando apenas chegar a 1ª divisão, mas lutar por títulos nacionais e internacionais (CB, Brasileiro 1 Div, Sulamericana, etc) para tanto o aporte financeiro tem que ser muito alto e construído com grande atores internacionais (grupo city, por exemplo)

  12. E incrível como um clube gigante como o Remo faz uma obra mal acabada e uma vergonha que o torcedor passe por certas coisas no baenao com tanto dinheiro que vem de nois torcedores dinheiro da copa do Brasil dinheiro da série b que esse presidente não soube aproveitar deu 700mil que faltava pra quitar o nosso CT e diz que não tem mais dinheiro fora os 800 mil que pegou do governo do Pará paciência

  13. No meu ver o CT seria prioridade, modernização, mais estrutura de campos e espaço físico para que o elenco utilize 100% este local como preparação e recuperação dos atletas. Após a conclusão do CT, partiria para o Baenão.
    Pois hoje temos um CT quitado, porém muito pouco aproveitado por conta da falta de estrutura disponível neste local.

Comments are closed.