Remo 4×1 Humaitá-AC (Ícaro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×1 Humaitá-AC (Ícaro) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Clube do Remo e Humaitá (AC) fizeram um jogo corrido na noite desta quarta-feira (01/03), pelas oitavas-de-final da Copa Verde. Em disputa, uma vaga na fase seguinte em apenas um confronto.

Mesmo com 4 desfalques, incluindo o goleiro Vinícius e o volante Anderson Uchôa, o Leão se apresentou diante da torcida e, mais ofensivo, conquistou a vitória por 4 a 1, com gols marcados por Fabinho, Ícaro (2 vezes) e Rodriguinho.

Em boa parte do primeiro tempo, os dois times adotaram posturas diferentes em campo. Naturalmente, por estar diante da torcida, os azulinos foram mais agressivos e desde os primeiros minutos investiram nas jogadas rápidas, tentando explorar os ataques mais pelos lados e utilizando o posicionamento de Lucas Mendes para achar o ataque, principalmente com Fabinho e Pedro Vitor.

No entanto, o Humaitá (AC) conseguiu se fechar na defesa, dificultando as investidas, que esbarravam na forte marcação nos homens de área.

Logo aos 6 minutos, uma troca de passes na área acreana achou Fabinho em posição legal e o atacante fez o arremate rasteiro no canto, defendido pelo goleiro Babau.

Os azulinos até ensaiaram alguma pressão e, 2 minutos depois, Diego Tavares achou Pedro Vítor dentro da área. O atacante pulou mais alto que os defensores e fez o cabeceio para nova defesa de Babau.

Aliás, Pedro Vitor foi um dos principais jogadores na movimentação criativa durante a primeira etapa. Aos 20 minutos, o meia-atacante entrou pela esquerda, driblou dois zagueiros e cruzou para Richard Franco. O volante não conseguiu finalizar e a bola acabou longe da meta do Humaitá (AC).

Durante todo primeiro tempo, o cenário foi basicamente favorável aos donos da casa. O time visitante levou algum perigo na reta final da primeira etapa, quando Caetano cruzou na área remista buscando Diego, mas a zaga interviu e a bola passou perto do gol de Zé Carlos.

Na etapa final, o Clube do Remo voltou disposto a achar o gol e logo foi premiado graças ao oportunismo do atacante Fabinho, que completou o rebote oferecido pelo goleiro Babau, após chute rasteiro de fora da área de Paulinho Curuá, aos 6 minutos.

O técnico Marcelo Cabo aproveitou para fazer a primeira mudança, lançando o meia Rodriguinho no lugar do atacante Diego Tavares.

Aos 10 minutos, Pablo Roberto fez boa jogada individual e entrou na esquerda da grande área, sendo derrubado pela defesa. O árbitro marcou a penalidade, que Ícaro cobrou e ampliou para os azulinos, aos 11 minutos.

Humaitá teve um bom momento com Alesson, aos 20 minutos. O atacante recebeu na pequena área e tentou se desvencilhar para fazer o arremate, mas a defesa tirou pela linha de fundo e cedeu o escanteio. Na cobrança, a bola foi afastada para o meio-campo.

Com a partida sob controle, o técnico Marcelo Cabo colocou os reservas em aquecimento, mas quem surpreendeu foi mesmo Rodriguinho, que marcou um belo gol por cobertura, depois de passe de Pablo Roberto, ampliando a vantagem para 3 a 0, aos 25 minutos.

A vantagem elástica, no entanto, não abateu o Humaitá (AC), que conseguiu deixar sua marca logo após a bola ser colocada em jogo. Em cobrança de escanteio, Paulinho Curuá acabou desviando para a própria meta, diminuindo a vantagem remista.

Porém, nem bem a bola voltou a rolar, os azulinos imprimiram nova pressão e conseguiram mais um gol, o segundo de Ícaro, completando de cabeça o cruzamento na pequena área e dando à partida status de goleada.

Com o time mais à vontade, Marcelo Cabo fez algumas mudanças, tirando Fabinho, Paulinho Curuá e Pablo Roberto, para as entradas de Jean Silva, Kanu e Pingo.

O time manteve a ofensividade e Jean Silva, por muito pouco não fez o 5º gol azulino, completando cruzamento de Kanu, mas a bola passou por cima na meta adversária.

Embora tenha criado novas oportunidades, faltou o toque final para marcar mais gols, o que não tirou o brilho da vitória por 4 a 1 e a classificação para a próxima fase da Copa Verde.

No domingo (05/03), o Clube do Remo entra em campo novamente, mas desta vez pelo Campeonato Paraense, no clássico contra a Tuna, a partir das 10h, no estádio do Souza.

Remo – 4
Zé Carlos; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra (Diego Ivo), Raí Lopes; Richard Franco, Paulinho Curuá (Pingo), Pablo Roberto (Jean Silva), Pedro Vitor; Diego Tavares (Rodriguinho) e Fabinho (Kanu). Técnico: Marcelo Cabo.

Humaitá-AC – 1
Babau; Vinícius, Douglas, Diego, Marquinhos; Caetano, Aldair, Dudu (Pisika), Rafagol (Alesson); Eduardo (Índio) e Felipinho. Técnico: Álvaro Miguéis.

O Liberal.com, 01/03/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Até agora está dando para o gasto. Só espero que não caía no velho chavão de grupo fechado, sentar na maionese e esperar não sujar e nem escorregar. Alguns jogadores estão surpreendendo para o bem, Pablo Roberto, Fabinho, Ícaro, Muriqui, Pedro Vitor e outros mais, mas o Pedro Vitor, só espero que o cabelo descolorido seja apenas um sonho de criança, se não, é cedo demais. E a chance dado a garoto da base seja um política permanente do Remo e não apenas jogar para a galera, o Remo precisa montar um grupo competitivo, time fechado já vimos no que dá.

  2. Agora tem que dar um descanso para os caras e preservar eles para o jogo decisivo contra o São Luiz.
    Por mais que seja clássica para nós não vai impactar em nada esse jogo contr a Tuna ,mas contra o São Luiz é mais de 2 milhões que está em jogo.
    E já está mais que na hora de dar oportunidade para os meninos da base e os outros reservas .
    Jean Silva e Diego Ivo precisam de ritmo de jogo por exemplo.
    E a final os jogadores da onzema titular precisam de regeneração muscular, os caras não de ferro.

Comments are closed.